NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
17 de setembro de 2023 - 23h09

Commanders revertem desvantagem de 18 pontos e vencem os Broncos

Em seu terceiro jogo como titular, Sam Howell lidera virada de Washington

O Washington Commanders (2-0) visitou o Denver Broncos (0-2) neste domingo (17), vencendo uma partida muito disputada por 35 a 33, pela semana 2 da NFL. Após sair perdendo por 21 a 3 no primeiro tempo, os Commanders conquistaram uma grande virada, se mantendo invictos na temporada. Os Broncos, pelo contrário, seguem sem vencer.

Sam Howell se destacou pelos visitantes. O jovem quarterback, em seu terceiro jogo como titular, acumulou 299 jardas, dois touchdowns e nenhuma interceptação. Russell Wilson, em uma partida de altos e baixos, produziu 308 jardas, três touchdowns e uma interceptação. Um dos TDs veio em hail mary no último lance do jogo.

Brian Robinson complementou o ataque de Washington. Foram 87 jardas terrestres em 18 tentativas e dois touchdowns, além de 42 jardas recebidas para o running back. Pelo time da casa, Marvin Mims teve 113 jardas recebidas e um touchdown. Vale ressaltar que essas 113 jardas vieram em apenas duas recepções, uma média de 56,5 jardas por recepção.

Com a vitória, os Commanders continuam invictos. com campanha de 2-0, empatados com o Dallas Cowboys e o Philadelphia Eagles na Divisão Leste da NFC, um jogo à frente do New York Giants (1-1). Para os Broncos, a derrota os deixa empatados com o Los Angeles Chargers com 0-2, um jogo atrás do Kansas City Chiefs e o Las Vegas Raiders, que lideram a Divisão Oeste da AFC com 1-1.

Na sequência da temporada, o Denver Broncos tem uma partida duríssima contra o Miami Dolphins na Flórida, pela semana 3. Já o Washington Commanders vai defender sua invencibilidade em casa, contra o Buffalo Bills.

(Foto: Reprodução Twitter/Washington Commanders)

O JOGO

O Washington Commanders fez uma boa primeira campanha, chegando no campo de ataque. Randy Gregory respondeu para a defesa do Denver Broncos com um sack na terceira descida, forçando o field goal. Joey Slye acabou decepcionando, errando a tentativa de 49 jardas por muito.

Os Broncos foram muito eficientes em sua primeira campanha, liderados pelo jogo terrestre. Javonte Williams liderou o ataque com 24 jardas corridas. O calouro Jaleel McLaughlin concluiu o avanço ofensivo com uma corrida de cinco jardas para o touchdown, abrindo o placar para o time da casa.

Sam Howell soube lidar com a pressão adversária, ultrapassando mais uma vez a linha de 50 jardas. O drive acabou mais uma vez em um field goal, dessa vez bem sucedido, de 44 jardas. Russell Wilson respondeu rapidamente. Após sofrer um roughing the passer, o quarterback conectou com Marvin Mims para um touchdown de 60 jardas. Encerrando o primeiro quarto em 14 a 3 para os Broncos.

A pressão do pass rush de Denver seguiu. Jonathan Cooper tirou sua defesa de campo, sackando Howell numa terceira descida. Mims continuou se destacando no segundo período, convertendo uma terceira para quatro, numa recepção de 54 jardas. Wilson converteu uma quarta para polegadas com um sneak, em seguida, achou Brandon Johnson numa rota cruzada para 16 jardas e mais um touchdown.

Em mais uma jogada explosiva, Marvin Mims retornou um punt para 45 jardas, deixando o ataque em ótima posição de campo. Jamin Davis respondeu para sua equipe, forçando um fumble de Russell Wilson atrás da linha de scrimmage, resultando no primeiro turnover da partida.

A linha ofensiva de Washington lidou melhor contra a linha defensiva de Denver, permitindo que seu quarterback liderasse a equipe até uma primeira para o goal. Arriscando na quarta descida, Howell encontrou Logan Thomas na end zone. O tight end aguentou uma pancada capacete com capacete, mas infelizmente o contato ilegal impediu que o atleta permanecesse em campo. Kareem Jackson, o culpado pela falta, foi expulso. Brian Robinson conquistou a conversão de dois pontos, deixando a partida em 21-11.

