NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
1 de janeiro de 2023 - 18h01

Após começo difícil, Lions dominam Bears, vencem e sonham com playoffs

Detroit vence a sétima em nove jogos e chega para rodada final com chances de ir aos playoffs após muitos anos

O Detroit Lions tinha uma clara missão na tarde deste domingo, no primeiro dia do ano: vencer. O time, que ainda sonha com uma vaga nos playoffs, não pode nem sonhar em perder jogos pelo caminho. E atuando sob seus domínios, no Ford Field, a equipe deu uma ótima resposta para sua torcida. Com uma atuação muito boa de Jamaal Williams e com Jared Goff seguro, os Lions bateram o Chicago Bears por 41 a 10.

Williams estava com tudo. O corredor em 22 carregadas acumulou 122 jardas terrestres e um touchdown sendo o grande nome de Detroit. Goff deu bons sinais ao acertar 21 passes em 29 tentativas, para 255 jardas e três TDs lançados. O tight end Brock Wright fez apenas três recepções no confronto, mas duas foram touchdowns para sua equipe.

Pelos Bears, Justin Fields novamente foi mais efetivo com as pernas do que com as mãos. Foram apenas sete passes certos em 21 tentativas, para pobres 75 jardas aéreas e um TD. Já no jogo terrestre o atleta foi essencial. Foram dez corridas para ótimas 132 jardas. Cole Kmet fez duas recepções para 27 jardas e um touchdown pelos visitantes.

Swift correndo bem pelos Lions:

O confronto começou extremamente animado. No drive inicial um susto para os anfitriões. Fields viu boa movimentação de Kmet pela direita e 13 jardas depois, 7 a 0 para Chicago. A resposta foi automática. Logo depois, Goff conectou passe rápido pela direita com Wright, que ainda arrastou um defensor com ele para a end zone, 7 a 7 ainda no primeiro quarto.

Os Bears até fizeram uma nova boa campanha, mas parados na linha de cinco do ataque, foram obrigados a um field goal certeiro de Cairo Santos, de 23 jardas, 10 a 7. E foi até aqui, quando o relógio marcava 2:26 para o fim do primeiro quarto que os Bears fizeram algo efetivo no ataque. Já no segundo quarto, D’Andre Swift correu 17 jardas pelo meio e deu a liderança para os donos da casa, 14 a 10.

Empurrados pela torcida, os Lions começaram a se impor mais. Em dois drives, os Bears só conseguiram oito snaps. De volta com a bola, Detroit ampliou quando Goff observou movimentação de Wright pela esquerda, em bola de nove jardas, 21 a 10 na contagem. Antes do intervalo Fields ainda erraria duas vezes. Primeiro, fumble cedido e recuperado por Detroit que foi convertido em um FG de 23 jardas, 24 a 10. E no último lance da primeira etapa, acabou fazendo um lançamento ruim, interceptado por Aidan Hutchinson.

A interceptação de Hutchinson:

Na volta dos vestiários, os Lions deram os golpes fatais logo cedo para evitar complicações. No drive que abriu a segunda etapa, Williams correu duas jardas e abriu 31 a 10. A defesa forçou a saída do ataque rival num three-and-out e colocou Goff e cia em campo mais uma vez. O QB passou para Swift, que com ótimos bloqueios, encontrou o espaço e correu para seu segundo TD no embate, 21 jardas, 38 a 10. O confronto entrou num marasmo e o placar só se movimentou já no fim, quando Michael Badgley acertou um FG de 41 jardas, dando números finais a partida em 41 a 10, recuperando o time da derrota da última semana para os Panthers.

O Detroit Lions (8-8) segue sonhando com uma possível vaga nos playoffs, algo que não acontece desde 2016. O time na próxima semana fará um duelo de vida ou morte contra o Green Bay Packers (7-8), fora de casa, no domingo (8). Já o Chicago Bears (3-13) termina seu calvário neste ano atuando contra o Minnesota Vikings (12-3), em casa, no mesmo dia.

Foto: Site / Detroit Lions

NFL 2022 – SEMANA 17

Quinta-feira (29)

Dallas Cowboys 27 @ 13 Tennessee Titans

Domingo (1)

Arizona Cardinals 19 @ 20 Atlanta Falcons
Chicago Bears 10 @ 41 Detroit Lions
Denver Broncos 24 @ 27 Kansas City Chiefs
Miami Dolphins 21 @ 23 New England Patriots
Indianapolis Colts 10 @ 38 New York Giants
New Orleans Saints 20 @ 10 Philadelphia Eagles
Carolina Panthers 24 @ 30 Tampa Bay Buccaneers
Cleveland Browns 24 @ 10 Washington Commanders
Jacksonville Jaguars 31 @ 3 Houston Texans
San Francisco 49ers 37 @ 34 Las Vegas Raiders (OT)
New York Jets 6 @ 23 Seattle Seahawks
Minnesota Vikings 17 @ 41 Green Bay Packers
Los Angeles Rams 10 @ 31 Los Angeles Chargers
Pittsburgh Steelers 16 @ 13 Baltimore Ravens

Segunda-feira (2)

22h30 – Buffalo Bills @ Cincinnati Bengals

instagram