NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Copa de Basquete
4 de setembro de 2023 - 22h09

Paolo Banchero ignora fãs italianos e aumenta tensão antes de confronto decisivo

Ala-pivô tem feito boa Copa do Mundo pela seleção dos Estados Unidos

Sem brilhar, EUA estreiam com vitória contra a Nova Zelândia na Copa do MundoEm uma entrevista rápida concedida ao site EuroHoops nesta segunda-feira (4), Paolo Banchero, ala-pivô do Orlando Magic, deixou claro que não tem nada a dizer aos fãs italianos.

Após o treino da seleção dos Estados Unidos, um repórter perguntou ao jogador ítalo-americano se ele gostaria de mandar alguma mensagem aos torcedores do país europeu. No entanto, para a surpresa de alguns, o atleta respondeu apenas: “Não”.

A mensagem, apesar de simples, pode não ser muito bem recebida pelos italianos. Inclusive, é bem provável que eles tenham ficado mais chateados com o atual calouro do ano na NBA.

A polêmica envolvendo Banchero e a Itália começou quando ele, que possui ascendência italiana por parte de pai, se comprometeu a jogar pelo país europeu no Mundial. Contudo, posteriormente, o astro do Magic voltou atrás e decidiu usar as cores norte-americanas.

Não é novidade que muitos fãs do jogador trataram o movimento como uma traição. Para piorar, o presidente da Federação Italiana de Basquete, Gianni Petrucci, criticou a forma como toda a situação ocorreu. Agora, com uma resposta seca, mas simples, o jogador volta a colocar lenha na polêmica, coincidentemente às vésperas do confronto entre os EUA e a Itália, pelas quartas de final na Copa do Mundo da FIBA.

Resta saber se o jovem do Magic simplesmente superou tudo ou apenas quis apimentar as coisas. Mas uma coisa é certa: o jogo desta terça-feira (5), que ocorrerá às 9h30 (horário de Brasília), entre as duas seleções promete muito. Uma rivalidade improvável pode estar se formando.

A transmissão do jogo na TV brasileira ficará por conta da ESPN 2 (TV fechada) e Star+ (streaming).

Texto de Rafael Pimenta

(Foto: Reprodução Twitter/USA Basketball)

instagram