NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NHL NHL
Noticias Podcast Video
NHL
23 de abril de 2023 - 04h04

Maple Leafs vencem jogo complicado e lideram série contra Lightning

O'Reilly marca no final, Morgan Rielly decide no overtime e Maple Leafs tomam liderança da série

Maple Leafs vencem jogo complicado e lideram série contra LightningNeste sábado (22), o Toronto Maple Leafs visitou o Tampa Bay Lightning na Amalie Arena, no terceiro jogo da série válida pela primeira rodada dos playoffs na Conferência Leste. Em jogo com muita emoção, nervosismo e com direito a uma “demonstração de amizade” entre Auston Matthews e Steven Stamkos, os Leafs levaram a melhor na prorrogação, por 4 a 3.

O time de Toronto lidera o confronto por 2 a 1, contando com gols decisivos de Ryan O’Reilly e Morgan Rielly. O goleiro Ilya Samsonov fez 36 defesas.

Pelos Bolts, Andrei Vasilevskiy realizou 23 intervenções.

A quarta partida entre as duas equipes ocorre na próxima segunda-feira (24), novamente na Amalie Arena.

O JOGO

Os visitantes saíram na frente no primeiro período. Aos 3:24, Noel Acciari recebeu passe de Matthews Knies e acertou um wrist shot do topo da região da slot (1 a 0). O gol de empate do Lightning não tardou a vir. Pouco mais de um minuto depois do gol de Acciari, Anthony Cirelli mandou disparo da borda do círculo direito de face-off, superando Samsonov (1 a 1).

Na metade final do período, o time de Toronto retomou a dianteira no gol de Auston Matthews, desviando disparo de Mitchell Marner aos 11:10 (2 a 1). Marner se tornaria o quinto jogador na história dos Maple Leafs a começar uma pós-temporada com, pelo menos, três jogos de dois ou mais pontos – os outros são Darryl Sittler, Steve Thomas, Miroslav Frycer e Paul Henderson.

Antes do primeiro intervalo, Brandon Hagel igualou o marcador para os anfitriões, depois de seu disparo desviar no stick do defensor TJ Brodie e o disco passar por entre as pernas do goleiro adversário (2 a 2).

Tampa Bay dominou ofensivamente o segundo período e acabou por virar o jogo aos 13:34, graças ao gol de Darren Raddysh (3 a 2). E quase que o quarto gol veio com Brayden Point aos 15:41, mas as zebras pararam a ação antes do disco entrar. Tal fato acabaria se tornando um castigo para os anfitriões.

Já na reta final de jogo, depois de uma longa troca de passes na zona ofensiva, Ryan O’Reilly se colocou no lugar certo para pegar o disco e fazer o gol de empate, encontrando um mínimo espaço disponível para tal (3 a 3). Sem tempo de encontrarem uma solução que desfizesse a igualdade, o jogo foi ao overtime.

Quando parecia que os vinte minutos iniciais de prorrogação não seriam suficientes na definição de um vencedor, Toronto encontra o seu gol da vitória. Aos 19:15, O’Reilly vence face-off na zona ofensiva e o disco sobra com Morgan Rielly que, da borda do gelo, encaixa um wrist shot que encontra passagem direta até o fundo da meta defendida por Vasilevskiy (4 a 3). Festa da torcida presente na Amalie Arena e dos torcedores nas ruas em Toronto.

Foto: Reprodução Twitter/Toronto Maple Leafs

instagram