NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
WNBA
16 de setembro de 2023 - 11h09

Sabally bate recorde e Wings vencem Dream na abertura da primeira rodada dos playoffs

Com 32 pontos de Sabally, Wings superam jogo difícil contra o Dream e fazem 1 a 0 na primeira rodada dos playoffs da WNBA

Satou Sabally foi o destaque da vitória dos Wings sobre o DreamA ala Satou Sabally teve um jogo dominante e levou o Dallas Wings a vencer o Atlanta Dream por 94 a 82 em casa, no College Park Center, em Arlington, para abrir 1 a 0 na série de primeira rodada dos playoffs da WNBA, nesta sexta-feira (15).

O jogo 2 da série melhor de três ocorre na terça-feira (19), novamente no Texas, com mando dos Wings.

Sabally terminou a partida com 32 pontos, cinco rebotes, quatro assistências e quatro roubos, e bateu o recorde de pontos da franquia em um jogo de playoffs, ultrapassando os 30 pontos de Deanna Nolan, em 2007. Atrás dela, Arike Ogunbowale flertou com um triple-double ao anotar 24 pontos, nove rebotes e sete assistências, e Teaira McCowan registrou um double-double de 17 pontos e 14 rebotes.

Pelo lado do Dream, recordes também foram quebrados. A ala-armadora Rhyne Howard, primeira escolha do Draft 2022, foi a 36 pontos, atropelou o recorde anterior de maior pontuação em uma estreia de playoffs do Dream, que era de 21 pontos (Angel McCoughtry em 2009 e Bria Holmes em 2016) e ultrapassou o recorde geral de estreia em playoffs, que eram os 32 pontos de Candice Dupree em 2010.

Atrás dela, destaques para os 21 pontos e sete rebotes de Allisha Gray e para os 11 pontos e oito rebotes de Cheyenne Parker.

O jogo

Com um jogo praticamente perfeito de Howard no primeiro quarto, que anotou 19 pontos (8/10 nos arremessos de quadra) somente no período, o Dream deu sinais que daria muito trabalho. No fim, 36 a 21 para as visitantes, que abriram o segundo quarto com 5 a 0 para colocar 20 pontos de frente (21 a 41) no primeiro minuto.

Mesmo em situação para lá de adversa, as donas da casa conseguiram tirar a diferença pouco a pouco dentro do quarto e contaram com 11 pontos de Ogunbowale para empatar o jogo no fim do primeiro tempo (49 a 49).

Com um período dominante para cada lado, o terceiro quarto não foi nada mais do que uma sequência de trocas de liderança e placar empatado, com a diferença não escapando para mais de duas posses para nenhum dos lados. No fim, o Dream prevaleceu e foi para os últimos dez minutos com três de vantagem (67 a 70).

A partida seguiu com placar equilibrado até os últimos três minutos, mas pouco antes, com 5:46 por ainda por jogar, os Wings viraram a partida (78 a 76) e nunca mais perderam a liderança. A diferença foi para três posses (87 a 80) nos últimos três minutos e só aumentou até o fim do jogo.

(Foto: Reprodução Twitter / WNBA)

instagram