NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Copa de Basquete
5 de agosto de 2023 - 01h08

Al Horford é cortado da lista final da República Dominicana para o Mundial da FIBA

Pivô dos Celtics tinha sido selecionado na pré-lista junto com Karl-Anthony Towns e Chris Duarte; apenas o pivô dos Timberwolves segue

O pivô Al Horford não disputará a Copa do Mundo de basquete deste ano pela seleção da República Dominicana. Nesta sexta-feira (4), o atleta do Boston Celtics foi cortado da lista final para o Mundial da FIBA de 2023. O camisa 42 tinha sido selecionado na primeira lista ao lado de Karl-Anthony Towns, do Minnesota Timberwolves, e de Chris Duarte, ala do Sacramento Kings, mas somente KAT segue com a seleção dominicana.

De acordo com Dorde Malesevic, do BasketballSphere.com, Horford e Duarte foram cortados da lista final da República Dominicana e não usarão o uniforme da seleção dominicana durante o Mundial da FIBA. Os dois atletas estavam inscritos na lista estendida ao lado de Towns mas, diferente do pivô dos Celtics e do ala dos Kings, o camisa 32 dos Wolves embarcará para as Filipinas, Indonésia e Japão para representar o seu país entre os dias 25 de agosto e 10 de setembro.

A República Dominicana está no Grupo A do torneio ao lado de Angola, Filipinas e Itália. Caso se classifique entre as duas melhores de seu grupo, os dominicanos farão um novo grupo, o Grupo I, junto com os dois primeiros colocados do Grupo B, que possui Sérvia, China, Sudão do Sul e Porto Rico.

Com o corte de Horford, o único Celtic que estará no Mundial será o ala-pivô Kristaps Porzingis. O recém-chegado na franquia de Boston defenderá a Letônia, que está no Grupo H junto com Canadá, Líbano e França. O armador Payton Pritchard compôs o Select Team dos EUA, uma lista de suplentes ao time principal.

Horford está na NBA desde que foi selecionado pelo Atlanta Hawks na terceira escolha do Draft de 2007 e está em sua segunda passagem nos Celtics desde que foi envolvido em uma troca com o Oklahoma City Thunder em junho de 2021. Em sua carreira, o Godfather já teve passagem também pelo Philadelphia 76ers. Na temporada 2022-23, o camisa 42 teve médias de 9,8 pontos, 6,2 rebotes, três assistências e um toco, em 30,5 minutos disputados, em 63 partidas.

Foto: Reprodução Twitter/NBA

instagram