NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
Copa de Basquete
7 de setembro de 2023 - 19h09

R.J. Barrett diz que não está conversando com seus parceiros de Knicks durante Copa do Mundo

Focado na disputa da Copa com a seleção do Canadá, Barrett afirma que tem evitado falar com Brunson e Hart, seus parceiros de Knicks

R.J. Barrett é destaque do Canadá em derrota para AlemanhaUma das estrelas da seleção do Canadá que disputa a Copa do Mundo de Basquete FIBA 2023 e jogador fundamental dentro do New York Knicks na NBA, o ala-armador R.J. Barrett está focadíssimo em tentar conquistar o título mundial com sua seleção e tem evitado inclusive conversar com seus companheiros de Knicks que defendem os Estados Unidos no torneio.

Durante bate-papo com a imprensa nesta quinta-feira (7), véspera do duelo de semifinais da Copa do Mundo contra a Sérvia, que acontece nesta sexta-feira (8), Barrett afirmou que não conversou com Jalen Brunson ou Josh Hart desde o início das disputas, que estão acontecendo na Ásia.

Além da dupla, o francês Evan Fournier também esteve na Copa, mas acabou eliminado com a França e foi outro alvo do “bloqueio” de Barrett.

“Tenho evitado falar com eles durante o torneio. Conversei com os três antes, mas durante a Copa do Mundo não tive contato com Evan Fournier, nem Jalen e nem Josh. Única exceção foi o feliz aniversário que desejei a Jalen”, disse.

Nascido na cidade canadense de Ontário, Barrett aparece com médias de 14,7 pontos, cinco rebotes e duas assistências em seis jogos com o Canadá na Copa do Mundo 2023. Independente do que aconteça nas semifinais, o time canadense já fez história, chegando em sua melhor colocação no torneio.

Barrett foi fundamental na vitória do Canadá contra a forte Eslovênia, de Luka Doncic, aparecendo com 24 pontos no triunfo dos norte-americanos por 100 a 89 em duelo válido pelas quartas de final.

Com 23 anos de idade, Barrett está prestes a iniciar sua quinta temporada defendendo o New York Knicks e conseguiu uma extensão contratual na última offseason. Nos seus primeiros quatro anos de Nova Iorque, foram 18,1 pontos, 5,4 rebotes e 2,8 assistências para o ala-armador.

(Foto: Reprodução Twitter / Canada Basketball)

instagram