NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
10 de setembro de 2023 - 21h09

Eagles vencem Patriots em duelo equilibrado da semana 1

Em dia de homenagens a Tom Brady, Patriots fazem bom jogo, ameaçam Eagles no final, mas acabam sofrendo derrota na semana 1

Eagles vence PatriotsO New England Patriots recebeu o atual vice-campeão Philadelphia Eagles, em jogo disputado neste domingo (10), no Gillette Stadium em Foxborough, Massachusetts, válido pela semana 1 da temporada 2023 da NFL e que foi vencido pelos Eagles por 25 a 20 em partida com emoções até os segundos finais.

Em dia em que Tom Brady esteve nas tribunas do Gillette Stadium e foi homenageado pela franquia de New England no intervalo, o time comandado por Bill Belichick fez jogo duro até o fim e até teve chance de vencer o poderoso e favorito Philadelphia, mas acabou pecando por detalhes na jogada final da partida para começar o ano de 2023 com derrota.

Do lado dos Eagles, Jalen Hurts apareceu abaixo do que pode produzir e teve 170 jardas lançadas, um touchdown e outras 37 jardas corridas.

A.J. Brown com 79 jardas e sete recepções foi o grande nome ofensivo dos atuais vice-campeões, superando por pouco seu parceiro DeVonta Smith, que teve as mesmas sete recepções, só que para 47 jardas e um touchdown.

Por terra, Kenneth Gainwell teve 54 jardas em 14 tentativas e foi quem mais apareceu.

Do lado dos Patriots, Mac Jones fez ótima partida. O QB lançou para 316 jardas, um TD e uma interceptação, conseguindo arrancar aplausos do ídolo Tom Brady das tribunas.

Kendrick Bourne recebeu seis passes para 64 jardas e anotou dois TDs, enquanto o running back Rhamondre Stevenson também brilhou como recebedor tendo as mesmas 64 jardas de Bourne, um pouco a mais que as 56 recebidas pelo tight end Hunter Henry, que também anotou um TD.

Saindo com vitória na semana 1, os Eagles voltam a campo na quinta-feira (14), quando recebem o Minnesota Vikings. Já New England, largando com derrota em casa recebe o Miami Dolphins, em confronto de divisão.

O JOGO

Atual vice-campeão da liga, os Eagles começaram com tudo e Kenneth Gainwell foi “o cara” do drive inicial do duelo. O running back correu com a bola e recebeu passes, conseguindo 29 jardas terrestres e 14 aéreas na campanha inicial.

Em terceira descida para 11 jardas, Jalen Hurts resolveu tudo com as próprias pernas para renovar as descidas do time visitante que logo chegou na red zone. No entanto, perto de anotar o touchdown, Hurts acabou sackado por Matthew Judon e Philadelphia precisou do field goal, convertido por Jake Elliott de 32 jardas para abrir o placar: 3 a 0.

Sob olhares de Tom Brady nas tribunas, Mac Jones entrou em campo pela primeira vez e entregou a bola para Rhamondre Stevenson que correu duas jardas. Depois, passe para Zeke Elliott, estreante na equipe, que não avançou.

Em seguida, Jones tentou passe e acabou exagerando na força, a bola “espirrou” e caiu nas mãos Darius Slay que conseguiu a interceptação e completou a pick six avançando até a end zone: 10 a 0 Eagles, após conversão do chute extra.

De novo no ataque, Jones pareceu “sentir o golpe” e logo na primeira tentativa deu um passe complicado para Ezekiel Elliott, que até conseguiu a recepção, mas sofreu fumble em seguida, recuperado pelos visitantes.

Aproveitando o turnover, Hurts voltou ao campo para conduzir boa campanha que terminou com o touchdown de DeVonta Smith após bom passe do QB: 16 a 0 com Jake Elliott desperdiçando o extra point.

Depois disso, as defesas passaram a dominar os ataques e os times passaram a alternar punts. Pontuação de novo só no segundo quarto e dessa vez, finalmente, de New England.

