NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
12 de setembro de 2023 - 00h09

Jets vencem Bills na prorrogação em noite de lesão de Aaron Rodgers

Quarterback estreante sofre lesão no primeiro drive, frustra festa da torcida momentaneamente, mas Jets vencem Bills na prorrogação

Jets viram e vencem BillsA noite era de festa no MetLife Stadium na abertura da temporada 2023 da NFL para o New York Jets, mas em pouco tempo se transformou em um verdadeiro “pesadelo” para a torcida local. Porém, uma reviravolta e muita emoção com jogo na prorrogação, devolveram o sorriso para os presentes que venceram por 22 a 16.

Com estádio lotado nesta segunda-feira (11) para ver o Monday Night Football da estreia de Aaron Rodgers com a camisa dos Jets e com diversas homenagens aos atentados terroristas ocorridos em Nova York em 11 de setembro de 2001, a torcida local contou com o QB sensação por poucos minutos e apenas um drive, já que uma lesão o tirou precocemente do duelo.

Dessa forma, os donos da casa perderam a força momentaneamente, a torcida se calou e o Buffalo Bills abriu vantagem, que só seria cortada no final do jogo para uma arrancada da vitória dos Jets na prorrogação, com a força defensiva do time que anotou o TD vitorioso com retorno de punt, além de três interceptações e um fumble forçado.

Jordan Whitehead foi o grande heroi da partida, interceptando Josh Allen em incríveis três oportunidades.

Na parte ofensiva, Zach Wilson que ocupou a vaga de Rodgers teve 174 jardas, um touchdown e uma interceptação, enquanto o running back Breece Hall apareceu com 127 jardas em dez tentativas e Dalvin Cook teve 33 jardas em 13 tentativas.

Garrett Wilson foi o grande recebedor dos Jets, com 34 jardas em cinco recepções e o único TD ofensivo do time.

Pelo lado dos Bills, noite para se esquecer de Josh Allen. Foram 236 jardas para o QB e um touchdown, mas três interceptações e um fumble, turnovers que fizeram total diferença no resultado final da partida.

Stefon Diggs anotou um TD e teve ainda 102 jardas com dez recepções e James Cook correu 46 jardas em 12 tentativas.

Estreando com vitória na temporada 2023 da NFL, os Jets voltam a campo no domingo (17), quando visitam o Dallas Cowboys. Também no domingo (17), os Bills recebem o Las Vegas Raiders, visando a reabilitação.

Sobre Aaron Rodgers, o quarterback fez um raio x nos vestiários ao sair de campo e nada foi constatado em sua perna esquerda. No entanto, novos exames de ressonância magnética serão realizados nesta terça-feira (12), para saber a gravidade da lesão do jogador de 39 anos de idade.

O JOGO

Festa nas arquibancadas e muito animação no MetLife Stadium, afinal era dia de estreia de Aaron Rodgers com a camisa dos Jets, um dos melhores quarterbacks da nova geração entrando em ação pelo time.

Com homenagens antes da partida devido aos atentados de 11 de setembro de 2021, a bola subiu e o primeiro drive do Monday Night Football foi do Buffalo Bills. Josh Allen fez o que sabe de melhor, conectou passe de sete jardas para Stefon Diggs.

Depois, o QB achou passe curto para Damien Harris que anotou o primeiro first down da noite, mas foi só. Buffalo parou e chutou o punt.

Aí Rodgers enfim entrou em campo de forma oficial pelos Jets e os torcedores foram ao delírio. Na ação inicial, corrida explosiva de Breece Hall para 26 jardas e mais festa nas arquibancadas.

Mas logo em seguida, o barulho eufórico da torcida se transformou em um silêncio. Rodgers foi sackado pela defesa adversária e caiu sentindo a perna, sem se levantar. Um pouco depois, foi ajudado pelos médicos a sair do campo e foi para a tenda médica sendo levado um pouco depois para os vestiários para raio-x, sendo oficialmente retirado da partida.

Zach Wilson foi acionado e a decepção na torcida dos Jets era evidente para quem assistia a partida. O QB reserva até descolou passe para o running back Michael Carter em sua primeira ação, porém, a campanha logo terminou com um punt.

Os Bills voltaram ao ataque e foram andando no campo com boas corridas de Allen, Cook e até de Damien Harris recebendo passes. Os visitantes chegaram em aérea de field goal e Tyler Bass conveteu de 40 jardas para inaugurar o marcador: 3 a 0 Bills.

Wilson voltou e na jogada inicial lançou para ninguém e a arbitragem marcou o Intentional grounding. Depois, perda de mais jardas antes de um passe bom, para Allen Lazard converter a primeira descida com 22 jardas. Pouco antes de mais um punt dos Jets.

