NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
12 de março de 2023 - 12h03

Estados Unidos saem atrás, mas viram e vencem tranquilamente a Grã-Bretanha

Americanos confirmam seu favoritismo para o jogo de estreia

Na noite deste sábado (11), os Estados Unidos enfrentaram a Grã-Bretanha na rodada de estreia do Grupo C do World Baseball Classic, sediado no Chase Field, casa do Arizona Diamondbacks, em Phoenix. Mesmo vendo seus adversários marcarem primeiro, os americanos tiveram a calma necessária para voltar ao páreo, virar a partida e fechá-la em 6 a 2.

Os britânicos marcaram logo de início, mas nada que abalasse os donos da casa, que aproveitando sua esmagadora experiência e a maioria do apoio no estádio, dividiram suas rebatidas e conseguiram, em poucos movimentos, pular à frente do marcador.

Os dois destaques da partida foram certamente o terceira base Nolan Arenado, o rebatedor designado Kyle Schwarber e o primeira base Paul Goldschmidt, ambos defensores do Team USA. Em cinco aparições com o bastão, Arenado impulsionou três corridas, acertou dois hits e completou o diamante ele mesmo uma vez.

Já Schwarber conseguiu somente uma rebatida em três possíveis. No entanto, esta rebatida foi um home run, gerando três RBIs e uma corrida anotada ao slugger. Também conseguiu dois walks.

Por fim, Goldschmidt só teve um hit e um walk, mas em compensação, suas três corridas anotadas foram primordiais para a vitória.

O JOGO

A diferença de nomes entre os lineups de Estados Unidos e Grã-Bretanha deixavam explícito quem era o real favorito para a partida. Enquanto os mandantes tinham um verdadeiro esquadrão, com nomes consolidados na MLB, os britânicos possuíam somente dois jogadores, o outfielder Trayce Thompson e o pitcher Ian Gibaut, atuando na principal liga do mundo.

No entanto, logo no segundo duelo do encontro, quando Adam Wainwright arremessa na parte superior da primeira entrada, Thompson conseguiu uma forte rebatida, que acabou nas arquibancadas do Chase Field. O 1 a 0 foi de grande festa para o Team GB, que na volta do atleta ao dugout, trocou seu capacete por uma coroa, gerando diversos cliques dos fotógrafos no local.

Pelas duas entradas seguintes, os americanos chegaram muito perto de igualar os números. Na metade inferior da primeira, o shortstop Trea Turner esteve com o bastão numa situação de bases cheiras. No entanto, num ground out, foi o terceiro eliminado da equipe no inning. Na seguinte, o catcher J.T. Realmuto estava na terceira e o segunda base Jeff McNeil na segunda, mas Mookie Betts frustrou seus colegas numa rebatida de contato ruim, gerando um foul out.

Parte inferior da terceira entrada e finalmente, os Estados Unidos finalmente atingiram seu objetivo. De cara, Paul Goldschmidt conseguiu um single por conta de um erro do shortstop da Grã-Bretanha Darnell Sweeney e pulou para a segunda num wild picth de Vance Worley. Bastou uma rebatida dupla de Arenado, seu colega de St. Louis Cardinals, para que o empate fosse sacramentado. A virada sairia instantes depois, quando Kyle Tucker, com esquinas lotadas, mandou Nolan Arenado de volta para casa com uma simples.

Com Worley no banco durante a terceira entrada, o outro starter, Wainwright, se despediu do montinho na metade da quarta entrada. Quando o bastão trocou de mãos e passou ao Team USA, o jogo foi definido, já que Schwarber, até então tímido na noite, colocou mais três corridas de vantagem para seu time, auxiliado pelos corredores Mike Trout e Goldschmidt.

Já com os reservas e um placar confortável, os Estados Unidos diminuíram o ritmo, mas na sexta, colocaram mais uma corrida no marcador com a dupla dos Cardinals. Mesmo que estivesse na primeira base, Paul Goldschmidt teve tempo suficiente para completar o circuito após double de Nolan Arenado por conta dos atrapalhados defensores adversários, que não se acharam na jogada e permitiram a corrida.

Na sétima, a Grã-Bretanha decidiu marcar mais um para fechar a conta. Aconteceu quando D’Shawn Knowles achou uma rebatida para o fundo do campo direito, suficiente para um triple e uma xícara de chá, comemorando o outfielder gestualmente. Só precisou então, que Sweeney se sacrificasse num ground out para que o placar fechasse em 6 a 2.

A oitava corrida acalmou os ânimos gerais no Arizona, já que nenhum homem passou da segunda base e apenas uma rebatida foi registrada no final do jogo. Cenário perfeito para que o closer David Bednar encerrasse os trabalhos com três strikeouts em quatro confrontos.

As duas equipes voltarão ao gramado do Chase Field neste domingo para a segunda rodada do grupo. Enquanto a Grã-Bretanha enfrenta o Canadá às 16h (horário de Brasília), os Estados Unidos medem forças com o México, às 23h.

Imagem: Reprodução Twitter/MLB

instagram