NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NCAA
16 de setembro de 2023 - 21h09

Em confronto difícil, Georgia se supera e bate South Carolina

Bulldogs começam mal, ficam atrás, mas mostram personalidade e jogo corrido para virar duelo.

A torcida que compareceu no Sanford Stadium na tarde deste sábado (16) sofreu um bocado. #1 Georgia teve muitas dificuldades, principalmente na primeira etapa. South Carolina queria ser um visitante indigesto. Porém, se apoiando no jogo corrido, os Bulldogs conseguiram virar o duelo. A vitória por 24 a 14 foi a terceira da atual campeã na temporada.

Por Georgia, Carson Beck terminou o confronto com 27 passes certos em 35 tentativas. O quarterback acumulou 269 jardas áreas, sem touchdowns ou interceptações lançados. Pelo chão, Daijun Edwards conseguiu 118 jardas em 20 carregadas para um TD. Também com o jogo terrestre, Dillon Bell e Cash Jones anotaram os outros touchdowns da equipe.

O duelo começou muito bom para os visitantes. Num drive praticamente perfeito de Spencer Rattler, o time marchou fácil pela defesa dos Bulldogs. Na linha de 17, Rattler passou para Antwane Wells Jr, numa bola curta. O recebedor conseguiu driblar a defesa inteira dos anfitriões e com bons bloqueios, abriu a contagem, 07 a 00 para os visitantes.

Cash Jones para a vitória de Georgia:

Ainda no primeiro quarto, Georgia descontou com um field goal no alvo de Peyton Woodring, para 31 jardas, 07 a 03. O kicker iria errar um lance no início do segundo quarto (28 jardas). E errar contra os Gamecocks parecia algo ruim na tarde. No drive seguinte, Rattler encaixou belos passes e deixou Dakereon Joyner numa boa para correr apenas duas jardas e ampliar o placar para 14 a 03 no fim do primeiro tempo.

Na volta dos vestiários, a conversa de Kirby Smart no intervalo surtiu efeito. Logo na campanha de abertura, em apenas seis jogadas, Georgia diminuiu. Edwards encontrou um espaço precioso pelo meio e cortou a linha rival para baixar a diferença para 14 a 10. A arquibancada começou a pulsar e empurrar a equipe.

O momento da virada:

O efeito da torcida funcionou, pois SCU não conseguiu nada mais que um three-and-out. E o ataque dos Bulldogs não perdoou. Beck fez a unidade ofensiva caminhar com tranquilidade até a linha de três do ataque. Lá, foi Bell quem finalizou o serviço de maneira magistral na primeira tentativa e virada, 17 a 14 para os donos da casa.

Woodring erraria mais um chute, agora um pouco mais de longe, de 43 jardas. Mas ainda assim, Georgia se manteve firme. Já no último quarto, Jones correu boas 13 jardas, escapando dos adversários pela direita e deu números finais em 24 a 14 para os Bulldogs. Antes do fim, a defesa anfitriã ainda interceptaria Rattler por duas vez. Foi a vigésima vitória seguida de Georgia no College Football.

Na próxima semana, #1 Georgia (3-0) receberá UAB Blazers (1-1) no sábado, dia 23. No mesmo dia, South Carolina (1-2) tentará se recuperar contra Mississippi State (2-1) em seus domínios.

Foto: Site / Georgia

instagram