NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
15 de abril de 2023 - 09h04

Timberwolves atropelam Thunder e se garantem nos playoffs

Mesmo com muitos desfalques, Wolves vencem com tranquilidade

O último classificado para os playoffs da NBA foi definido com muita facilidade. Nesta sexta-feira (14), o Minnesota Timberwolves atropelou o Oklahoma City Thunder por 120-95, no último jogo de play-in da Conferência Oeste e irá enfrentar o Denver Nuggets nos playoffs da NBA.

Os Wolves jogaram uma partida muito segura. Contando com a volta de Rudy Gobert, o time ganhou a batalha dos rebotes (47×42). Além disso, arremessou muito melhor, com 52% de arremessos gerais (o Thunder acertou só 36%), 41% nas bolas de três pontos (o Thunder acertou só 33%).

O primeiro quarto foi equilibrado em um nível bem baixo. Os Wolves amassaram o aro da linha de três pontos, acertando apenas 1/7 arremessos. O Thunder também foi mal e acertou só 8/23 de seus arremessos gerais. O time de Oklahoma resistiu no primeiro período graças aos 5 rebotes ofensivos. Josh Giddey, que brilhou contra os Pelicans, foi nulo no primeiro período e teve mais turnovers que pontos e assistências somados. Em um jogo bem truncado, os Wolves venceram o primeiro período por 24-23.

No segundo quarto o jogo mudou de figura. O Thunder continuou com seu péssimo aproveitamento de arremessos gerais, Shai e Giddey não conseguiam encontrar espaços, Nickeil Alexander-Walker foi a surpresa no quinteto titular e defendeu muito bem as estrelas adversárias. O time de Minnesota tomou as rédeas da partida usando seu tamanho. Karl-Anthony Towns foi bem agressivo e conseguiu marcar nove pontos no período, Edwards ainda não estava em seu melhor, mas jogou melhor que contra os Lakers. Os Wolves foram para os vestiários ganhando por 57-47.

No terceiro quarto, o Thunder bem que tentou, mas claramente o time havia chegado em seu limite. Os arremessos continuaram a não cair, mas Shai decidiu ser mais agressivo e pontuar da linha dos lances livres. Só o canadense teve 8-8 no terceiro período nesse quesito. Porém, a noite não era do Thunder. A vantagem dos Timberwolves passou dos 20 pontos. O trio Town-Gobert-Edwards funcionou como não vinha funcionando em toda a temporada e o time dirigido por Chris Finch teve um quarto praticamente perfeito, o tamanho de fato fez diferença. O jogo foi para o último praticamente definido, com os Wolves ganhando por 95-78.

No último quarto o jogo foi protocolar. A vantagem do time de Towns chegou aos 29 pontos, a maior vantagem em todo o confronto. O Thunder logo tirou todos seus titulares e realmente aceitou a derrota, sendo uma das piores partidas da franquia na temporada, não conseguindo ter mais de 40% de aproveitamento em nenhum quarto.

Karl-Anthony Towns brilhou. Em 29 minutos o grandalhão fez 28 pontos e pegou 11 rebotes. Rudy Gobert contribuiu com 21 pontos e dez rebotes em seu retorno, enquanto Anthony Edwards marcou 19 pontos e pegou dez rebotes.

Pelo Thunder, o maior pontuador foi Shai Gilgeous-Alexander com 22 pontos, porém o canadense acertou só 5/19 tentativas.

Foto: Divulgação Twitter @TimberWolves

instagram