Os Commanders ainda tiveram mais uma oportunidade num two-minute drill. Sam Howell acertou um belo passe para John Bates, posicionando seu kicker na linha de 31 jardas do campo de ataque. Slye, dessa vez, converteu de 49 jardas. O Washington Commanders encerrou o primeiro tempo com uma desvantagem de 21-14.

O segundo tempo começou de maneira totalmente diferente. Daron Payne derrubou Russell Wilson, forçando mais um punt dos Broncos. Com a bola de volta, Sam Howell moveu as correntes improvisando com as pernas, numa terceira para dez. Em seguida, o quarterback achou Terry McLaurin no meio de dois defensores na end zone. O passe de 30 jardas empatou a partida em 21 pontos, 18 deles sem resposta dos Broncos.

As dificuldades de Russell Wilson continuaram na próxima campanha. Emmanuel Forbes conseguiu mais um turnover, interceptando o camisa três.

Jonathan Cooper impediu o ataque de Washington, forçando um fumble recuperado pelos visitantes. Ron Rivera optou por arriscar um field goal de 59 jardas. Foi a segunda tentativa mal sucedida de Joey Slye, turnover on downs para o Denver Broncos.

Russell Wilson liderou o ataque até a red zone, encontrando Courtland Sutton em duas ocasiões. O sucesso de Wilson não durou muito, Chase Young sackou o camisa 3, forçando um field goal de 31 jardas, convertido por Wil Lutz. Assim, os Broncos retomaram a liderança em 24 a 21.

Os running backs protagonizaram a resposta dos Commanders. Brian Robinson teve uma corrida de 27 jardas, e Antonio Gibson recebeu um screen para mais 30. Robinson capitalizou as grandes jogadas com um touchdown terrestre da linha de uma jarda.

Após uma segurada da secundária de Denver anular mais um sack de Cooper, Brian Robinson voltou a protagonizar o ataque visitante. Depois de receber um screen de 21 jardas, o running back anotou seu segundo touchdown terrestre, dessa vez de 15 jardas. Com isso, os Commanders aumentaram sua vantagem para 35 a 24, com 7:11 restantes no último quarto.

Usando as pernas para 14 jardas, Russell Wilson levou seu time à linha de 30 do ataque. O avanço continuou após o roughing the passer de Chase Young, deixando o adversário na red zone. Em situação de primeira para o goal dentro das cinco jardas, Wilson foi sackado duas vezes. Com isso, Wil Lutz acertou um field goal de 31 jardas com 1:50 no relógio.

Buscando um milagre, os Broncos quase recuperaram o onside kick. A defesa de Denver fez sua parte, forçando o punt, devolvendo a bola ao ataque na sua própria linha de 13, com 48 segundos no relógio, nenhum timeout e perdendo por oito pontos.

Com três segundos restantes para o término da partida, só restava um hail mary para Russell Wilson. As preces do camisa 3 foram atendidas. Após a bola pipocar entre os defensores, ela chegou até Brandon Johnson para o touchdown.

O milagre, no entanto, ainda não estava completo. Precisando da conversão de dois pontos, Wilson tentou um passe para Sutton na end zone, que acabou incompleto, encerrando a partida em 35 a 33 para o Washington Commanders.

Texto de João Pedro Conze

NFL SEMANA 2 

Quinta-feira (14)

Minnesota Vikings 28 @ 34 Philadelphia Eagles

Domingo (17)

Las Vegas Raiders 10 @ 38 Buffalo Bills
Seattle Seahawks 37 @ 31 Detroit Lions
Indianapolis Colts 31 @ 20 Houston Texans
Chicago Bears 17 @ 27 Tampa Bay Buccaneers
Green Bay Packers 24 @ 25 Atlanta Falcons

Baltimore Ravens 27 @ 24 Cincinnati Bengals
Kansas City Chiefs 17 @ 9 Jacksonville Jaguars
Washington Commanders 35 @ 33 Denver Broncos
New York Giants 31 @ 28 Arizona Cardinals
Los Angeles Chargers 24 @ 27 Tennessee Titans 

San Francisco 49ers 30 @ 23 Los Angeles Rams
New York Jets 10 @ 30 Dallas Cowboys
Miami Dolphins 24 @ 17 New England Patriots 

Segunda-feira (18)

20h15 – New Orleans Saints @ Carolina Panthers
21h15 – Cleveland Browns @ Pittsburgh Steelers

instagram