NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
17 de setembro de 2023 - 21h09

Cowboys dominam do início ao fim e vencem Jets em casa

Defesa de Dallas faz partida praticamente impecável e garante a segunda vitória da equipe na temporada

Dallas Cowboys (2-0) e New York Jets (1-1) se enfrentaram neste domingo (17) no AT&T Stadium, em Arlington, Texas, em confronto válido pela semana 2 da NFL. A equipe dos Cowboys foi melhor durante toda a partida e venceu o duelo por 30 a 10, com grandes atuações de Micah Parsons, CeeDee Lamb e companhia.

Dallas dominou o jogo do início ao fim e não deu chances para os Jets. Dak Prescott terminou o jogo completando 31 passes de 38 tentados, para 255 jardas e dois touchdowns lançados. Jake Ferguson e Luke Schoonmaker receberam os passes para TD de Dak.

Ainda no ataque de Dallas, CeeDee Lamb fez um grande jogo e teve 11 recepções para 143 jardas. Na defesa, uma série de boas atuações, com destaque para Micah Parsons com dois sacks e um fumble forçado e recuperado, além de Jayron Kearse, Trevon Diggs e Malik Hooker com uma interceptação cada.

Do lado dos Jets, poucos pontos positivos para serem levantados. O quarterback Zach Wilson, substituindo o lesionado Aaron Rodgers, terminou o jogo com 12 passes completos de 27 tentados, com um touchdown e três interceptações. Na defesa, a equipe ainda conseguiu parar os Cowboys algumas vezes, evitando uma derrota ainda pior.

Ambos os times voltam a campo no próximo domingo (24) pela semana 3 da NFL. Os Cowboys enfrentam o Arizona Cardinals longe de seus domínios, enquanto os Jets recebem o rival New England Patriots.

O JOGO

O ataque do Dallas Cowboys começou a partida de maneira extremamente agressiva, tendo em sua primeira campanha boas corridas de Tony Pollard, passes eficientes de Dak Prescott, uma corrida improvisada do quarterback para conquistar um first down importantíssimo em uma terceira descida e uma recepção do tight end Jake Ferguson encerrando o drive em touchdown.

Se o ataque da equipe da casa começou bem, a defesa também não ficou para trás. A dupla Demarcus Lawrence e Micah Parsons frustrou a primeira campanha dos Jets e obrigou o punter Thomas Morstead a entrar em campo após apenas três jogadas. A situação só não ficou pior para o time de Nova York porque, na sequência, sua defesa apareceu e obrigou Dallas a colocar seu punter em campo também.

Os Jets voltaram a campo determinados a pontuar e surpreenderam os Cowboys com um fake punt bem-sucedido em sua linha de 19 jardas, porém a campanha se encerrou logo na sequência após a defesa de Dallas aparecer novamente e obrigar os visitantes a devolver a bola.

O segundo quarto teve início com os Cowboys pontuando de novo, dessa vez com um field goal de 35 jardas do kicker Brandon Aubrey, ampliando o placar para 10 a 0. Na sequência as duas equipes protagonizaram campanhas rápidas que terminaram em punt.

O ataque dos Jets não conseguia produzir, até que Zach Wilson encontrou Garrett Wilson em uma rota pelo meio da defesa de Dallas, que quebrou o tackle do adversário e avançou até a end zone para marcar um touchdown de 68 jardas, reduzindo a diferença no placar para 10 a 7.

Os Cowboys responderam imediatamente, com mais um passe para touchdown lançado por Prescott para um tight end, dessa vez em direção ao novato Luke Schoonmaker. A equipe optou pela conversão de dois pontos, convertida por Pollard, deixando o placar em 18 a 7. Os Jets ainda tiveram tempo de anotar um field goal e colocar mais três pontos na conta antes do intervalo.

O segundo tempo começou novamente com o time da casa pegando fogo e chegando à linha de uma jarda, porém tendo que se contentar com um field goal devido a uma grande atuação defensiva de Nova York. Na campanha seguinte, Micah Parsons apareceu forçando um fumble e recuperando a bola, que voltou para o ataque dos Cowboys e resultou em um novo field goal.

No último quarto, um início sem novidades, Dallas novamente no ataque convertendo mais um field goal e na defesa pressionando Wilson, que se precipitou e lançou uma interceptação nos braços de Jayron Kearse, capitalizada pelos Cowboys com um novo chute de Aubrey. Com a equipe dos Jets precisando pontuar rápido, Wilson soltou o braço e foi interceptado mais duas vezes, por Malik Hooker e Trevon Diggs.

A partida terminou em vitória dos Cowboys pelo placar de 30 a 10.

Foto: Reprodução Twitter/Dallas Cowboys

NFL SEMANA 2 

Quinta-feira (14)

Minnesota Vikings 28 @ 34 Philadelphia Eagles

Domingo (17)

Las Vegas Raiders 10 @ 38 Buffalo Bills
Seattle Seahawks 37 @ 31 Detroit Lions
Indianapolis Colts 31 @ 20 Houston Texans
Chicago Bears 17 @ 27 Tampa Bay Buccaneers
Green Bay Packers 24 @ 25 Atlanta Falcons

Baltimore Ravens 27 @ 24 Cincinnati Bengals
Kansas City Chiefs 17 @ 9 Jacksonville Jaguars
Washington Commanders 35 @ 33 Denver Broncos
New York Giants 31 @ 28 Arizona Cardinals
Los Angeles Chargers 24 @ 27 Tennessee Titans 

San Francisco 49ers 30 @ 23 Los Angeles Rams
New York Jets 10 @ 30 Dallas Cowboys
Miami Dolphins 24 @ 17 New England Patriots 

Segunda-feira (18)

20h15 – New Orleans Saints @ Carolina Panthers
21h15 – Cleveland Browns @ Pittsburgh Steelers

instagram