NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
22 de junho de 2023 - 01h06

Celtics fecham troca por Porzingis com Wizards e enviam Smart para os Grizzlies

Clippers deixam negócio, Grizzlies entram e enfim Boston consegue contratar o pivô letão

Kristaps PorzingisApós idas e vindas, finalmente o Boston Celtics chegou a um acordo com o Washington Wizards para adquirir o pivô Kristaps Porzingis, nesta quarta-feira (21). Mas a troca ficou ainda mais bombástica após o Memphis Grizzlies entrar na parada, enviando o armador Tyus Jones para a capital americana e recebendo dos Celtics o ala-armador Marcus Smart. As informações são de Adrian Wojnarowski, da ESPN americana.

Para entrar no negócio, os Grizzlies ainda enviaram para os Celtics duas escolhas de primeira rodada de Draft: a nº25 deste ano e uma de 2024 que pertencia originalmente ao Golden State Warriors.

Os Wizards ainda recebem dos Celtics o ala Danilo Gallinari, o ala-pivô Mike Muscala e a escolha 35, de segunda rodada do Draft 2023, informou Adam Himmelsbach, do Boston Globe.

Um problema físico envolvendo Malcolm Brogdon fez o Los Angeles Clippers desistir de participar da troca que já estava fechada mais cedo, segundo o jornalista Marc Stein. Com isso, Brogdon segue em Boston.

Celtics e Wizards ainda buscavam um meio de viabilizar a troca de Porzingis. O problema é que o prazo para resolver essa questão era curto. O letão tinha até 1h da manhã (horário de Brasília) para aceitar sua player option de US$ 36 milhões com a franquia de Washington, ficando sob contrato por mais um ano e, aí sim, poderia ser negociado. E ele assim o fez.

No modelo de negócio anterior, para liberar Porzingis, os Wizards receberiam o ala Marcus Morris e uma compensação no Draft da NBA, enquanto o Los Angeles Clippers ficaria com o ala-armador Malcolm Brogdon. Os Wizards ainda ficariam com a escolha número 30 do Draft de 2023, que pertence aos Clippers e Amir Coffey. Danilo Gallinari também poderia ser acrescentado no pacote.

Kristaps Porzingis, 27 anos, teve uma de suas melhores temporadas da carreiras com os Wizards, terminando com médias de 23,2 pontos, 8,4 rebotes e 2,7 assistências, além de 38,5% de aproveitamento nos arremessos de três. Além dos números, KP saiu-se como o quarto melhor defensor de pick-and-roll da liga e o melhor jogador pontuando no poste baixo.

Outro nome pesado da troca, Marcus Smart, 29 anos, deixa os Celtics, franquia que o draftou em 2014, após uma temporada de 11,5 pontos e 6,3 assistências por jogo. Nos Grizzlies, deve agregar sua experiência e poder de defesa a um jovem e talentoso elenco.

*Atualizado em 22 de junho de 2023, à 1h28

(Foto: Reprodução Twitter/Kristaps Porzingis)

instagram