NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
18 de setembro de 2023 - 15h09

David Montgomery e James Houston desfalcam Lions nas próximas semanas

Com hematoma na coxa, running back deve levar 'algumas semanas' para se recuperar; linebacker deve perder seis semanas após fraturar o tornozelo

As lesões começam a assombrar a temporada do Detroit Lions. Neste domingo (17), o running back David Montgomery sofreu um hematoma na coxa durante a derrota para o Seattle Seahawks por 37 a 31. O jogador, que atualmente é o titular da posição na equipe, afirmou após o jogo que a lesão levará ”algumas semanas” para se curar, de acordo com Dave Birkett, do jornal Detroit Free Press.

Neste cenário, o corredor não enfrentaria o Atlanta Falcons na semana 3 e o Green Bay Packers na rodada seguinte. Caso tenha se recuperado após duas semanas, o jogador retorna a campo contra o Carolina Panthers, no dia 8 de outubro.

Mesmo deixando o jogo no terceiro quarto, Montgomery liderou os Lions em jardas corridas (67) com 16 carregadas e um touchdown. Segundo Eric Woodyard, da ESPN norte-americana, o RB sofreu a lesão após ”ser arrastado pelo chão próximo da sideline pelo linebacker dos Seahawks Jordyn Brooks, logo após fazer a recepção [de um passe] do quarterback Jared Goff”.

Com a ausência de Montgomery, os corredores Craig Reynolds e Jahmyr Gibbs – 12ª escolha do Draft deste ano – devem assumir mais minutos no backfield da equipe. Na partida deste domingo, Reynolds foi o substituto imediato de Montgomery e anotou sete jardas em três carregadas. O calouro, por sua vez, anotou 17 jardas terrestres em sete carregadas, mas também se destacou com 39 jardas áreas em sete recepções.

Além de Montgomery, os Lions também tiveram novo desfalque em sua defesa. O linebacker James Houston fraturou seu tornozelo no jogo contra os Seahawks e deverá perder, no mínimo, entre seis e oito semanas, de acordo com Ian Rapoport e Tom Pelissero, da NFL Network, nesta segunda-feira (18).

O head coach dos Lions, Dan Campbell, afirmou após o jogo que a lesão do defensor é séria o suficiente para mantê-lo fora dos gramados por um longo período. Os jornalistas também adicionaram que Houston passará por mais avaliações para determinar a necessidade de uma cirurgia.

(Foto: Reprodução Twitter / Around The NFL)

instagram