NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
7 de março de 2023 - 00h03

Com reação sensacional no fim, Sharks vencem Jets na prorrogação

San Jose Sharks empata a partida no fim e derrota Winnipeg Jets no tempo extra por 3 a 2

Tudo parecia caminhar para um final feliz no Canada Life Center em Winnipeg, afinal o time da casa vencia a partida por 2 a 1, faltando dez segundos para o fim. Foi quando brilhou a estrela de Tomas Hertl, que empatou o jogo para o San Jose Sharks e levou a decisão da partida para a prorrogação. E logo no primeiro minuto do tempo extra, Logan Couture marcou o seu, fechando o placar em 3 a 2, nesta segunda-feira (6).

Era uma partida perfeita para os Jets pularem na classificação da Divisão Central e entrar de vez na briga até pelo título da divisão. Afinal os Sharks têm a terceira pior campanha em toda a NHL e longe de uma vaga aos playoffs. Os Jets levaram um ponto pra casa e chegam a 75, ficando com a terceira posição na Central, apenas um a frente do Colorado Avalanche, que tem três jogos a menos.

O time da casa começou melhor a partida, pressionando o gol de James Reimer, mas sem bater o goleiro de San Jose. No melhor estilo quem não faz leva, faltando cinco minutos pro fim do primeiro período, Steven Lorentz, de backhand, marcou seu sétimo gol na temporada, abrindo o placar para os Sharks.

O gol acelerou os Jets, que finalizavam mais ao gol, mas seguiam atrás no placar. Até que aos seis minutos do segundo período, o recém-chegado Nino Niederreiter, ex-Predators, finalmente empatou a partida com um belo wrist shot. E para o sofrimento dos fãs no Canada Life Center, a virada só veio faltando cinco minutos pro fim do jogo, com uma bomba de média distância de Nate Schmidt.

Tudo caminhava para a vitória dos Jets e a conquista de dois importantes pontos na classificação. Mas faltando 11 segundos pro fim do jogo, com os Sharks no empty net, Erik Karlsson deu um passe na direção do gol de David Rittich e o puck chegou no taco de Hertl, que com um leve toque, bateu o goleiro dos Jets, mandando a partida para a prorrogação.

No tempo extra, brilhou mais uma vez a estrela de Karlsson. O defensor pegou o puck na zona defensiva e ligou o contra-ataque, deixando Couture livre para entrar na zona ofensiva e frente a frente com Rittich, marcar seu gol número 22 na temporada, fechando o placar em 3 a 2 para os Sharks. As duas assistências levam Karlsson a somar 80 pontos em 63 jogos na temporada e aumenta ainda mais seu favoritismo para levar o troféu Norris, dado ao melhor defensor da temporada regular.

Pela sequência da temporada 22-23 da NHL, os Sharks seguem viajando e encaram o Colorado Avalanche nesta terça-feira (7). Já os Jets terão um confronto direto dentro da divisão na quarta-feira (8), recebendo o Minnesota Wild. Confira os melhores momentos da grande vitória dos Sharks sobre os Jets:

Créditos na foto: site oficial da NHL

 

instagram