NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NCAA
2 de abril de 2023 - 20h04

Com show nas bolas de três, LSU é campeã do March Madness feminino

Na decisão feminina, Tigers superam Iowa e são campeãs pela primeira vez na história do programa

Pela primeira vez na história, #3 LSU se sagrou campeã universitária de basquete feminino. As Tigers bateram #2 Iowa por 102 a 85, neste domingo (02). O confronto aconteceu no American Airlines Center em Dallas. Foi o quarto título na prateleira da técnica Kim Mulkey. Anteriormente ela havia vencido por Baylor.

O triunfo passou demais pelas mãos de Angel Reese. A jogadora saiu do duelo com 15 pontos e 10 rebotes, sendo eleita a MOP (Most Outstanding Player) da decisão. A cestinha da equipe foi Jasmine Carson. A armadora saiu com 22 pontos e 03 rebotes. . Por Iowa, a estrela do College Caitlin Clark, anotou incríveis 30 pontos que não evitaram a derrota.

“Eles não queriam nos proteger do perímetro, e eu sou uma arremessadora, então levei isso para o lado pessoal”, disse Carson após o título. A verdade é que o triunfo de LSU passou muito pelos arremessos de três pontos. As Tigers tiveram impressionantes 64.7% de aproveitamento nos chutes de longa distância na final.

O segredo de LSU eram as bolas de três:

“Esse é o primeiro. O que vão dizer agora? Nós derrubamos todas as apostas que disseram que não derrubaríamos. Nós tivemos nove novas jogadoras vindo para um segundo ano. Acreditemos em nós mesmas e chegamos ao topo”, comentou a melhor jogadora da noite, Reese.

Com exceção do terceiro quarto, quando Iowa até diminuiu a diferença, LSU venceu em todos os outros tempos. No segundo quarto, Carson começou a fazer chover com bolas longas, principalmente na metade final. O jogo foi para o intervalo com as Tigers tendo larga vantagem em 59 a 42. Neste momento, o aproveitamento de LSU nas bolas de três estava em 75%.

Clark bem que tentou:

Depois, apesar de Clark ter encontrado bolas improváveis que mantiveram Iowa no jogo, LSU teve todo o controle para evitar o pior. Inclusive, Clark estabeleceu um novo recorde com mais pontos em um jogo decisivo na história, além de liderar com mais pontos somando todos os jogos do March Madness na história em uma única edição (191). Contudo, nada disso foi capaz de parar as Tigers que venceram por 102 a 85, também estabelecendo um recorde de pontos numa final (102).

Lances de LSU 102, Iowa 85:

Foto: Twitter / March Madness

instagram