NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NCAA
10 de janeiro de 2023 - 01h01

Georgia domina partida e é bicampeã nacional contra TCU

Bulldogs atropelam desde o começo do jogo e não dão chance para os Horned Frogs no CFP National Championship

Georgia Bulldogs vence o College Football Playoffs National ChampionshipO college football tem um novo bicampeão consecutivo, o primeiro na era playoff. Nesta segunda-feira (09), #1 Georgia naõ deu chances para #3 TCU no SoFi Stadium e bateu o rival CFP National Championship pelo placar de . Essa foi a maior diferença da história das finais universitárias de futebol americano e que sela essa grande fase dos Bulldogs como uma dos melhores fases de um programa já visto.

O quarterback Stetson Bennett deu um show durante a final com seis touchdowns totais. Ele completou 18 de 25 passes para 304 jardas e quatro TDs, além de correr três vezes para 39 jardas e dois TDs terrestres. Já o tight end Brock Bowers conseguiu sete recepções para 152 jardas e um TD.

A defesa de Kirby Smart também consegui ser extremamente dominante no duelo. Foram nove tackles para perda de jardas, cinco sacks e duas interceptações para garantir ainda mais a dominância estabelecida na decisão.

Pelo lado dos Horned Frogs, Max Duggan completou 14 de 22 passes para 152 jardas e duas picks, e o wide receiver Darius Davis teve cinco recepções para 101 jardas como destaques na fraca atuação de TCU na final, que foi dominada em todo o confronto.

Com o resultado, Bennett e as excelentes defesas montadas por Smart deixam um legado na história do college football ao levar o seu programa a títulos nacionais consecutivos pela primeira vez desde que o Alabama conquistou o feito em 2011 e 2012.

O jogo 

Georgia já começou o jogo de forma mais que dominante nos dois lados da bola. A defesa forçou um 3&Out e teve um fumble contra TCU na defesa, e aproveitou para marcar no ataque um touchdown em cinco jogadas na corrida de sete jardas de Kenny McIntosh e um field goal de 24 jardas com Jack Podlesny: 10 a 0.

Logo na sequência, ainda no segundo quarto, Max Duggan conseguiu comandar bom drive e correr para dentro da end zone da linha de duas jardas para diminuir. Contudo, Georgia voltou a mostrar quem ia mandar no embate.

O time dos Bulldogs marcou um touchdown nos quatro drive seguidos até o intervalo. Bennett passou a bola para Ladd McConkey marcar, depois correu para dentro da terra prometida da linha de seis jardas, Kendall Milton marcou um TD curto e finalizou o segundo quarto em passe do QB para Adonai Mitchell deixar o jogo em 38 a 7, maior vantagem da história no intervalo de uma final do college football.

A volta dos vestiários foram um pouco mais frias para os dois lados, ainda mais com a diferença no marcador. Porém, não demorou muito para Stetson Bennett achar o tight end Brock Bowers em passe de 22 jardas. E ainda no terceiro quarto, o camisa 13 fez a segunda conexão para a end zone com McConkey em passe de 14 jardas: 52 a 7.

No último quarto, com a vitória definida, e com os reservas em campo, Georgia ainda aumentou ainda mais sua vantagem contra o rival do College Football Playoff National Championship. Branson Robinson anotou duas corridas para dentro da terra prometida para deixar a final em incríveis 65 a 7 e dar números finais para o títulos dos Bulldogs em cima dos Horned Frogs.

(Foto: Reprodução Twitter/Georgia Football)

instagram