NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
Copa de Basquete
21 de agosto de 2023 - 12h08

Brasil perde para Sérvia no último amistoso antes da Copa do Mundo

Com Gui Santos de volta, Brasil compete, mas perde no fim para Sérvia antes da estreia na Copa do Mundo

Brasil perdeu para Sérvia no último amistoso de preparação para CopaO Brasil encarou a Sérvia nesta segunda-feira (21), no último amistoso de preparação para a Copa do Mundo de Basquete, em Shenzhen, na China, e acabou derrotado por 89 a 85. A seleção brasileira agora parte para Jakarta, na Indonésia, na terça (22), onde estreia no sábado (26), às 6h45 (horário de Brasília), contra o Irã.

Do lado brasileiro, destaques para o ala-pivô Bruno Caboclo, com 16 e oito rebotes e para o ala-armador Vitor Benite, com 17 pontos. Atrás deles, Raulzinho terminou com 11 pontos e sete assistências e o armador Yago Mateus foi a 10 pontos e quatro assistências.

A equipe comandada por Gustavo de Conti iniciou com Yago, Benite, Léo Meindl, Tim Soares e Caboclo. A grande novidade da equipe foram os minutos do ala Gui Santos e mais tempo de quadra para Gabriel Jaú, Raulzinho e Felipe dos Anjos. A seleção conta com 13 jogadores no elenco e precisa fazer um último corte para fechar o elenco em 12 para a Copa, o que deve sair ainda nesta segunda, segundo informação da CBB após a partida.

Após o jogo, Gustavinho comentou o saldo dos jogos preparatórios. “Mais do que os rivais duríssimos, a maneira como jogamos é muito positiva. Pudemos fazer todos os testes, analisar o grupo, e temos um saldo muito positivo dessa preparação. Vamos fortes para o Mundial, sabendo o tamanho do desafio, dos rivais, mas com muita confiança base grupo que já mostrou o que pode entregar”, disse o técnico.

O Brasil fechou a etapa de amistosos preparatórios com três vitórias, contra Sudão do Sul, Austrália e Venezuela, e duas derrotas, contra Itália e Sérvia.

O jogo

Iniciando com um novo quinteto, a equipe brasileira teve dificuldades defensivas durante a primeira metade e ficou atrás do placar pela maior parte do tempo, terminando o primeiro com um ponto de desvantagem (21 a 20) e indo para o intervalo sete atrás (45 a 38). O terceiro período seguiu a mesma tônica e o Brasil seguiu para os últimos dez minutos ainda cinco pontos atrás (64 a 59).

Logo no primeiro minuto do último período, com bola de três de Yago o Brasil virou a partida (64 a 65) e o jogo teve algumas trocas de liderança até a reta final. Com 82 a 82 no último minuto, os sérvios acertaram uma bola de três (85 a 82) e a equipe brasileira desperdiçou uma bola controversa com Raulzinho na sequência. Yago ainda acertou uma bola de três, trazendo o placar para uma posse (86 a 85), mas não conseguiu virar.

instagram