NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
17 de setembro de 2023 - 18h09

Com chute certeiro na prorrogação, Titans surpreendem Chargers

Donos da casa lutam durante todo o confronto e conseguem primeira vitória na temporada

Com muita emoção e uma pitada de surpresa, o Tennessee Titans (1-1) foi resiliente. Persistente. E num jogo em que contou com Ryan Tannehill usando até as pernas, o time conseguiu o primeiro triunfo da temporada. Jogando em seus domínios, os Titans bateram o Los Angeles Chargers (0-2) na prorrogação. O placar de 27 a 24 foi alcançado com um chute de Nick Folk certeiro durante o overtime.

Tannehill terminou o confronto com 20 passes certos em 24 tentativas. Foram 246 jardas aéreas, com um touchdown lançado. E com as pernas, o QB conquistou 12 jardas e um TD. Pelo chão, Derrick Henry foi padrão. Liderou as jardas terrestres da equipe com 80 em 25 carregadas e um touchdown. Vale destacar Treylon Burks pelo ar, com três recepções e 76 jardas.

Já pelos Chargers, que ainda perseguem o primeiro triunfo, Justin Herbert conectou 27 de 41 passes para 305 jardas e dois touchdowns. Joshua Kelly correu 13 vezes para 39 jardas. Keenan Allen foi alvo oito vezes, para 111 jardas aéreas e dois TDs recebidos. Folk foi acionado duas vezes para chutar e foi perfeito. Nos pontos extra, também não titubeou, acertando suas três tentativas.

O chute da vitória:

O confronto começou devagar. Durante quase todo o primeiro quarto, as defesas se sobressaíram e os ataques pouco produziram. Para não dizer que passamos 100% em branco, Cameron Dicker abriu a contagem para os visitantes num chute de 27 jardas, 03 a 00. E todo mundo achava que o jogo decolaria daqui. Porém, foi preciso esperar um pouquinho mais para a emoção chegar.

As coisas mudaram na metade do segundo quarto. Numa quarta para quatro, na linha de oito do ataque, os Chargers brilharam. Herbert recebeu o snap e foi muito pressionado. Mesmo assim, conseguiu sair de dois marcadores e lançar uma bola perfeita para Allen para oito jardas, falta declinada e touchdown. E para melhorar, o time conseguiu a conversão de dois pontos, 11 a 00.

Para não deixar o jogo degringolar, os Titans precisavam de uma resposta rápida. Ela veio numa passe magistral de Tannehill. O quarterback soltou uma bomba de 70 jardas para Burks, que só não anotou o TD pois foi parado por Asante Samuel Jr no limite. Contudo, o estrago estava feito. Henry resolveu o restante pulando pela linha defensiva rival, corrida de 1 jardas, 11 a 07.

Tannehill ainda pode correr!

Antes do intervalo ainda tivemos o placar movimentado mais duas vezes. E da mesma forma. Primeiro, Dicker voltou ao campo para colocar no alvo um field goal de 30 jardas, 14 a 07. Só que para não deixar o retorno do intervalo ser ainda mais difícil, no estouro do relógio, Nick Folk foi para a linha de 33 e anotou seu chute também, 14 a 10.

O papo durante a parada surtiu efeito imediato nos donos da casa. No primeiro drive, Tannehill resolveu dar uma de Henry e foi para o touchdown com as pernas mesmo. Corrida de 12 jardas do QB e virada na contagem, 17 a 14 para os Titans. A atmosfera mudou completamente no Nissan Stadium. A torcida começou a acreditar ainda mais no triunfo.

O momento foi freado quando após dois punts, os Chargers voltaram a liderar. Numa chamada rápida, a conexão Herbert-Allen voltou a funcionar com maestria. No começo do último quarto, numa 2ª para 06, na linha de 12, bola perfeita pelo lado esquerdo e os visitantes voltaram a liderar com 21 a 17.

Henry engolindo a linha:

Depois de duas posses para cada lado, o relógio era cruel com Tennessee. Seis minutos para o fim e Tannehill abriu a campanha com um lançamento de 49 jardas. Com o avanço rápido, o time pode trabalhar melhor a bola. Na terceira para o TD, o QB brilhou com um passe pelo meio, forte, nas mãos de Nick Westbrook-Irvine, 24 a 21 e muita expectativa pelo pouco tempo no relógio. Só que no limite, com o relógio zerado, Dicker foi para um chute perfeito de 33 jardas, 24 a 24 e jogo na prorrogação.

No overtime, a defesa de Tennessee não permitiu que Herbert completasse qualquer passe. Depois, com a posse, o ataque anfitrião tinha a missão de marchar no campo para pelo menos alcançar o field goal. Dito e feito. Numa campanha em que combinou passes curtos e certos de Tannehill, com boas corridas de Henry, Folk ficou na linha 41 para dar a primeira vitória da temporada para os Titans, num chute no alvo, 27 a 24 e muita festa no estádio em Tennessee.

Na próxima semana, o Tennessee Titans (1-1, 1º na AFC Sul) encara o Cleveland Browns (1-0), fora de casa, no domingo (24). Já o Los Angeles Chargers (0-2, 4º na AFC Oeste), também atuará longe de seus domínios em busca da primeira vitória. A equipe viaja para jogar contra o Minnesota Vikings (0-2), no mesmo domingo, dia 24.

Foto: Twitter / Titans

NFL SEMANA 2 

Quinta-feira (14)

Minnesota Vikings 28 @ 34 Philadelphia Eagles

Domingo (17)

Las Vegas Raiders 10 @ 38 Buffalo Bills
Seattle Seahawks 37 @ 31 Detroit Lions
Indianapolis Colts 31 @ 20 Houston Texans
Chicago Bears 17 @ 27 Tampa Bay Buccaneers
Green Bay Packers 24 @ 25 Atlanta Falcons

Baltimore Ravens 27 @ 24 Cincinnati Bengals
Kansas City Chiefs 17 @ 9 Jacksonville Jaguars
Washington Commanders 35 @ 33 Denver Broncos
New York Giants 31 @ 28 Arizona Cardinals
Los Angeles Chargers 24 @ 27 Tennessee Titans 

San Francisco 49ers 30 @ 23 Los Angeles Rams
New York Jets 10 @ 30 Dallas Cowboys
Miami Dolphins 24 @ 17 New England Patriots 

Segunda-feira (18)

20h15 – New Orleans Saints @ Carolina Panthers
21h15 – Cleveland Browns @ Pittsburgh Steelers

instagram