NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
20 de janeiro de 2023 - 00h01

Russell lidera virada dos Timberwolves sobre os Raptors

Armador brilhou no último quarto com 4/4 do perímetro

Timberwolves contam com último quarto brilhante de Russell para vencer de virada os Raptors em casaNão podendo contar com Karl Anthony-Towns e Rudy Gobert, o Minnesota Timberwolves (23-24) teve que remar bastante para bater o Toronto Raptors (20-26) no Target Center nesta quinta-feira (20). O time da casa ficou atrás do placar 90% do tempo, mas, no último quarto, a estrela de D’Angelo Russell apareceu para dar a vitória para os Wolves nos minutos finais por 128 a 126.

Russell foi o cestinha da equipe com 25 pontos e 5/10 nos tiros do perímetro, sendo 4/4 só no último quarto. Anthony Edwards também fez boa partida com 23 pontos, sete assistências e três roubos de bolas. Kyle Anderson fechou a noite com um duplo-duplo, 20 pontos e dez rebotes. E Jaden McDaniels fez 18 tentos.

Os Raptors tiveram um bom jogo coletivo com todo o quinteto titular ultrapassando a barreira dos dígitos duplos, mas não foi o suficiente para a vitória como mostrou o placar final.

Scottie Barnes foi o cestinha para os canadenses com 29 pontos, seguido pelo duplo-duplo de Fred VanVleet, 25 potnos e dez assistências. Gary Trent Jr., O.G. Anunoby e Pascal Siakam fecharam os titulares com 18, 15 e 13 tentos, respectivamente.

O jogo

O início do confronto em Minnesota foi bem aberto com as duas equipes se aproveitando das bolas do garrafão e média distância. Os Timberwolves conseguiram uma pequena desgarrada do marcador. Primeiro na bola da zona morta de Kyle Anderson e depois o próprio serviu Nathan Knight na enterrada para abrir 12 a 7.

Os canadenses responderam com uma corrida rápida de 7-0 finalizada no arremesso de longa distância de O.G. Anunoby para virar a partida, 14 a 12. Só que o time da casa se manteve na cola até o jogo baixa da casa dos cinco minutos.

Então, foi aí que os Raptors conseguiram uma boa corrida de 9-2, puxados por Precious Achiuwa e Hernangomez, vindos do banco, para chegar a três posses de vantagem, 27 a 21.

Ainda deu tempo de Minnesota cortar a diferença para dois pontos em lance-livre de Knight. Porém, Fred VanVleet e Achiuwa, servindo um ao outro, mataram duas bolas triplas para dar a liderança da parcial para o time visitante, 37 a 31.

Os Raptors colocaram oito de frente nos primeiros movimentos do segundo quarto com duas enterradas seguidas de Scottie Barnes, 41 a 33. Sentindo o bom momento, Toronto quase abriu 20 de frente com Joe Wieskamp do perímetro, 58 a 40.

Os Wolves tiraram um pouco da diferença na bandeja de Luka Garza, mas nada que os visitantes não pudessem administrar. Com bolas pontuais aqui e ali, os Raptors fecharam o primeiro tempo na liderança por dez pontos, 76 a 66.

Na volta do intervalo, o time da casa voltou outro e com bom aproveitamento de lance livre tirou a diferença para sete com as conversões de Anthony Edwards, 82 a 75.

A diferença chegou a cair para duas posses, depois que McDaniels e Russell mataram duas bolas do perímetro, 87 a 83. Mas rapidamente os Raptors voltavam a ter uma vantagem confortável com o bom trabalho coletivo dos titulares.

Os Timberwolves continuavam a tentar se aproximar novamente do marcador, depois da bola de longa distância de Naz Reid. Só que VanVleet com a mão calibrada no lance-livre afastou bem o perigo para os canadenses, 101 a 91.

Entretanto, Minnesota aumentou seu volume de jogo e sob o comando de Anthony Edwards anotou seis dos últimos oito pontos da equipe na parcial que cortou a vantagem para cinco, 106 a 101.

Scottie Barnes começou quente a última parcial com seis pontos anotados rapidamente. Na sequência, ele serviu Wieskamp na zona morta com os Raptors abrindo um 10-4 logo nos primeiros minutos.

Se por um lado Barnes estava matando todas as bolas para Toronto, do outro, D’Angelo Russell converteu três bolas seguidas do perímetro o que cortou a diferença para seis pontos, 122 a 116.

Vendo o jogo sair do controle, Toronto retornou com seus titulares para a quadra. Porém, Russell continuou quente do perímetro e matou mais uma bola para os mandantes e a bola dos canadenses parou de cair.

Os Timberwolves continuaram o ritmo forte e empataram o jogo após chegar a ficar 18 pontos atrás do marcador em outra bola do perímetro, desta vez de Anthony Edwards, 124 a 124.

Os últimos minutos pegaram fogo no Target Center. A virada do time da casa veio no floater de Kyle Anderson, mas Scottie Barnes deu a resposta na cravada violenta.

VanVleet comete falta em Russell que vai para a linha de lance-livre e converte os dois arremessos para dar a liderança para os Timberwolves com 9,2 segundos no relógio, 128 a 126.

Toronto pediu tempo para armar a bola da vitória, a laranja parou nas mãos de Anunoby, que estava 3-7 no perímetro na noite e a bola não caiu. Vitória dos Timberwolves de virada 128 a 126.

Próximos confrontos

As duas equipes voltaram às quadras neste sábado (21). Os Timberwolves continuam em Minnesota e receberão a equipe do Houston Rockets, que briga na parte de baixo da Conferência Oeste. Já os Raptors terão parada duríssima contra o líder da Conferência Leste, o Boston Celtics, em casa, na Scotiabank Arena.

Foto: Timberwolves Instagram/Reprodução

instagram