NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
10 de setembro de 2023 - 17h09

Jacksonville Jaguars sofre, mas vence Indianapolis Colts na estreia

Jaguars abusam dos turnovers, cedem virada, mas se recuperam e abrem temporada com vitória sobre os Colts

Zay Jones wide receiver Jacksonville Jaguars Indianapolis Colts Jacksonville Jaguars NFL 2023 semana 1O Jacksonville Jaguars iniciou da defesa do título da AFC South com um pequeno susto. Em um jogo extremamente apertado, os Jaguars se recuperaram no fim e, fora de casa, venceram o rival de divisão Indianapolis Colts por 31 a 21 na tarde deste domingo (10).

Trevor Lawrence se recuperou de dois turnovers e conduziu a vitória. Com uma atuação madura, Sunshine acertou 24 dos 32 passes, lançando para 241 jardas, dois touchdowns e uma interceptação, além de 21 jardas em sete corridas. Travis Etienne liderou o backfield. Após um início relativamente apagado, o running back conquistou 77 jardas e um TD em 18 corridas, além de 27 jardas em cinco recepções. Também no backfield, Tank Bigsby foi um dos personagens do jogo – pelos motivos certos e errados. O RB novato foi o responsável direto pelos dois turnovers sofridos pela equipe, mas se redimiu anotando o touchdown da vitória. De volta de suspensão após um ano, Calvin Ridley foi absolutamente dominante. O novo alvo número 1 de Lawrence teve oito recepções para um total de 101 jardas e um TD.

Pelo lado dos Colts, Anthony Richardson teve uma estreia quase irretocável. Seguro e preciso nos passes, o quarterback novato demonstrou uma enorme evolução em pouco tempo de trabalho. AR completou 24 dos 37 passes tentados, lançando para 223 jardas, um TD e uma interceptação. Pelo chão, Richardson liderou o jogo terrestre com outras 40 jardas em 10 tentativas, anotando um TD. Michael Pittman foi o alvo mais acionado. Após passar o primeiro tempo em branco, o wide receiver conquistou 97 jardas e anotou um TD em oito recepções.

Os dois lados trocaram punts nas três primeiras posses, até os Jaguars enfim conseguirem renovar a série de descidas. Lawrence converteu uma terceira descida curta correndo em uma RPO, e em seguida conectou um passe longo com Calvin Ridley para deixar o time visitante perto da red zone. Com outra sequência de passes curtos para o wide receiver, Jacksonville chegou à linha de dez jardas. Precisando converter uma terceira descida longa, Lawrence realizou um scramble para a esquerda, escapou com um giro e encontrou Ridley livre na end zone para abrir o placar.

Os Colts não perderam tempo para responder. Mais à vontade no jogo, Richardson conectou uma sequência de passes curtos para Kylen Granson, antes de encaixar duas jogadas longas. Primeiro, em uma RPO, o quarterback escapou pela esquerda e deixou a bola no campo de ataque pela primeira vez. Na sequência, achou um passe rápido para o também novato Josh Downs deixar os mandantes na red zone. Com duas corridas, Deon Jackson deixou a bola a apenas duas jardas da end zone.

Abrindo o segundo quarto Richardson chamou o próprio número e forçou a entrada para anotar o primeiro touchdown da carreira, empatando o jogo.

O momento virou brevemente a favor dos Colts. Na posse ofensiva dos visitantes, Lawrence acertou um bom passe pelo meio do tráfego para Ridley. No entanto, o wide receiver soltou a bola após o tackle, e E.J. Speed recuperou a posse. Após uma marcação inicial de fumble, a arbitragem reverteu o lance ao determinar que Speed só controlou a bola fora de campo. Após cometer uma falta no snap, Jacksonville seguiu com a jogada. Lawrence acertou um passe curto para Tank Bigsby, mas o running back novato não conseguiu segurar a bola. De quebra, Bigsby ainda a desviou para as mãos de Tony Brown. O veterano garantiu a interceptação e deixou o time da casa perto da red zone.

Richardson criou uma quarta descida de uma jarda após três corridas, e, aproveitando a posição de campo, Indianapolis decidiu arriscar a conversão. Mas a defesa dos Jaguars conseguiu fechar a porta e barrar o sneak do quarterback, recuperando a posse e evitando o prejuízo causado pelo turnover.

Depois de uma troca de three-and-outs nos dois lados, os Jaguars retomaram o controle. Lawrence conectou um passe curto para Ridley na sideline do lado direito, e o wide receiver disparou para deixar os visitantes na red zone. Em uma segunda descida longa, Lawrence conectou um belíssimo passe para Zay Jones no fundo da end zone. O wide receiver conseguiu manter o controle da bola para anotar o touchdown, deixando Jacksonville mais uma vez em vantagem.

Antes do fim do primeiro tempo, os Jaguars conseguiram igualar a contagem de turnovers. Richardson acertou um passe curto pelo meio para Deon Jackson. O running back soltou a bola após sofrer um tackle de Andrew Cisco e Angelo Blackson recuperou o fumble, colocando Jacksonville perto do campo de ataque. A defesa dos Colts apareceu bem, forçando um punt e impedindo que o rival convertesse o turnover em pontos. No fim, os Jaguars viraram para o intervalo com vantagem de 14 a 7 no placar.

