NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
21 de fevereiro de 2023 - 20h02

Yankees cogitam mudar Judge para o left field e Stanton para o right field

Decisão seria apenas para os jogos disputados no Yankee Stadium

A comissão técnica do New York Yankees analisa a possiblidade de fazer alterações defensivas de duas estrelas da equipe. Giancarlo Stanton pode jogar no right field em algumas partidas em casa, este ano, e Aaron Judge pode ser deslocado para o left field, que é mais espaçoso no Bronx.

“Acho que tenho mais fluxo quando estou no outfield”, disse Stanton nesta terça-feira (21) após o segundo treino completo dos Yankees. “Estando no outfield, você está mais envolvido no jogo; enquanto, DH, você está no dugout a maior parte do tempo, mantendo-se aquecido e rebatendo, e meio que assistindo ao jogo pela TV em vez de estar fora mais engajado.”

O vencedor do Gold Glove, Harrison Bader, adquirido na janela de trocas do ano passado, figura para obter a maior parte do tempo como center field.

Bader se machucou no momento de sua aquisição, mas quando ativo, ele foi uma peça chave no ataque dos Yankees. Durante a pós-temporada, ele liderou o time com cinco home runs e uma média de rebatidas de 33,3%.

“Se precisarmos colocar Stanton no right field, no Yankee Stadium, mova-me para a esquerda, não me importo”, disse Judge. “Não me importo de mudar, então, podemos ter Bader, eu e o Big G lá fora. Vamos conseguir algumas repetições e espero no spring traininge ficarmos confortáveis.”

Judge disputou 78 partidas como CF no ano passado e 73 no RF. Ele não joga no LF desde 2016 na Triple-A Scranton/Wilkes-Barre.

“Estou aberto a coisas assim, especialmente em casa”, disse o técnico Aaron Boone. “Vamos ver como isso vai acontecer. Nenhuma decisão sobre isso ainda, mas está entre as minhas opções.”

Stanton lutou contra várias lesões em quatro de suas cinco temporadas em Nova York. Ele foi adquirido do Miami Marlins após uma temporada de 59 home runs em 2017.

Stanton superou 30 home runs três vezes desde então, mas foi limitado a 18 jogos em 2019 e 110 no ano passado. O mais próximo que ele chegou de 59 home runs com os Yankees foi 38 durante sua temporada inicial com a franquia.

Big G disputou 34 partidas no LF na última temporada e quatro no RF – todas fora de casa. Ele não jogou no outfield depois de 21 de julho, pouco antes de entrar para a lista de machucados com tendinite no tendão de aquiles esquerdo.

“Você tem que se manter saudável, você tem que ficar em campo”, disse Stanton. “Você tem que estar em um bom ritmo ao longo dos meses.”

Stanton ainda acertou 31 home runs e anotou 78 corridas durante sua temporada marcada por lesões no ano passado.

“Ele é capaz de colocar números enormes”, disse Boone. “Isso ainda está lá dentro.”

Os Yankees não alcançam a World Series desde a conquista do título de 2009. Eles mantiveram Judge com um contrato de US$ 360 milhões por nove anos e adicionaram o canhoto Carlos Rodon com um contrato de US$ 162 milhões por seis anos.

“Temos todas as peças para fazer isso”, disse Stanton. “Estamos lançando as bases e entendemos que o objetivo final é um campeonato, e não chegamos lá.”

Stanton, de 33 anos, admite que a pressão aumentou para ele ganhar seu primeiro anel da World Series.

“Preciso fazer isso, mas ao mesmo tempo precisamos fazer”, disse Stanton. “É para isso que vim aqui e é para isso que estou aqui para conseguir todos os anos.”

Foto: Twitter/MLB

instagram