NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
12 de agosto de 2023 - 11h08

Tony Parker exalta núcleo dos Spurs no Hall da Fama: ‘Éramos diferentes’

Junto com Gregg Popovich, Parker será incluído neste sábado no Hall da Fama; Manu Ginóbili e Tim Duncan já foram celebrados

WASHINGTON, DC - NOVEMBER 26: Tony Parker #9 of the San Antonio Spurs dribbles the ball against the Washington Wizards at Verizon Center on November 26, 2016 in Washington, DCTony Parker, ex-armador do San Antonio Spurs e da seleção francesa, será incluído no Hall da Fama do Basquete em cerimônia que acontece neste sábado (12) e, junto com ele, também será Gregg Popovich, técnico histórico dos Spurs. Em entrevista nesta sexta-feira (11), o ex-jogador aproveitou para exaltar o núcleo de sucesso dos Spurs e a honra de ser incluído junto a Pop.

Astros do núcleo vencedor dos Spurs, Tim Duncan foi incluído no Hall da Fama em 2020, enquanto Manu Ginóbili entrou em 2022. Segundo reportou Tim Bontemps, da ESPN norte-americana, Parker chamou de “muito especial” a reunião dos quatro no panteão do basquete. “Isso mostra que tínhamos um grupo especial, éramos diferentes… nós queríamos vencer campeonatos, então, é legal agora partilhar isso como eles”, disse Parker.

Atual dono do ASVEL, no basquete francês, Parker comentou sua relação com Pop e como é ser incluído junto com ele, ao que o ex-armador brincou que “não consegue se livrar” dele. “Eu pensei, sério? Vocês tinham que me incluir na mesma classe dele?”, brincou o ex-armador de 41 anos. “Pop significou muito para mim, para minha carreira. Ele foi como um segundo pai. No fim das contas, ele me jogou no fogo. Cinco jogos na temporada e ele disse ‘Você é nosso armador titular’, aos 19 anos, e o resto é história”, disse Parker.

Parker foi selecionado na 28ª posição do Draft 2001, pelos Spurs, e passou 17 temporadas na franquia, vencendo quatro títulos da NBA e um MVP das finais. Parker ainda teve uma temporada no Charlotte Hornets, em 2018/2019, antes de se aposentar. Junto com Duncan, Popovich e Ginóbili, o ex-armador passou 14 temporadas e nunca deixou de ir aos playoffs com a franquia texana.

(Foto: Rob Carr/Getty Images)

instagram