NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
14 de agosto de 2023 - 00h08

Mets derrotam Braves de virada e evitam varrida na série em Nova York

Time tem quinta entrada de seis corridas e fica à frente do placar até o final da partida

O New York Mets (53-65) venceu o Atlanta Braves (75-42) por 7 a 6, nesta noite de domingo (13), no Citi Field em Nova York. Após três vitórias seguidas e com placares elásticos dos Braves, os Mets reagiram e saíram vencedores no confronto final da série. A equipe saiu perdendo, mas conseguiu a virada anotando seis corridas na quinta entrada.

Rafael Ortega foi o destaque da noite. O jogador de campo externo foi ao bastão quatro vezes e rebateu em três oportunidades. Nas duas primeiras, ele completou a volta no diamante, e no terceiro contato ele impulsionou dois companheiros com uma simples.

No duelo de arremessadores, Kodai Senga foi o titular para os Mets. O sul-coreano teve três corridas anotadas em sua conta e cedeu quatro rebatidas. Além disso, ele conseguiu eliminar sete rebatedores adversários por strikeout, em seis entradas completas. Adam Ottavino entrou na nona entrada e eliminou os três jogadores para decretar a vitória da equipe.

Pelos Braves, Yonny Chirinos começou os trabalhos. Até a quinta parcial, ele havia cedido apenas uma corrida para os rivais, porém nela foram mais cinco pontos anotados. Chirinos deixou o montinho em quatro entradas e dois terços, após dar um walk para Omar Narvaez e os Mets deixarem tudo igual em 3 a 3. Collin McHugh entrou em seu lugar, mas como as corridas foram de jogadores que Chirinos tinha colocado em base, as pontuações foram para ele.

O JOGO

Atlanta iniciou o confronto com uma frequência altíssima. Ronald Acuna Jr. abriu a entrada com uma rebatida simples e na sequência roubou a segunda base. Austin Riley e Matt Olson também chegaram salvos e os Braves lotaram as bases.

Na sequência, Marcell Ozuna foi ao bastão e com uma rebatida dupla, ele limpou as bases e impulsionou os três companheiros para casa. Assim, abrindo o placar e colocando uma boa vantagem para os visitantes: 3 a 0 Braves.

Os Mets responderam na parte baixa da terceira parcial. Ortega rebateu uma simples e ficou em base esperando por uma oportunidade. Após Francisco Lindor ser acertado pela bolinha, Ortega ficou em posição de anotar corrida. Jeff McNeil, no primeiro arremesso, acertou o contato e fez o jogador correr para o home plate: 3 a 1 Braves.

E, então, veio o quinto turno. Novamente, Ortega teve uma rebatida simples e Brandon Nimmo fez o mesmo. Lindor não conseguiu um bom contato, mas foi o suficiente para impulsionar Ortega e chegar salvo na primeira base. A entrada seguiu, e McNeil, Pete Alonso e Daniel Vogelbach chegaram em base.

Com três jogadores em campo, o walk em Narvaez gerou a corrida do empate, animando todo o público e dando gás aos atletas. Mesmo com a troca do pitcher, os Mets seguiram pontuando. Collin McHugh enfrentou Mark Vientos em seu primeiro duelo e cedeu outro walk na entrada, para a virada do time da casa.

A equipe ampliou o placar, devido a uma interferência do catcher Sean Murphy na rebatida de DJ Stewart. Logo, o jogador ganhou a primeira base e a quinta corrida foi anotada. Os Mets deram a volta na escalação e Ortega retornou ao bastão. E, com uma rebatida simples para o lado direito, enviou Narvaez e Vientos para o home plate: 7 a 3 Mets.

Os Braves descontaram na sétima e oitava parcial, com dois home runs. Murphy teve uma bola voadora solitária, a qual fez a quarta pontuação da equipe. E, Olson colocou uma esperança para o final do jogo. O primeira base rebateu seu 43° home run nesta noite e lidera a Major League Baseball neste quesito. Sua rebatida gerou duas corridas para Atlanta e deixou o placar por uma pontuação de diferença. Entretanto, no nono turno, Ottavino entrou e dominou o ataque adversário, consolidando a vitória para os Mets.

PRÓXIMAS PARTIDAS

Os Mets vão continuar em Nova York e vão receber o Pittsburgh Pirates para uma série de três jogos. O primeiro duelo será nesta segunda-feira (14), às 20h10, horário de Brasília.

Já os Braves retornam para Atlanta e vão enfrentar o New York Yankees. A série de três partidas começa também nesta segunda-feira (14), às 20h20, horário de Brasília, no Truist Park.

Na Divisão Leste da Liga Nacional, neste momento, Nova York ocupa a quarta colocação, com 53 vitórias e 65 derrotas. Enquanto, Atlanta é o líder da divisão e tem a melhor campanha da Major League Baseball, tendo um recorde de 75-42.

(Foto: Reprodução Twitter/New York Mets)

instagram