NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NCAA
17 de março de 2023 - 11h03

Houston toma susto, mas supera zebra e avança no March Madness

Time conta com jogo forte no garrafão para passar por zebra. Texas, Duke e UCLA confirmam favoritismo

Foi com susto. Sem muita facilidade, #1 Houston sofreu um pouco, mas conseguiu confirmar o triunfo na estreia do March Madness. Jogando contra #16 Nothern Kentucky, o time chegou a ver os azarões empatarem no começo do segundo tempo. Contudo, com boa atuação Jarace Walker e Jwan Robertos, os Cougars venceram por 63 a 52 nesta quinta-feira (16). Uma das estrelas da equipe, Marcus Sasser, atuou por apenas 14 minutos, mas a lesão que o tirou do torneio de conferência voltou a aparecer.

Walker, um prospecto que deve aparecer no top 10 do draft da NBA, terminou o duelo com 16 pontos, 06 rebotes e 02 tocos. Por outro lado, Roberts não pontuou o mesmo, porém alcançou o duplo-duplo. Foram 11 pontos e 12 rebotes. Destes, 07 foram defensivos e 05 no ataque. Fechando o trio de destaques, vale mencionar a boa partida de Jamal Shead. O armador buscou 13 pontos e distribuiu 06 assistências durante os 36 minutos que ficou em quadra.

“Não treino Northern Kentucky, mas fiquei orgulhoso do time deles esta noite”, disse o técnico do Houston, Kelvin Sampson. “Eles lutaram. Seus jogadores são difíceis. Eles são inteligentes.”

O brilho de Sharp:

O começo do duelo foi bastante equilibrado. Na metade do primeiro tempo, a vantagem era de NKU por dois pontos, quando venciam por 16 a 14. Mas Houston conseguiu se organizar e terminou a etapa inicial com vantagem: 30 a 27. O susto viria na parte final, quando logo no início, Trey Robinson encaixou uma bola de três pontos e deixou o jogo em 32 iguais. A contagem seguia próxima até que um personagem que veio do banco brilhou: Emanuel Sharp acertou duas bolas longas seguidas, colocou o placar em 47 a 38 naquela altura e a partir dali, os Cougars controlaram até vencerem no final por 63 a 52.

“Estou incrivelmente orgulhoso de nossa equipe, da luta que mostramos”, disse o técnico de NKU, Darrin Horn. “Não acho que seja exagero dizer que quase vencemos Houston esta noite. Nós simplesmente não fizemos pontos suficientes”. No Second Round, Houston terá pela frente #9 Auburn que bateu #8 Iowa. O confronto acontecerá no sábado (18/03), às 20h15min.

Texas, UCLA e Duke chutam as zebras para longe e confirmam favoritismo

Depois de uma noite com diversas surpresas, alguns favoritos se precaveram e confirmaram a passagem para o Second Round. #2 Texas chega com bastante hype e comprovou isso ao bater #15 Colgate por 81 a 61. Vindo do banco, Sir’Jabari Rice atropelou os rivais com 07 bolas de 03 pontos no alvo e 23 pontos no total. Dylan Disu também dominou as ações com 17 pontos e 10 rebotes em apenas 21 minutos em quadra. O time volta ao torneio no sábado, quando enfrentará #10 Penn State.

Sir’Jabari Rice estava quente:

Já #2 UCLA tinha pela frente #15 UNC Asheville. Com dois tempos avassaladores, principalmente no ataque, a equipe saiu vitoriosa por 86 a 53. Amari Bailey e Jaime Jaquez Jr anotaram 17 pontos cada. O primeiro ainda distribuiu 06 assistências, enquanto o segundo recuperou 08 rebotes. Vindo do banco, Mac Etienne atuou por 13 minutos e anotou 10 pontos. A equipe retorna para o March Madness no sábado, quando pega #7 Northwestern.

UCLA quer voltar a glória:

Por fim, a sempre tradicional #5 Duke despachou #12 Oral Roberts em outro confronto tranquilo. Os Blue Devils assumiram a frente cedo e conquistaram o triunfo por 74 a 51. Jeremy Roach anotou 23 pontos e foi o cestinha da partida. Dariq Whitehead marcou outros 13 e Dereck Lively II coletou 12 rebotes e dominou no garrafão. O Second Round reserva um ótimo embate contra #4 Tennessee no sábado às 15h40min.

Duke abriu o March Madness vencendo:

Foto: Twitter / Houston

instagram