NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
11 de julho de 2023 - 22h07

Rockets vencem Thunder e seguem invictos na Summer League

Em jogo marcado por ausências dos dois lados, Houston domina de ponta a ponta e continua sem perder no torneio

Na noite desta terça-feira (11), o Houston Rockets venceu o Oklahoma City Thunder por 105 a 92 pela Summer League no Thomas & Mack Center, em Las Vegas. Ambas as equipes têm ótimos núcleos de jovens jogadores, mas a partida foi marcada por diversos desfalques. OKC contou com as ausências de Chet Holmgren, Jalen Williams, Tre Mann e Jeremiah Robinson-Earl, já Houston não teve Jabari Smith Jr., Tari Eason e Amen Thompson, entre os mais notáveis.

Sobre os destaques, os Rockets tiveram uma grande partida do armador Trevor Hudgins, com 26 pontos e sete assistências. Além dele, Matthew Mayer teve um duplo-duplo de 19 pontos e dez rebotes, além de dois tocos, e o pivô Jermaine Samuels Jr. também ficou com 19 pontos.

Em relação ao Thunder, KJ Williams marcou um duplo-duplo de 19 pontos e 13 rebotes. Já o armador Jaden Shackelford contribuiu com 16 pontos, quatro assistências e três roubos de bola. E vindo do banco, Keyontae Johnson teve 19 pontos e cinco rebotes.

Com o resultado, os Rockets (3-0) mantêm-se invicto no torneio. Já Oklahoma (1-1) ocupa o meio da tabela até então.

O JOGO

A partida começou com as equipes pontuando em uma frequência constante. Houston tinha em seu líder ofensivo Cam Whitmore, que achava seus companheiros em ótimas posições de arremesso. Assim, acelerando o jogo e dominando do perímetro, os Rockets construíram uma vantagem de duplos dígitos.

Já OKC pontuava esporadicamente, fazendo uma cesta a cada dois minutos, basicamente. Entretanto, com 14 pontos nos últimos 90 segundos do período, a equipe ficou a uma distância mínima dos adversários.

Com isso, o quarto inicial terminou em um apertado 34 a 31 para os Rockets.

No período seguinte o jogo continuou da mesma forma, com os texanos mantendo-se à frente, mesmo com o Thunder ficando a duas posses de bola atrás. Com Oklahoma agredindo a tabela para pontuar, Houston os puniu da longa distância.

Marcando três bolas de três, os Rockets construíram novamente uma vantagem de duplos dígitos. E a situação continuou a piorar para OKC, que fez somente dois pontos nos últimos quatro minutos do período.

De tal forma, o primeiro tempo do confronto acabou em 62 a 46 para Houston.

Na volta à quadra, ambas as equipes diminuíram seu ritmo de jogo, muito por conta de erros de arremesso. Além disso, os dois times começaram a marcar maior presença na defesa, especialmente no interior. 

Com o período, ofensivamente, sendo marcado pela constante dos ataques pelo restante do jogo e basicamente com os elencos se equiparando, o marcador se manteve com a mesma diferença. De tal forma, a partida foi para o quarto quarto em 84 a 69 para os texanos.

O último período iniciou-se com o Thunder mostrando mais intensidade em quadra do que os adversários. Demonstrando muita fisicalidade, OKC mostrava-se uma força no garrafão, mas não era o bastante para combater com os chutes de média e longa distâncias de Houston.

Com Oklahoma ainda fazendo um esforço na segunda metade do quarto, mostrou-se inconstante para tentar uma reviravolta. Assim, o confronto terminou em vitória do Houston por 105 a 92.

PRÓXIMOS JOGOS

Agora, enquanto o Thunder enfrenta o Indiana Pacers nesta quarta-feira (12), os Rockets voltam às quadras contra o Golden State Warriors na quinta-feira (13).

Foto: Reprodução Twitter/Houston Rockets

instagram