Se o ataque sem Rodgers não estava funcionando, a defesa entrou em ação para parar os Bills com interceptação, já no segundo quarto. Josh Allen tentou passe e errou por muito, entregando a bola nas mãos de Jordan Whitehead.

Saindo lá de atrás após o turnover, Breece Hall conseguiu linda corrida de 86 jardas, dando uma esperança aos torcedores, frustrados após a lesão de Rodgers. Na red zone, nada de touchdown para os Jets que precisaram chutar field goal de 26 jardas de Greg Zuerlein: 3 a 3.

Ainda no finalzinho do primeiro tempo, Allen, enfim, conseguiu anotar um TD. Boa campanha, boas corridas de Cook e do próprio QB e na red zone Allen se deslocou e deu bom passe para Stefon Diggs. Jogo em 10 a 3 após chute extra.

Para piorar a situação dos Jets, Wilson voltou ao campo e acabou interceptado por Matt Milano. Com pouco tempo de relógio Allen ainda posicionou Bass para chute de 34 jardas que colocou fim ao primeiro tempo: 13 a 3 Bills.

No segundo tempo Wilson conseguiu bonito passe para Garrett Wilson, que estava sumido do jogo, de 12 jardas. Depois, boas corridas de Hall (20 jardas) e do também estreante Dalvin Cook (9 jardas) para New York “mover as correntes”. O time chegou na área de field goal e  converteu de 43 jardas: 13 a 6 Bills.

Em seguida, Josh Allen conduzia boa campanha novamente com bons passes para Diggs, mas ao tentar longa conexão direto na end zone, acabou interceptado de novo por Jordan Whitehead.

No fim do terceiro quarto as equipes alternaram punts sem conseguir grandes avanços.

Já no quarto período Josh Allen sofreu mais uma interceptação, de novo lançando a bola nas mãos de Jordan Whitehead. Três vezes Whitehead para cima de Allen.

https://x.com/nyjets/status/1701423685272572382?s=20

Tentando finalmente converter um turnover em pontuação, Zach Wilson enfim apareceu com bom drive. Primeiro, passe de 24 jardas para Lazard. Em seguida, 14 jardas para Garrett Wilson.

Na red zone, bola do QB de novo para Garrett Wilson com boa recepção para TD, o primeiro dos Jets na partida. 13 a 13 após chute extra e emoções em Nova York.

https://x.com/nyjets/status/1701425656016638306?s=20

Allen tornou a falhar logo em seguida. Logo na primeira ação de novo o QB tentou correr, tomou um tackle e não segurou a bola. Fumble recuperado pela defesa dos Jets em excelente posição.

Os mandantes gastaram bastante relógio, converteram quarta descida para menos de uma jarda, mas não conseguiram entrar na end zone. Zuerlein de 30 jardas e virou o placar.

No entanto Allen ainda tinha pouco mais de 1 minuto para tentar colocar os Bills novamente em vantagem. O quarterback finalmente teve frieza e seu time foi avançando no campo ofensivo o suficiente para posicionar Bass para longo chute de 50 jardas, que bateu na trave e acabou dentro do Y: 16 a 16 e prorrogação.

OVERTIME

No cara e coroa a bola começou com Buffalo, visando um TD para já matar o duelo. Entretanto, o time não avançou e com three and out chutou o punt para devolver a bola aos Jets, que contaram com excelente retorno de Xavier Gipson para 65 jardas e o touchdown da vitória.

https://x.com/nyjets/status/1701434973126111357?s=20

Após o grande susto no começo da partida o MetLife Stadium enfim explodiu com uma vitória épica e um tanto quanto improvável. Jets 22 x 16 Bills.

Foto: Reprodução Twitter New York Jets

NFL SEMANA 1

Quinta-feira (7)

Detroit Lions 21 @ 20 Kansas City Chiefs

Domingo (10)

Carolina Panthers 10 @ 24 Atlanta Falcons
Cincinnati Bengals 3 @ 24 Cleveland Browns
Jacksonville Jaguars 31 @ 21 Indianapolis Colts
Tampa Bay Buccaneers 20 @ 16 Minnesota Vikings
Tennessee Titans 15 @ 16 New Orleans Saints
San Francisco 49ers 30 @ 7 Pittsburgh Steelers
Arizona Cardinals 16 @ 20 Washington Commanders
Houston Texans 9 @ 25 Baltimore Ravens
Green Bay Packers 38 @ 20 Chicago Bears
Las Vegas Raiders 17 @ 16 Denver Broncos
Philadelphia Eagles 25 @ 20 New England Patriots
Miami Dolphins 36 @ 34 Los Angeles Chargers
Los Angeles Rams 30 @ 13 Seattle Seahawks
Dallas Cowboys 40 @ 0 New York Giants – SNF

Segunda-feira (11)

Buffalo Bills 16 @ 22 New York Jets (OT)

instagram