NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NCAA
26 de março de 2023 - 00h03

UConn vence Gonzaga e chega ao Final Four pela sexta vez

Huskies dominaram Bulldogs com sólida performance de Jordan Hawkins e nos arremessos do perímetro

UConn Huskies (4) venceu Gonzaga Bulldogs (3) por 82 a 54 na noite deste sábado (25) e garantiu classificação pela sexta vez na história ao Final Four do Torneio de Basquetebol Masculino da NCAA.

Os Huskies chegaram ao Final Four anteriormente em 1999, 2004, 2009, 2011 e 2014, sendo que apenas em 2009 não se sagou campeão do torneio.

Os destaques da vitória de UConn foram Jordan Hawkins (20 pontos e 6-10 nas bolas de três), Alex Karaban (12 pontos) e Adama Sanogo (duplo-duplo de dez pontos e dez rebotes).

Já para Gonzaga a atuação de Drew Timme foi frustrante. Na despedida do principal nome da equipe nos últimos anos, o ala-pivô ficou pendurado com quatro faltas durante quase todo o segundo tempo e finalizou a partida com um duplo-duplo de 12 pontos e dez rebotes, com 5-14 nos arremessos de quadra.

O principal diferencial entre as equipes foi o aproveitamento dos chutes no perímetro. Enquanto UConn converteu 11-31 nesses arremessos, o desempenho de Gonzaga foi de apenas 2-20.

No Final Four, os Huskies esperam agora os vencedores do confronto entre Miami (Florida) Hurricanes (5) e Texas Longhorns (2), que se enfrentam neste domingo (26). Nenhuma dessas equipes têm títulos do Torneio de Basquetebol Masculino da NCAA, sendo que apenas os Longhorns chegaram ao Final Four – em três oportunidades: 1943, 1947 e 2003.

O jogo

O primeiro tempo demonstrou um equilíbrio entre as equipes, mas com UConn na liderança em praticamente toda a parcial e fechando o período com 39 a 32 no placar.

Com 18 pontos da dupla Karaban e Jackson Jr, os Huskies conseguiram ter como principal diferencial no intervalo o jogo no perímetro. Enquanto a equipe anotou 5-16 nos arremessos de três pontos, Gonzaga converteu apenas 1-9.

Outro diferencial importante na primeira parcial foi os cinco turnovers dos Bulldogs contra apenas três dos Huskies, sendo que apenas Timme contribuiu com dois desperdícios de bola na etapa inicial.

UConn manteve o controle do jogo no segundo tempo. Com Gonzaga sem conseguir encontrar um bom aproveitamento dos chutes do perímetro (1-11 na parcial contra 6-16 dos Huskies na parcial), a vantagem no placar foi rapidamente elevada.

Outro fator que prejudicou o desempenho dos Bulldogs foi Timme jogar praticamente todo o segundo tempo pendurado em quatro faltas. Pressionado, o ala-pivô registrou apenas três pontos em sua última parcial no College.

Prova do domínio de UConn no segundo tempo é que todos titulares da equipe foram retirados da quadra com mais de três minutos restantes no relógio.

Foto: Reprodução/Twitter UConn Men’s Basketball

instagram