NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
28 de março de 2023 - 23h03

Hawks vencem Cavs em noite de destaque coletivo

Com sete jogadores pontuando em duplos dígitos, Atlanta ofusca Donovan Mitchell para ainda tentar vaga direta para a pós-temporada

Na noite desta terça-feira (28), o Atlanta Hawks venceu o Cleveland Cavaliers por 120 a 118 na State Farm Arena, em Atlanta. Este é o primeiro jogo dos Cavs após sacramentarem sua vaga nos playoffs pela primeira vez desde 2018. Entretanto, a equipe não contou com Jarrett Allen para o confronto, com uma lesão na virilha.

Para a vitória, o destaque dos mandantes foi o jogo coletivo, com sete jogadores pontuando em duplos dígitos. Dejounte Murray foi o cestinha da equipe, com 29 pontos, além de cinco assistências e dois roubos de bola. Já Onyeka Okongwu, vindo do banco, anotou 21 pontos, nove rebotes e três tocos. Enquanto isso, Trae Young teve um duplo-duplo de 16 pontos e dez assistências.

Pelo lado dos Cavs, Donovan Mitchell teve mais uma brilhante partida, com 44 pontos, cinco assistências e dois roubos de bola. O armador Darius Garland teve 27 pontos e cinco assistências, e Evan Mobley marcou um duplo-duplo de 20 pontos e 15 rebotes, além de quatro tocos.

Com o resultado, os Hawks (38-38) continuam empatados com o Toronto Raptors na oitava posição do Leste, na zona de play-in. Enquanto isso, Cleveland permanece na quarta posição da mesma conferência, com sua vaga já garantida na pós-temporada.

O JOGO

A partida começou com ambos times instaurando bons ritmos ofensivos, pontuando em posses consecutivas. Com Garland e Mobley fazendo 12 dos primeiros 14 pontos, demonstravam-se um problema para os adversários. Entretanto, o restante dos jogadores de Cleveland não estavam na mesma chave da dupla, fazendo com que a equipe estagnasse no placar por mais de quatro minutos. 

Já do outro lado, os mandantes engrenaram no perímetro e marcar 13 pontos sem resposta, assumindo a liderança. Depois disso, os times encontraram um equilíbrio no placar, com o quarto acabando em 24 a 24.

O período seguinte teve Onyeka Okongwu como protagonista inicial. O pivô de Atlanta passou a ser o foco no ataque da equipe, se mostrando presente nos dois garrafões. Mas diferente do quarto passado, o placar andava lentamente com os times pontuando em sequências esporádicas. 

Entretanto, com segundas chances vindas de rebotes ofensivos, os Hawks construíram uma vantagem de duplos dígitos. Com Donovan Mitchell tentando assumir a responsabilidade no ataque de Cleveland para tentar uma reação, não foi o bastante no primeiro tempo.

Assim, as equipes foram para os vestiários com o placar em 59 a 51 para os donos da casa.

Na volta à quadra, Mitchell fez cinco pontos em 50 segundos, diminuindo a diferença para uma posse de bola, forçando os Hawks a pedirem tempo. Os mandantes mantinham-se à frente em todo tempo, mas com os adversários ficando a menos de cinco pontos atrás.

Com os titulares em quadra, os Cavs demonstravam-se superiores, com Mitchell e Mobley fazendo seis pontos seguidos e reassumindo a liderança para os visitantes. Aí, o confronto encontrou-se novamente em um momento de equilíbrio, com ambos os times ficando na liderança por um tempo.

Entretanto, com mais rebotes ofensivos, Atlanta puniu novamente do perímetro e da linha do lance livre. De tal forma, o jogo encaminhou-se para o quarto final com os mandantes liderando por 94 a 84.

O último período teve os Hawks liderando confortavelmente durante a primeira metade, apenas administrando as posses. Entretanto, com a equipe não pontuando por mais três minutos, eles deram a chance para Cleveland, que não desperdiçou. 

Com agressividade em relação à cesta, os visitantes colaram nos líderes, chegando a assumir a liderança após lances livres de Mitchell. Nos últimos dois minutos, os Hawks fizeram pontos decisivos com Clint Capela e Murray, que fez jogadas defensivas cruciais. 

Com Trae Young fazendo um lance livre faltado três segundo, a vantagem ficou em dois, mas Mitchell errou um arremesso de três. Assim, os Hawks venceram por 120 a 118.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, ambas as equipes voltam às quadras na sexta-feira (31). Enquanto os Cavs recebem o New York Knicks, Atlanta visita o Brooklyn Nets, no Barclays Center.

Foto: Reprodução Twitter/Atlanta Hawks

instagram