NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NCAA
17 de setembro de 2023 - 12h09

Colorado sofre, mas vence Colarado State na prorrogação

Buffaloes precisaram de duas prorrogações para vencer rival estadual pela semana 3 do college football

Deion Sanders head coach Colorado Buffaloes college footballUm clássico estadual movimentou a semana 3 do college football. Neste sábado (16) #18 Colorado (3-0) recebeu Colorado State (0-2) no Folsom Field lotado, em um duelo cheio de rivalidade e provocações, mas conseguiu vencer o rival pelo placar de 43 a 35 depois de duas prorrogações em uma partida muito difícil para os comandados do head coach Deion Sanders.

No ataque dos Buffaloes, quem brilhou foi o quarterback Shedeur Sanders, que mesmo muito pressionado, completou 38 de 47 passes para 348, quatros touchdowns e uma interceptação. Os wide receivers Xavier Weaver e Michael Harrison tiveram nove recepções para 98 jardas e um TD; sete catches para 76 e dois TDs, respectivamente. Já Travis Hunter vinha fazendo um confronto apagado e ainda sofreu uma falta grave por late hit, teve que ficar hospitalizado e deverá ficar algumas semanas de fora, logo em uma sequência muito dura para o programa na temporada.

Pelos Rams, o signal caller Brayden Fowler-Nicolosi jogou bem. Ele teve 34/47 passes completos para 367 jardas, três touchdowns, mas sofreu três picks, inclusive a da derrota. Os recebedores Tory Horton (16 recepções, 133 e um TD recebido e um lançado), Louis Brown (10 recepções, 131 e um TD) e Dallin Holker (6 recepções, 109 e dois TDs) foram os maiores destaques do time visitante no ataque. Na defesa, o pass rusher Mohamed Kamara foi o melhor nome, com cinco tackles totais, 4 solos, dois tackles para perda de jardas e dois sacks, mas foi ejetado do jogo no momento mais importante com um targeting no QB adversário na prorrogação.

Agora, o Colorado Buffaloes, que está em segundo na classificação da PAC-12, volta a enfrentar um programa ranqueado ao visitar #13 Oregon (3-0), primeiro da conferência, no Autzen Stadium, no dia 23 de setembro, em um duelo de invictos. Já o Colorado State Rams enfrentará no mesmo dia Middle Tennessee Blue Raiders (1-2) fora de casa, no Johnny “Red” Floyd Stadium.

(Foto: Reprodução X/Colorado University)

O jogo

A partida começou com tensão desde o início, já que os times vinham se provocando a semana toda. Logo na primeira campanha dos donos da casa. Sanders foi interceptado por Henry Blackburn. Só que a defesa de Colorado respondeu ainda melhor, conseguindo uma pick six de 80 jardas com o irmão de Shedeur e filho de Dieon, o safety Shilo Sanders, mas os Rams não se abateram e empataram em seguida depois de três jogadas com o Horton fazendo o passe de 30 jardas para Holker : 7 a 7.

O placar aumentou ainda no primeiro quarto de jogo com Colorado State capitalizando o TD depois de forçar um fumble dos Buffaloes, mas com a resposta imediata na conexão de 24 jardas para a terra prometida de Shedeur Sanders para Xavier Weave. Mas já no segundo período, depois de uma longa sequência de punts dos dois lados, os visitantes conseguiram virar e irem para o intervalo na vantagem do marcador quando Fowler-Nicolosi encontrou Louis Brown em passe de 15 jardas para anotar mais sete pontos depois do extra point e deixar o duelo em 21 a 14.

Na volta dos vestiários, Colorado demorou para conseguir ajustar seu ataque contra a pressão do adversário. Fora isso, os times ainda perderam um field goal cada com Jordan Noyes tendo seu chute de 52 jardas bloqueado pela defesa da casa e Jace Feely errar sua tentativa de 39 jardas para os Buffaloes. E depois da defesa interceptar o QB dos Rams, Deion Sanders mandou Alejandro Mata chutar o FG de 20 jardas para diminuir a vantagem ao fim do terceiro quarto: 21 a 17.

Logo no começo do último quarto, Colorado State veio com mais um excelente drive no ataque e chegou na terra prometida com uma big play de Brayden Fowler-Nicolosi para Dallin Holker. Colorado respondeu com três pontos em novo chute de Mata, dessa vez de 41 jardas.

E com uma posse de diferença, com pouco mais de dois minutos para acabar a partida, Shedeur Sanders comandou muito bem o ataque e moveu as correntes por todo o campo para empatar depois de uma grande jogada de 45 jardas com Jimmy Horn Jr. e a conversão de dois pontos em passe para Michael Harrison.

Com 28 a 28 no placar, o jogo foi para a prorrogação. Na primeira oportunidade, ambos os times marcaram touchdowns. Primeiro na conexão entre Sanders e Harrison, dando vantagem aos Buffaloes em TD curto, mas com Fowler-Nicolosi e Tory Horton respondendo rapidamente em conexão de oito jardas: 35 a 35.

Na segunda prorrgação, Colorado começou mais uma vez com a posse ofensiva e precisou apenas de três jogadas – e um targeting – para a mesma dupla do touchdown anterior operar, dessa vez em passe de 18 jardas, mas com Shedeur Sanders indo para a conversão de dois pontos com Xavier Weaver na decisão de Deion de que querer vencer o jogo.

Algo que funcionou, já que Colorado State não conseguiu chegar na end zone por conta de uma interceptação que selou a vitória por 43 a 35 dos donos da casa.

instagram