NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
6 de julho de 2023 - 10h07

Mets vencem Diamondbacks com domínio de Senga e reação no final

Arremessador atuou por oito entradas e registrou 12 strikeouts e cedeu apenas uma corrida

O New York Mets (40-46) venceu o Arizona Diamondbacks (50-37) por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (5) com uma atuação dominante de Kodai Senga e reação dos rebatedores na entrada final.

Senga arremessou por oito entradas e registrou 12 eliminações por strikeout, quatro rebatidas e apenas uma corrida cedida. O arremessador conquistou a vitória porque Francisco Alvarez rebateu home run e Mark Canha conseguiu rebatida tripla para garantir a virada dos Mets.

Assim como Senga, Tommy Henry também teve uma atuação dominante pelos Diamondbacks. O arremessador registrou apenas duas rebatidas e nenhuma corrida cedidas, além de duas eliminações por strikeout.

A vitória ainda garantiu a vitória dos Mets na série e manteve uma série de quatro triunfos seguidos da franquia. Essa reação na temporada deixou a equipe apenas 6,5 jogos abaixo do Atlanta Braves (58-28) na corrida pela liderança da Divisão Leste da Liga Nacional.

Já os Diamondbacks não estão no melhor momento dentro da temporada e registram três derrotas em sequência, deixando a disputa com o Los Angeles Dodgers (48-38) pela liderança da Divisão Oeste da Liga Nacional em apenas 1,5 jogo.

A série entre as equipes no Chase Field será finalizada nesta quinta-feira (6) com o duelo Carlos Carrasco (2-3 e ERA de 5,94) pelos Mets contra Ryne Nelson (5-4 e ERA de 4,67) pelos Diamondbacks.

O jogo

Senga e Henry tiveram atuações dominantes no duelo e o primeiro momento de tensão provocada pelos rebatedores ocorreu na quarta entrada.

Tommy Pham conseguiu rebatida simples e após walk intencional para Starling Marte, Pham e Marte roubaram a terceira e segunda bases, respectivamente. Jeff McNeil veio então ao bastão com dois em base e dois eliminados, mas foi eliminado por bola rasteira e Henry manteve o placar zerado.

O placar foi aberto apenas na sétima entrada. Logo no primeiro duelo da parte baixa, Christian Walker foi para o bastão e conseguiu home run (18º na temporada) ao campo central.

Só que os Mets conseguiram responder na última entrada. Andrew Chafin foi chamado ao montinho para fechar o jogo e conseguiu duas eliminações em sequência contra Marte e McNeil.

Mas na sequência, Alvarez conseguiu home run (15º na temporada) no campo direito, Brett Baty anotou rebatida simples e foi impulsionado ao home plate após rebatida tripla de Mark Canha.

O técnico dos Mets, Buck Showalter, colocou então David Robertson para fechar a partida. O closer conseguiu eliminar em sequência Dominic Fletcher, Corbin Carroll e Walker para garantir a virada e vitória da equipe de New York.

Foto: Reprodução/Twitter MLB

instagram