NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
3 de fevereiro de 2023 - 01h02

Cavaliers vencem Grizzlies em jogo marcado por briga de Brooks e Mitchell

Cavs fazem valer o fator casa e derrotam Grizzlies, em noite que teve briga feia entre Brooks e Mitchell, com ambos sendo ejetados

Cavaliers vencem Memphis - Darius Garland e Jarrett AllenO Cleveland Cavaliers fez valer o fator casa e venceu o excelente time do Memphis Grizzlies por 128 a 113, em duelo disputado nesta quinta-feira (2), no Rocket Mortgage FieldHouse, em Cleveland-Ohio e válido pela temporada 2022-23 da NBA.

Apesar da boa partida, o que acabou ficando marcado no jogo em Cleveland foi uma confusão generalizada ocorrida no terceiro quarto, quando Dilon Brooks levou um toco de Evan Mobley e caiu trombando em Donovan Mitchell. Irritado, o atleta de Memphis desferiu uma cotovelada nas partes baixas do “Spider”, que revidou dando uma bolada no rival, resultando em um princípio de pancadaria entre os atletas, em que ambos acabaram ejetados.

Com a bola em jogo, destaque para Darius Garland, que anotou double-double com 32 pontos, 11 assistências e dois rebotes e foi o cestinha do jogo.

Double-double também para o pivô Jarrett Allen, com 18 pontos e e 11 rebotes, além de outras quatro assistências e para o ala-pivô Evan Mobley, com 17 pontos e 14 rebotes, com outras cinco assistências.

Atuando por 22 minutos antes de acabar expulso, Mitchell contribuiu com seis pontos, quatro rebotes e três assistências e viu seu companheiro Cedi Osman ganhar valiosos minutos com sua ausência, onde anotou 21 pontos com quatro rebotes.

Pelo lado de Memphis, destaque para o double-double de Santi Albama, com 21 pontos e dez rebotes e a boa atuação da dupla Ja Morant e Desmond Bane, com o primeiro anotando 24 pontos, com oito rebotes e outras oito assistências e o segundo aparecendo com 25 pontos, dois rebotes e uma assistência.

Com a vitória, os Cavs ocupam a quinta colocação da Conferência Leste, com campanha 32-22. No domingo (5), a equipe viaja para encarar o Indiana Pacers.

Já os Grizzlies seguem na segunda colocação da Conferência Oeste e aparecem com campanha 32-20. Também no domingo (5), a equipe recebe o Toronto Raptors, em Memphis.

O JOGO

Os Cavaliers dominaram a partida por completo e comandaram as ações, vencendo três dos quatro quartos do duelo. O primeiro, vencido por 30 a 26, teve início com bola tripla de Darius Garland, que acabou sendo o “cara” da noite.

Depois, Dilon Brooks marcou os primeiros pontos de Memphis e Garland logo apareceu com bola de dois para aumentar a vantagem.

Os Grizzlies empataram com cesta tripla de Desmond Bane e viraram com os dois primeiros pontos de Ja Morant na noite, mas a dupla de pivôs Jarrett Allen e Evan Mobley recolocou os donos da casa em vantagem.

O quarto inicial foi de muitas trocas de liderança e equilibrado, mas como já citado, acabou vencido pelos Cavs.

Ja no Q2, nova vitória de Cleveland, essa mais tranquila por 37 a 28 com mais uma excelente parcial de Garland e boa proteção defensiva de Allen e Mobley, impedindo os shows que Ja Morant anda dando na liga.

Times nos vestiários com mandantes em vantagem: 67 a 54.

O terceiro quarto foi o mais parelho da noite e vencido pelos Grizz por 33 a 32. No entanto, apesar de grande parcial de Morant e Bane, o Q3 ficou marcado pelo embate entre Dilon Brooks e Donovan Mitchell, que resultou na expulsão dos dois.

Cleveland sofreu um pouco sem seu principal jogador, que é bem verdade não estava em grande noite. Sendo assim, coube a Darius Garland seguir conduzindo a equipe. Jogo em 99 a 87 para os mandantes.

No quarto período, os Grizzlies não chegaram a ameaçar os Cavs. Os mandantes inclusive abriram 22 pontos em determinado momento da parcial, com 124 a 102. No fim, Memphis cortou um pouco o “prejuízo”, mas não o suficiente. Cleveland 128 x 113 Memphis.

Após a partida, em coletiva de imprensa, Mitchell chegou a ironizar Brooks por conta da confusão. “Ele e eu tivemos nossas batalhas pessoais por anos. Francamente, eu tenho arrebentado sua b*** por anos”, disse o armador dos Cavs, relembrando seus tempos de Utah Jazz e fazendo alusão as vitórias da franquia de Utah sobre os Grizzlies.

Foto: Reprodução Twitter Cleveland Cavaliers

instagram