Os Jaguars abriram o segundo tempo com um three-and-out. Piorando a situação, o time ainda perdeu Brandon Scherff, lesionado. Com a bola, os Colts avançaram após Richardson sofrer uma falta antidesportiva de Devin Lloyd, garantindo 15 jardas para o time da casa. Uma falta de Will Fries anulou uma corrida longa de Evan Hull, que deixaria Indianapolis na linha de dez jardas. E foi a vez de Richardson aparecer com destaque novamente. Precisando converter uma segunda descida de 28 jardas, o novato exalou tranquilidade para encontrar Michael Pittman pelo lado esquerdo. O wide receiver disparou rumo à end zone para anotar um touchdown de 39 jardas e empatar o jogo mais uma vez.

A resposta veio imediatamente. Depois de quase lançar uma interceptação, Lawrence e acertou um passe perfeito para Evan Engram, deixando o time em posição de field goal. A defesa dos Colts impediu uma conversão de terceira descida curta, forçando o chute. Brandon McManus converteu a tentativa para recolocar o time visitante em vantagem.

Os minutos finais do terceiro quarto guardaram uma sequência frenética de jogadas. No meio do campo, os Jaguars arriscaram uma quarta descida, sem sucesso. Em seguida, Jackson arriscou uma corrida pelo lado esquerdo, e novamente deixou a bola escapar. Lloyd recuperou o fumble. Mas, logo na campanha seguinte, os Colts aproveitaram uma enorme desatenção dos Jaguars. DeForest Buckner forçou um strip sack em Lawrence. A bola caiu com Bigsby, e o time de Jacksonville não deu sequência à jogada. Zaire Franklin aproveitou o descuido e tirou a bola das mãos do running back novato, e o próprio Buckner recuperou o segundo fumble para seguir livre rumo à end zone, anotando o touchdown da virada.

Depois de uma longa troca de punts, os Jaguars, enfim, conseguiram mover a bola na reta final do último quarto. Lawrence conectou uma sequência rápida de passes, e Travis Etienne encaixou uma corrida para deixar a bola na red zone. A defesa dos Colts forçou outra quarta descida, mas dessa vez Lawrence conseguiu a conversão em um passe curto para Jones. Com a posse perto da end zone, Bigsby se redimiu dos dois turnovers e, com um enorme segundo esforço, arrastou um “scrum” rumo à linha de uma jarda. O novato recebeu o handoff novamente na descida seguinte e entrou com facilidade na end zone, colocando os Jaguars em vantagem.

Com o momento favorável, os Jaguars aproveitaram. Na campanha seguinte, Richardson forçou um passe no tráfego. A bola foi curta e Tyson Campbell se antecipou para garantir a interceptação. Em uma posse relâmpago, Lawrence partiu no scramble e acertou um belo passe longo para Jones. Depois, foi a vez de Etienne escapar de um tackle no backfield, se recuperar e disparar 26 jardas rumo à end zone no segundo esforço, ampliando a vantagem no placar.

Richardson se recuperou do erro, conectando uma sequência de passes curtos para levar os Colts novamente à red zone. Mas, com duas posses de desvantagem, o time da casa precisou arriscar uma quarta descida longa. O quarterback improvisou uma corrida e conseguiu a conversão, mas deixou o campo lesionado. Depois de outra tentativa de conversão, agora com Gardner Minshew no lugar de Richardson, Jacksonville recuperou a posse para ajoelhar e gastar o minuto final, selando o triunfo.

Com uma importante vitória na semana de abertura, os Jaguars terão um enorme desafio na sequência. No próximo domingo (17) recebe o Kansas City Chiefs para o home opener, em uma reedição da partida do último Divisional Round. Já o Indianapolis Colts amplia a sequência sem vitórias na semana 1, chegando à décima derrota consecutiva na abertura da temporada. Também no próximo domingo (17), o time visitará o rival de divisão Houston Texans.

(Foto: Reprodução site oficial/Jacksonville Jaguars)

NFL SEMANA 1

Quinta-feira (7)

Detroit Lions 21 @ 20 Kansas City Chiefs

Domingo (10)

Carolina Panthers 10 @ 24 Atlanta Falcons

Cincinnati Bengals 3 @ 24 Cleveland Browns

Jacksonville Jaguars 31 @ 21 Indianapolis Colts

Tampa Bay Buccaneers 20 @ 16 Minnesota Vikings

Tennessee Titans 15 @ 16 New Orleans Saints

San Francisco 49ers 30 @ 7 Pittsburgh Steelers

Arizona Cardinals 16 @ 20 Washington Commanders

Houston Texans 9 @ 25 Baltimore Ravens

Green Bay Packers 38 @ 20 Chicago Bears

Las Vegas Raiders 17 @ 16 Denver Broncos

Philadelphia Eagles 25 @ 20 New England Patriots

Miami Dolphins 36 @ 34 Los Angeles Chargers

Los Angeles Rams 30 @ 13 Seattle Seahawks

Dallas Cowboys 40 @ 0 New York Giants – SNF

Segunda-feira (11)

21h15 – Buffalo Bills @ New York Jets

instagram