NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de março de 2023 - 23h03

Cavs vencem e complicam Nets por vaga direta nos playoffs

Mesmo com ótima performance coletiva, Brooklyn não segura astros de Cleveland e empatam com Heat pela sexta colocação do Leste

Na noite desta terça-feira (21), o Cleveland Cavaliers derrotou o Brooklyn Nets por 115 a 109 no Barclays Center, em Nova York. O confronto é o primeiro de uma dobradinha para as equipes que tentam se manter na classificação direta para a pós-temporada da Conferência Leste.

Para os visitantes, o destaque na partida foi Donovan Mitchell. O ala teve 31 pontos, cinco rebotes e três assistências. Já Jarrett Allen anotou um duplo-duplos de 12 pontos e 14 rebotes, junto a dois tocos, e Eva Mobley contribuiu com 17 pontos. E vindo do banco, Caris LeVert teve 18 pontos e dois roubos de bola.

Pelo lado dos Nets, o mais importante foi a performance coletiva, com seis jogadores marcando em duplos dígitos. Com Spencer Dinwiddie liderando com 19 pontos e 11 assistências, Day’Ron Sharpe saiu do banco para ter 20 pontos e 11 rebotes. Além deles, Mikal Bridges teve 18 pontos e Cam Johnson terminou com seus 16.

Com o triunfo, os Cavs (45-28) abrem uma vantagem de três jogos em cima dos Knicks pela quarta colocação do Leste. Enquanto isso, Brooklyn (37-29) ficou com o mesmo número de vitórias que o Miami Heat pela última vaga direta para os playoffs.

O JOGO

A partida começou com ambas as equipes rapidamente encaixando-se em um ritmo ofensivo consistente. Com isso, o placar ficou equilibrado pela maior parte da primeira metade, com nenhuma equipe conseguindo se distanciar por mais do que uma posse de bola.

Já na parte final do quarto, as equipes deram uma estagnada, com os visitantes cometendo turnovers, mas os Nets não sabendo capitalizar. Entretanto, com os Cavs acertando apenas uma cesta nos últimos dois minutos, Brooklyn marcou três seguidas do perímetro para terminar em vantagem. De tal forma, o primeiro quarto acabou em 30 a 23 para os donos da casa.

O período seguinte logo começou com Cleveland aumentando a intensidade e com 10 pontos nos primeiros dois minutos, assumiu a liderança. Depois disso, o confronto encontrou-se em um estado de equilíbrio, com a realização de substituições e erros de arremessos.

Mas os visitantes logo mudaram a situação. Com os melhores defensores de Brooklyn no banco, os Cavaliers passaram a pontuar da longa distâncias, especialmente com Mobley e Cedi Osman para criar uma liderança confortável. Assim, após uma bandeja de Spencer Dinwiddie, as equipes foram para os vestiários com o marcador em 61 a 55 para os Cavs.

Na volta à quadra, os mandantes voltaram com as mãos frias, marcando os primeiros pontos do segundo tempo depois de três minutos. Enquanto isso, os visitantes mantiveram o ritmo e aumentaram a agressividade, estendendo a vantagem para duplos dígitos.

Apoiando-se em Allen e Mobley, Cleveland rapidamente aumentou a liderança para 20 pontos. Já do outro lado, Brooklyn estava cometendo turnover depois de turnover, pontuando esporadicamente. Com isso, os reservas entraram para terminar os últimos quatro minutos do quarto, que encerrou-se em 94 a 78.

O último período contou com os times continuando com a baixa intensidade, mas com Brooklyn demonstrando alto índice de erros. Entretanto, com uma sequência de 13 pontos consecutivos, liderados por Cam Johnson, os mandantes criaram a possibilidade de um último esforço nos minutos finais.

Mas com falhas de passes e os Cavs voltando a pontuar com Donovan Mitchell, a tentativa fez com que o déficit caísse pela metade, mas foi isso mesmo. De tal forma, Cleveland venceu os Nets fora de casa por 115 a 109.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, as duas equipes voltam para quadra na mesma situação. Os Nets e os Cavs enfrentam-se novamente no Barclays Center nesta quinta-feira (23).

Foto: Reprodução Twitter/Cleveland Cavaliers

instagram