NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
5 de janeiro de 2023 - 11h01

Calen Addison se destaca e Wild vence Lightning

Addison anota um gol e dá duas assistências e o Minnesota Wild passa fácil pelo Tampa Bay Lightning

O Minnesota Wild recebeu na noite desta quarta-feira (4) a equipe do Tampa Bay Lightning, e com uma excelente partida de Calen Addison, venceu com facilidade pelo placar de 5 a 1. Addison deixou a partida com um gol e duas assistências, sendo o nome da partida no Xcel Energy Center.

Além dele, a jovem estrela Kirill Kaprisov também se destacou e auxiliou sua equipe na vitória, marcando dois gols no jogo. Para finalizar as excelentes atuações do Wild, Matt Boldy teve uma noite de garçom, dando duas assistências, sendo parte importante da vitória.

Pelo lado dos Bolts, Brayden Point foi o único que podemos citar como destaque pelo time, pois foi o autor do único gol dos visitantes na noite desta quarta-feira (4). O goleiro Brian Elliott não teve uma noite tão boa para se comemorar, pois com 28 defesas de 32 chutes tentados a sua meta, finalizando o jogo com 87% discos salvos.

O JOGO

Logo no início, o time da casa foi para cima dos Bolts e, atacava com força a equipe visitante e, com pouco mais 14 minutos de partida, chegaram ao primeiro gol. Calen Addison avançou com certa liberdade pelo lado direito, ele chegou perto da meta de Brian Elliott, ele tocou na medida para Joel Eriksson Ek, que deu um leve desvio e o disco morreu no fundo das redes.

Após o primeiro gol, a partida se manteve equilibrada até o fim do primeiro período. No segundo período, as coisas mudaram e o time do Wild continuou avançando com ímpeto ao ataque e, os gols continuaram a sair. Matt Boldy recebeu o disco no ataque, ele dominou e deu um lindo toque para Kirill Kaprisov, que teve somente que desviar e o disco ir para o fundo das redes.

Não demorou muito e o terceiro gol também saiu. Ryan Hartman abriu para Calen Addison, ele dominou, puxou para o outro lado o disco e deu uma pancada no canto direito de Elliott, que teve sua visão encoberta e não viu o disco entrar no fundo das redes. A partida estava totalmente dominada pela equipe do Wild, que não, necessariamente, finalizava mais, porém, é a que aproveitava mais as situações.

Após o terceiro gol, o time dos Bolts esboçou uma pequena reação. Nikita Kucherov invadiu a zona ofensiva, tocou para Brandon Hagel, que tocou na medida para Brayden Point finalizar para o fundo das redes. O gol poderia ter animado a equipe visitante, porém, depois de apenas dois minutos, Jared Spurgeon recebeu o disco na entrada do ataque, ele finalizou com força e Sam Steel deu um leve desvio no puck, deixando Elliott rendido no lance e anotando o quarto gol do Wild no jogo.

No último e derradeiro período, a equipe de Tampa Bay ainda tentava com excelentes finalizações, porém, Filip Gustavsson apareceu no momento certo e realizava grande defesas. Para fechar a partida com chave de ouro, Kirill Kaprisov aproveitou a bobeada da defesa, que deixou o disco escapar e, no empty net, marcou o quinto e último gol do Wild.

(Crédito na foto: Reprodução/Twitter Oficial do Minnesota Wild)

instagram