NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
13 de agosto de 2023 - 04h08

Arozarena decide e Rays vencem Guardians por walk-off

Em jogo disputado, Rays garantem série com walk-offs em dias seguidos

O Tampa Bay Rays (71-48) derrotou o Cleveland Guardians (56-62) por 6 a 5, neste sábado (12), no Tropicana Field em St. Petersburg. Os Rays começaram perdendo, mas buscaram e o placar só foi resolvido na nona entrada, com Randy Arozarena impulsionando a corrida da vitória. Com este resultado, Tampa Bay garante a vitória da série contra os Guardians.

Este foi o segundo walk-off seguido de Tampa Bay. Nesta sexta-feira (11), Wander Franco rebateu um home run que decretou o triunfo por 9 a 8. Porém, nesta noite o herói foi Arozarena. O jogador do campo externo foi ao bastão com o confronto empatado e Brandon Lowe em posição de anotar corrida. Arozarena conseguiu o contato e bolinha caiu no gramado, mandando Lowe para o home plate e encerrando a partida.

No duelo do montinho, Shawn Armstrong iniciou os trabalhos para os donos da casa. Mas, hoje os Rays revezaram seus arremessadores e Armstrong jogou apenas duas parciais completas. Ele cedeu duas rebatidas, um walk e teve três strikeouts. Erasmo Ramirez o substituiu e permitiu três corridas, em três turnos e um terço.

Já para os Guardians, Gavin Williams foi o pitcher titular. O destro, que vem fazendo uma boa temporada, teve um ótima atuação. Ele cedeu uma corrida, por home run, e cinco rebatidas. Mas também, ele conseguiu dez eliminações por strikeout, em cinco entradas arremessadas. Emmanuel Clase foi o arremessador na nona parcial e saiu com a derrota e três corridas em sua conta.

O JOGO

Cleveland inaugurou o placar no terceiro turno. Steven Kwan foi o primeiro no bastão e conseguiu uma rebatida tripla. Na sequência, Brayan Rocchio assumiu o ataque e, sem eliminados, ele foi para a rebatida no primeiro arremesso e fez o contato. Ele foi eliminado, mas Kwan correu para o home plate, anotando a primeira corrida.

A resposta dos Rays veio na entrada seguinte. Luke Raley acertou a bolinha em cheio e a mandou por cima do muro central. Em um home run solitário, os Rays deixaram tudo empatado.

Na parte alta da sexta parcial, os Guardians tomaram à frente, novamente. E mais uma vez, em uma rebatida de sacrifício. Oscar Gonzalez rebateu para o centro do campo e impulsionou Andres Gimenez para casa. Mas, a equipe não parou. Lotaram as bases e Myles Straw teve um contato fraco, que quase gerou uma eliminação dupla, porém, ele chegou salvo na base e Ramon Laureano fez a terceira pontuação: 3 a 1 Guardians.

Tampa Bay descontou após Lowe rebater uma simples e roubar a segunda base. Harold Ramirez foi ao bastão e também conseguiu uma simples, que foi em linha para o campo central, e impulsionou o companheiro: 3 a 2 Guardians.

Porém, os Guardians continuaram rebatendo e ampliando o marcador. Na oitava entrada, Ramon Laureano teve uma rebatida dupla e Gonzalez uma simples. Assim, Kole Calhoun também só precisou de uma simples, para enviar Laureano para o home plate. Já com dois eliminados, Cam Gallagher também rebateu uma simples e Gonzalez fez a quinta corrida do time: 5 a 2 Guardians.

Os Rays anotaram três corridas nas duas últimas parciais. Na parte baixa da oitava, Arozarena foi acertado e ganhou a base. Com a rebatida dupla de Luke Raley, Arozarena, muito veloz, fez a volta no diamante e deixou viva a chama da esperança de Tampa Bay.

Lowe começou a nona entrada com uma rebatida simples. Outra vez, uma dupla impulsionaria um ponto, desta vez a rebatida foi de Yandy Diaz. Franco foi eliminado por strikeout e os Rays ficaram por uma eliminação de perderem o jogo. Mas, Clase lançou um wild pitch e Diaz foi para a terceira base. E, Lowe foi responsável por mandá-lo e empatar a partida.

A empolgação já tinha tomado conta do ambiente e Arozarena foi ao bastão. Lowe roubou a segunda base e ficou esperando a oportunidade para correr. E ela veio. Arozarena acertou a bolinha, após seis arremessos, e ela voou e caiu no gramado, sem dar chances para os jogadores do campo externo tentarem a eliminação. Lowe passou pelo home plate e virou a partida, para a comemoração de todos os jogadores e os mais de 25 mil torcedores presentes.

PRÓXIMAS PARTIDAS

As duas equipes retornam amanhã para o encerramento da série, também no Tropicana Field. O primeiro arremesso será às 14h40, horário de Brasília.

Neste momento, Tampa Bay ocupa a vice colocação na Divisão Leste da Liga Americana, com 71 vitórias e 48 derrotas. Os Rays estão atrás do Baltimore Orioles por dois jogos.

Cleveland também está em segundo lugar em sua divisão, a Central da Liga Americana, e estão caçando o Minessota Twins, em uma diferença de quatro jogos e meio. Os Guardians têm 56 vitórias e 62 derrotas.

(Foto: Divulgação/MLB)

instagram