Acordando na partida, Mac Jones distribuiu bons passes e ele mesmo ganhou uma primeira descida com corrida. O QB achou seus recebedores Hunter Henry, JuJu Smith-Schuster e Mike Gesicki e os mandantes foram avançando até Jones descolar lindo passe para Henry na end zone, que rendeu aplausos de Tom Brady.

Bonito TD dos Patriots e placar em 16 a 7 após extra point bem sucedido.

A defesa de New England apareceu bem novamente e com pouco mais de dois minutos para serem jogados no primeiro tempo Mac Jones apareceu bem novamente. Outra boa campanha dos donos da casa com Jones descolando lindos passes para Hunter Henry e no fim um bolão para Kendrick Bourne na end zone: 16 a 14 no placar e fim do primeiro tempo.

Os Patriots voltaram com a posse ofensiva no terceiro quarto e começaram com campanha de three and out.

Depois, os Eagles foram avançaram no campo ofensivo o suficiente para posicionar Jake Elliott para chutaço de 56 jardas que deixou o placar 19 a 14.

Punt dos Patriots novamente e outro field goal de Philadelphia, que não conseguir ir muito longe do campo, mas ainda assim seguia pontuando. Chute de 48 jardas de Elliott e placar em 22 a 14.

Já no quarto período, New England mais uma vez estava fazendo campanha ruim quando em tentativa de quarta descida, Mac Jones acertou lindo passe para Hunter Henry conseguindo a conversão.

Porém, os Patriots não conseguiram mais avanços e em outra tentativa de quarta descida, acabaram entregando novamente a bola pra os Eagles que castigaram com outro field goal, dessa vez de 51 jardas. 25 a 14.

Foi aí que Mac Jones e New England conseguiram ótima campanha, que durou aproximadamente dois minutos e contou com bons passes do QB para o RB Rhamondre Stevenson que foi muito bem em avanços e quebrando tackles.

Na red zone, Jones deu outro lindo passe na end zone para Bourne e TD dos Patriots “colocando fogo” no jogo. Na tentativa da conversão de dois, nada feito e placar em 25 a 20 para os Eagles.

Precisando gastar relógio para matar o jogo, Jalen Hurts tentou corrida e até conseguiria a primeira descida, mas ao sofrer forte tackle da defesa adversária, cometeu fumble, recuperado por New England.

Com “a faca e o queijo nas mãos” para vencer, os Patriots falharam e em quatro tentativas de descidas não avançaram, devolvendo a bola. Turnover on downs.

De novo chance para Jalen Hurts e o ataque dos Eagles definirem o duelo, porém outra gafe cometida. O time tentou quarta descida no meio do campo, mas não efetuou a conversão. Outro turnover on downs e mais uma chance para Mac Jones e os Patriots viraram o marcador.

Partindo para o desespero e com poucos segundos para o fim do jogo, os Patriots bem que tentaram, mas não conseguiram o TD da vitória e acabaram largando com derrota na temporada 2023. 25 a 20 Eagles em New England. Bom jogo!

NFL SEMANA 1

Quinta-feira (7)

Detroit Lions 21 @ 20 Kansas City Chiefs

Domingo (10)

Carolina Panthers 10 @ 24 Atlanta Falcons

Cincinnati Bengals 3 @ 24 Cleveland Browns

Jacksonville Jaguars 31 @ 21 Indianapolis Colts

Tampa Bay Buccaneers 20 @ 16 Minnesota Vikings

Tennessee Titans 15 @ 16 New Orleans Saints

San Francisco 49ers 30 @ 7 Pittsburgh Steelers

Arizona Cardinals 16 @ 20 Washington Commanders

Houston Texans 9 @ 25 Baltimore Ravens

Green Bay Packers 38 @ 20 Chicago Bears

Las Vegas Raiders 17 @ 16 Denver Broncos

Philadelphia Eagles 25 @ 20 New England Patriots

Miami Dolphins 36 @ 34 Los Angeles Chargers

Los Angeles Rams 30 @ 13 Seattle Seahawks

Dallas Cowboys 40 @ 0 New York Giants – SNF

Segunda-feira (11)

21h15 – Buffalo Bills @ New York Jets

instagram