NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NCAA
26 de março de 2023 - 20h03

Miami vence Texas e chega pela primeira vez ao Final Four

Equipe reverteu desvantagem de 13 pontos no segundo tempo pela chance da conquista inédita

Miami (Florida) Hurricanes (5) venceu Texas Longhorns (2) por 88 a 81 na noite deste domingo (26) e garantiu classificação pela primeira vez na história ao Final Four do Torneio de Basquetebol Masculino da NCAA.

Jordan Miller foi o grande destaque da vitória dos Hurricanes. O armador conseguiu 27 pontos, com excelentes 13-13 nos arremessos de quadra e 7-7 nos lances-livres.

Do lado dos Longhorns, Marcus Carr registrou a principal atuação com 18 pontos, seis assistências e 3-8 nos arremessos dos três pontos.

A partida colocou frente a frente dois estilos de jogo. Miami eficiente nos chutes de quadra 59,2% de aproveitamento (29-49), mas apenas 2-8 nos arremessos do perímetro.

Já Texas também teve aproveitamento de arremessos acima dos 50% (30-60) e apresentou excelentes números dos chutes do perímetro (10-25 e 40% de aproveitamento).

No Final Four, os Hurricanes irão encarar UConn Huskies, que no último sábado derrotaram Gonzaga Bulldogs com facilidade. Ao contrário de Miami, a equipe de Connecticut tem cinco títulos da competição, sendo que em apenas uma oportunidade que chegou nessa fase a equipe não garantiu o troféu.

O jogo

Miami abriu o placar com um sequência de sete pontos, mas Texas buscou o empate em 9-9 antes dos cinco minutos, demonstrando o equilíbrio da partida.

Ambas as equipes mostraram muita qualidade no ataque, arremessando para mais de 54% nos chutes de quadra. Mas Texas conseguiu vencer a parcial por 45 a 37 graças aos chutes do perímetro. Enquanto os Hurricanes arremessaram apenas três bolas e converteu duas, os Longhornes acertaram sete chutes em 13 oportunidades.

Outro fator decisivo na parcial foi a participação do banco de Texas: Brock Cunningham, Arterio Morris e Sirjabari Rice combinaram para 21 pontos contra apenas dois dos reservas de Miami.

Na volta do intervalo, os Longhorns iniciaram melhor e chegaram a abrir 13 pontos na liderança nos primeiros seis minutos do segundo tempo.

Mas os Hurricanes conseguiram se recuperar no jogo, mantendo a eficiência no poste baixo e com baixo aproveitamento nos chutes do perímetro – fechou o jogo com 2-8.

Nos últimos dois minutos do segundo tempo, Miami venceu Texas por 11-4, sendo seis pontos anotados por Miller – incluindo quatro lances-livres nos últimos 24 segundos da partida.

Foto: Reprodução/Twitter Canes Men’s Basketball

instagram