NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de abril de 2023 - 21h04

Wolves vencem e trocam de posição com Pelicans no play-in

Minnesota virou partida no quarto final e trocou de lugar com New Orleans, forçando os Pelicans a jogarem dois jogos para se classificarem aos playoffs

Na noite deste domingo (9), o Minnesota Timberwolves derrotou o New Orleans Pelicans por 113 a 108, no Target Center, em Minneapolis. A partida, última partida das equipes na temporada regular, era decisiva para a colocação de ambas na classificação do Oeste. Para o confronto, os Pelicans não tiveram Zion Williamson, que também não deve jogar o play-in, e José Alvarado. Já os Wolves, não contaram com o  pivô Naz Reid, recuperando-se de uma cirurgia no pulso esquerdo.

No triunfo, o destaque dos mandantes foi Karl-Anthony Towns. O astro teve 30 pontos, oito rebotes e duas assistências. Anthony Edwards anotou um duplo-duplo de 26 pontos e 13 rebotes, além de quatro roubos de bola. Já Taurean Prince marcou 18 pontos vindo do banco.

Pelos Pelicans, Brandon Ingram foi o cestinha do jogo, com 42 pontos, além de 12 rebotes, sete assistências e dois roubos de bola. CJ McCollum anotou 23 pontos e cinco assistências, e Jonas Valanciunas teve um duplo-duplo de 11 pontos e 18 rebotes.

Com o resultado, os Wolves (42-40) assumiram a oitava colocação da Conferência Oeste dos Pelicans (42-40), com a vantagem de duas vitórias no confronto direto durante a temporada.

O JOGO

O jogo começou com Ingram assumindo total responsabilidade ofensiva pelos Pelicans, agredindo o garrafão e também mostrando-se presente nos rebotes ofensivos. Já os mandantes começaram com turnovers e forçando muitas bolas de três dos seus alas. Junto a isso, mesmo com Towns e Rudy Gobert, não conseguiam estabelecer suas posições para rebotes, com Valanciunas dando segundas chances para o ataque dos visitantes.

Assim, New Orleans mantinha uma vantagem de duas posses. Isto até que o Minnesota ficou sem pontuar por quatro minutos, permitindo que os adversários aumentassem sua vantagem para duplos dígitos. De tal forma, o quarto inicial terminou em 30 a 18 para os visitantes.

Já no período seguinte, os Wolves voltaram com outro ritmo, impondo-se fisicamente para pegar mais rebotes e fazendo um jogo mais coletivo. Do outro lado, os visitantes apoiavam-se em McCollum para administrar as posses ofensivas, pontuando esporadicamente.

Mas com os Pelicans ainda com uma liderança de duplos dígitos, o técnico Chris Finch pediu um tempo para consertar os erros dos mandantes. Entretanto, durante o tempo, Gobert e o ala Kyle Anderson começaram a discutir, com o francês dando um soco no ombro no companheiro. Depois disso, Anderson partiu para cima do pivô e os dois precisaram ser separados. Consequentemente, Gobert foi tirado da partida pela equipe e não retornou pelo restante da noite.

Ao fim do primeiro tempo, as duas equipes foram para os vestiários com New Orleans liderando por 55 a 47.

Na volta às quadras, Minnesota começou a apoiar-se em seus jogadores mais veteranos para marcar. Com isso, a equipe explorou falhas dos adversários, fazendo com que cometessem diversas faltas. Além disso, os donos da casa mostraram-se muito mais eficientes do perímetro, marcando três consecutivas.

Com isso, os Wolves foram diminuindo a diferença, ficando com uma posse de déficit na segunda metade do quarto, mas McCollum e Ingram ainda mantinham os Pelicans na frente. Após uma bandeja de Wendell Moore Jr. nos segundos finais, o período acabou em 85 a 83 para os visitantes.

Logo no começo do último quarto, uma bola de três de Towns deixou os mandantes na liderança pela primeira vez na partida. A partir daí, o momento do jogo foi de equilíbrio, com os Pelicans reassumindo a dianteira. Entretanto, a mão de KAT começou a pegar fogo, marcando mais duas de três em menos de 30 segundos. Com isso, os Wolves passaram a assumir a vantagem.

Mas com quatro pontos não respondidos, New Orleans igualou o placar.  Com isso, as equipes passaram a trocar cestas e mantendo o marcador igualado. Faltando um minuto e Minnesota liderando por dois, Edwards deu um toco decisivo em McCollum e logo depois fez uma bandeja com um lance de bonificação.

Assim, o jogo estendeu-se com os Pelicans tentando um empate, mas os mandantes saíram por cima, vencendo por 113 a 108.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, Minnesota faz sua estreia na pós-temporada nesta terça-feira (11), quando visita o Los Angeles Lakers para a primeira disputa de vaga para os playoffs. Já os Pelicans enfrentam o Oklahoma City Thunder na quarta-feira (12), onde o perdedor do conforto estará eliminado da temporada.

Foto: Reprodução Twitter/Minnesota Timberwolves

instagram