NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
22 de abril de 2023 - 07h04

Na prorrogação, Kings vencem Oilers e lideram série por 2 a 1

Trevor Moore marca no tempo extra, dando a vitória para os Kings por 3 a 2 na terceira partida da série

Jogando em casa, na Crypto.com Arena, em Los Angeles, os Kings derrotaram o Edmonton Oilers por 3 a 2 e lideram a série da primeira rodada dos playoffs por 2 a 1. Destaque do jogo ficou com Trevor Moore que com três minutos na prorrogação, marcou o gol decisivo que selou a vitória dos Kings. “Sabíamos que poderíamos jogar melhor. Dominamos a prorrogação e conquistamos a vitória.” disse o goleiro Joonas Korpisalo, que também brilhou com 38 defesas.

Pelo lado dos Oilers, Connor McDavid marcou os dois gols do time, ambos no powerplay, mas foram insuficientes para impedir a derrota no jogo 3 da série. “Estamos jogando bem, fizemos muitas coisas boas no jogo. Mas parece que passamos por momentos no jogo que não conseguimos marcar gols, temos que nos reagrupar e encontrar um caminho para as próximas partidas.” completou Leon Draisaitl, que finalizou três vezes ao gol e deu uma assistência.

Após a derrota no jogo 2, disputado em Edmonton, os Kings tentaram usar a vantagem de jogar em casa para pressionar os Oilers desde do começo da partida. Mas o time canadense suportou bem e levava muito perigo nos contra-ataques. Quando parecia que o primeiro período terminaria no 0 a 0, Matt Roy disparou de longe e Stuart Skinner defendeu, mas no rebote, Alex Iafallo abriu o marcador, fazendo seu segundo gol na série. Foi a primeira vez que os Kings lideram um jogo no tempo normal na série, além de ser o primeiro gol do time no primeiro período nos atuais playoffs.

Aos quatro minutos do segundo período, brilhou o melhor power play de toda a NHL. Com um lindo wrist shot do lado esquerdo, McDavid bateu Korpisalo e empatou o jogo em 1 a 1. E o capitão dos Oilers não parou por aí, já que aos nove, num lance parecido novamente no power play, McDavid marcou pela segunda vez na partida, virando o jogo em 2 a 1 para Edmonton.

Só que na mesma jogada do gol, Draisaitl foi punido por conduta antidesportiva, gerando um power play para os Kings. E 30 segundos depois, Viktor Arvidsson deu um passe que bateu na parede e ficou na frente de Adrian Kempe, que não desperdiçou, empatando a partida em 2 a 2, para a festa dos fãs na Crypto.com Arena.

Com os quatro gols na partida saindo no power play, as equipes buscaram ao máximo ficar fora da jaula no terceiro período. Mesmo com algumas chances de ambos os lados, o empate se manteve e a partida foi decidida na prorrogação. No primeiro minuto do tempo extra, Ryan Nugent-Hopkins acertou Iafallo com um slash, gerando um power play para os Kings. E quase no fim dos dois minutos, Moore conseguiu acertar o puck no gol de Skinner, selando a vitória por 3 a 2. A arbitragem revisou o gol, já que o puck tinha batido em Gabriel Vilardi no começo da jogada, o que poderia ser um highsticking, mas os árbitros confirmaram que o taco de Vilardi estava abaixo do travessão e a festa dos Kings começou.

Os dois times seguem em Los Angeles para o jogo 4 da série, que será disputado neste domingo (23). Confira abaixo os melhores momentos da grande e emocionante vitória dos Kings sobre os Oilers!

Veja os demais resultados desta sexta-feira (21) pelos playoffs da NHL:

Boston Bruins 4 @ 2 Florida Panthers – Bruins lideram a série 2 a 1
Carolina Hurricanes 1 @ 5 New York Islanders – Hurricanes lideram a série 2 a 1
Dallas Stars 1 @ 5 Minnesota Wild – Wild lidera a série 2 a 1

Créditos na foto: Twitter Kings

instagram