NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
1 de fevereiro de 2023 - 01h02

Em jogo disputado, Miami Heat conquista vitória em cima do Cleveland Cavaliers

Confronto teve um total de 12 empates e 11 trocas de liderança, e teve nove jogadores no total com dígitos duplos de pontuação

Em jogo disputado, Miami Heat conquista vitória em cima do Cleveland CavaliersO Miami Heat derrotou o Cleveland Cavaliers nesta terça-feira (31) pelo placar de 100 a 97 na Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland. A partida acabou sendo muito bem disputada, tendo registrado 12 empates e 11 trocas de liderança além de nove jogadores, sendo quatro dos visitantes e cinco dos mandantes, com dígitos duplos de pontuação.

O destaque da partida foi o ala Jimmy Butler, que foi responsável por 23 pontos, cinco assistências e três roubos de bola em pouco menos de 34 minutos e meio que esteve presente em quadra. Bam Adebayo anota seu 25º double double na partida com 18 pontos e 11 rebotes, e viu Caleb Martin encerrar a noite com 18 pontos e dez rebotes. Pelos Cavaliers, Donovan Mitchell chamou a atenção com 16 pontos, nove assistências e quatro roubos de bola, e recebeu a ajuda de Evan Mobley (19 pontos, sete rebotes e dois tocos) e de Darius Garland (16 pontos).

Os jogadores de Erik Spoelstra foram melhores no aproveitamento de arremessos de três pontos (45,2% contra 27,5%), no aproveitamento de lances livres (72% contra 50%), nos rebotes ofensivos (nove contra cinco) e defensivos (36 contra 34) e nos pontos anotados em turnovers (21 contra 11). Os comandados por J. B. Bickerstaff saíram na frente no aproveitamento de arremessos (48,2% contra 43,6%), nas assistências (32 contra 21), nos roubos de bola (nove contra sete) e nos tocos (seis contra três). As duas equipes empataram no número de turnovers, com 13 para cada lado.

O JOGO

O confronto começou com os Cavs abrindo o placar e já impondo o seu estilo de jogo aos adversários na primeira metade do período, conseguindo abrir uma boa vantagem no marcador. Com cinco minutos e meio disputados, a diferença já chegava na casa dos dígitos com Garland convertendo um arremesso de três pontos depois de receber passe de Mitchell, abrindo 11 pontos de frente, sendo, além da maior diferença de pontos na partida, a maior liderança da franquia de Cleveland na partida.

Mas quatro minutos depois, o Heat conseguiu organizar uma corrida de 13 a 2, e conseguiu empatar o duelo com Victor Oladipo dando passe para o arremesso triplo de Butler. O time da casa voltou a ficar na frente, mas sofreu a virada nos segundos finais, quando Orlando Robinson acertou uma bandeja e o lance livre de bonificação após sofrer falta do camisa 45. Mas para alegria do torcedor presente na arena, Caris LeVert conseguiu acertar um arremesso de três pontos no estouro do cronômetro depois do passe de Ricky Rubio na reposição de bola para encerrar os primeiros 12 minutos vencendo por 26 a 24.

No segundo quarto, o duelo teve mais três empates e três trocas de liderança, sendo duas a favor do time da Flórida. O Heat, depois de ver Adebayo sofrer falta de Dean Wade, reassumiu a frente do marcador com o pivô acertando os dois lances livres que teve direito. Mas LeVert, segundos depois, sofreu falta de Max Strus e, com um acerto de duas tentativas, empatou o duelo mais uma vez.

Os Cavs conseguiram ficar na frente em outras três oportunidades depois de ficar com o confronto empatado, mas os visitantes acabaram se saindo melhor no final, com Martin colocando a equipe de Miami na frente com uma bandeja depois de receber passe de Oladipo, restando sete minutos no relógio. A diferença chegou a subir, mas não passou da casa dos dígitos duplos, o que permitiu que os donos da casa encostassem no placar nos minutos finais. O camisa 4 tentou o lance final do período no perímetro, mas a bola tocou no aro e não caiu na cesta, encerrando o primeiro tempo com a vitória parcial do time visitante por 55 a 52 (31 a 26 no quarto).

Na volta para a quadra, os Cavs aproveitaram rapidamente os primeiros minutos de jogo para retomar a vantagem no marcador, precisando de um minuto e 21 segundos para, com uma bandeja de Garland, voltar a liderar a partida. Mas pouco mais de três minutos depois, Butler foi quem acertou uma bandeja para trocar a liderança da partida, deixando a liderança novamente para o Heat. Os donos da casa chegaram a empatar o duelo em outras duas oportunidades, mas não conseguiram reassumir a frente do marcador em nenhum momento.

Os visitantes conseguiram abrir sua maior vantagem na partida com o camisa 22 acertando um passe para Oladipo converter uma bandeja, abrindo nove pontos restando três minutos no relógio. Porém, os mandantes queriam manter a diferença baixa para poder ficar com a liderança final, e conseguiram empatar o confronto com uma bola tripla de Mitchell no estouro do cronômetro depois de receber o passe de Mobley no rebote do erro de lance livre de Adebayo para irem ai quarto final empatados em 79 a 79 (27 a 24 no quarto).

No quarto final, os Cavs precisaram de apenas dez segundos para retomar a liderança da partida com uma bandeja de Wade após receber passe de Mobley. A equipe da casa buscava aumentar a sua diferença no marcador, mas não chegou a abrir mais do que quatro pontos de vantagem. O Heat, depois de chegar ao empate com uma enterrada de Adebayo, voltou a liderar o confronto com um floater de Martin com cinco minutos e meio no relógio a serem jogados ainda.

No tempo restante, o duelo ficou bem disputado, com os donos da casa conseguindo assumir a frente do marcador, mas não conseguindo se manter com a vantagem, deixando brecha para os visitantes conseguirem ficar na frente do placar por mais tempo e com uma diferença máxima de cinco pontos. Nos segundos finais, Garland conseguiu abaixar a diferença para dois pontos com uma bola tripla, mas Butler aumentou para três pontos depois de anotar apenas um de dois lances livres, depois da falta sofrida por Isaac Okoro. Mitchell tentou levar o duelo para a prorrogação com um arremesso de três pontos, mas a bola tocou no aro e não caiu, decretando a vitória do time de Miami no quarto por 21 a 18, e na partida por 100 a 97.

APROVEITAMENTO E PRÓXIMOS JOGOS

Com a vitória, o Miami Heat conquista seu 29º triunfo na temporada 2022-23 da NBA, e se mantêm na sexta colocação da Conferência Leste com 55,8% de aproveitamento (29-23). O Cleveland Cavaliers sofre a sua 22ª derrota no campeonato, mas continua ocupando a quinta posição do leste norte-americano com 58,5% de aproveitamento (31-22).

O próximo compromisso do Heat está marcado para esta quinta-feira (2), quando enfrentará o New York Knicks (27-25), às 21h30, no Madison Square Garden, em Nova York. No mesmo dia e mesmo horário, os Cavaliers receberão o Memphis Grizzlies (32-18), na Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram