NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NCAA
26 de agosto de 2023 - 15h08

Bronny James pode voltar a jogar em breve após parada cardíaca

Filho de LeBron James tem defeito cardíaco congênito segundo avaliação médica, mas poderá seguir sua carreira

HOUSTON, TEXAS - MARCH 28: Bronny James #6 of the West team dribbles the ball during the 2023 McDonald's High School Boys All-American Game at Toyota Center on March 28, 2023 in Houston, Texas.Após sofrer uma parada cardíaca em julho, a expectativa é que Bronny James volte a jogar “em um futuro próximo”, segundo nota enviada à imprensa nesta sexta-feira (25) pela porta-voz da família do armador de USC – que também é filho de LeBron James. Ainda não há data prevista para seu retorno às quadras entretanto.

Além disso, o comunicado explica o que houve com o jovem de apenas 18 anos, que colapsou em um treino com os Trojans. Ele sofre de um defeito cardíaco congênito, diagnosticado, inicialmente, pelo Cedars-Sinai Medical Center, de Los Angeles, e confirmado após avaliações de outros centros médicos.

Bronny tem uma anormalidade na estrutura cardíaca presente desde o seu nascimento, o que significa que seu coração ou vasos sanguíneos próximos a ele não se desenvolveram normalmente durante a gestação.

Apesar disso, essa condição é tratável, segundo a nota da família James. “É um defeito cardíaco congênito anatomicamente e funcionalmente significativo que pode e será tratado. Estamos muito confiantes na recuperação completa de Bronny e seu retorno ao basquete em um futuro próximo. Vamos continuar enviando atualizações à mídia e reiteramos respeitosamente o pedido pela privacidade da família”, diz o texto da porta-voz.

Bronny se comprometeu a jogar por USC, no basquete universitário dos Estados Unidos, em maio deste ano, e era cotado para ser uma escolha de primeira rodada no Draft 2024 da NBA. O filho mais velho de LeBron passou todo o Ensino Médio em Sierra Canyon, sendo selecionado para o McDonald’s All-American em março. Em seu último ano por Sierra Canyon, o armador teve médias de 14 pontos, cinco rebotes e três assistências.

(Foto: Alex Bierens de Haan/Getty Images)

instagram