NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
19 de setembro de 2023 - 14h09

Waiver Wire: Os melhores adds para a Semana 3 do Fantasy Football 2023

Após algumas lesões tristes, importantes e impactantes, chegou a hora de fazer bem suas escolhas durante a waiver wire e se reforçar

CINCINNATI, OH - DECEMBER 11: Cleveland Browns running back Jerome Ford (34) carries the ball during the game against the Cleveland Browns and the Cincinnati Bengals on December 11, 2022, at Paycor Stadium in Cincinnati, OHVocê piscou e já estamos dando início à semana 3 da temporada 2023 da NFL e consequentemente, do nosso querido e adorado Fantasy Football. Como dito na semana passada, ficamos meses sem a NFL e quando a liga começa, aproveite, mas aproveite muito, pois passa tudo muito rápido!

A week 2 nos trouxe algumas lesões para lá de tristes, como a sofrida pelo running back Nick Chubb, do Cleveland Browns, que está fora da temporada. Tremenda perda para os GMs que têm Chubb em suas equipes e uma tremenda perda para o espetáculo da NFL, já que se trata de um dos RBs mais dominantes de toda liga.

Além dele, Saquon Barkley do New York Giants e David Montgomery, do Detroit Lions, que são os líderes em carregadas de suas equipes, também se machucaram e devem perder um tempo no “estaleiro”, fazendo com que vagas surjam em diversas equipes de FF.

Dessa forma, pensando em preencher todas essas lacunas, o The Playoffs está aqui mais uma vez com valiosas dicas para te ajudar a “peneirar” a waiver wire e encontrar bons reforços para o seu time para a sequência das disputas, já que alguns times começaram com duas derrotas em dois jogos e já “ligaram o alerta”. Outros saíram com duas boas vitórias e querem manter a boa fase acrescentando mais “poder de fogo” ao elenco.

Vale sempre salientar que todo cuidado é pouco na hora de abrir mão de um nome para viabilizar a adição de um jogador via waivers, já que a colocação de determinado atleta seu no mercado pode significar a melhoria indesejada de um elenco adversário.

Para estarem elegíveis em nossa lista, os jogadores têm que estar em, no máximo, 60% dos elencos do Fantasy Football da NFL.com, que é a mais popular e famosa plataforma entre os brasileiros.

É possível ainda que os nomes aqui citados estejam em maior ou menor porcentagem de elencos em outros aplicativos, como Yahoo, ESPN e Sleeper, embora a tendência é que a média seja semelhante.

Outra vez, voltamos a reiterar que utilizamos como parâmetro a pontuação PPR (quando há pontos computados por recepção), novamente por ser o modelo padrão e mais famoso, atualmente, do game, tendo roubado a “coroa” do antigo Standard (ou non-PPR) nos últimos anos.

Com isso e sem mais delongas, vamos aos nomes para a semana 3!

(Foto: Ian Johnson/Icon Sportswire via Getty Images)

RUNNING BACKS

Jerome Ford – Cleveland Browns (1,4% rostered*)

É impossível começar essa lista com outro nome que não seja Jerome Ford, do Cleveland Browns. Até acredito que o nome que virá abaixo – Kyren Williams – possa entregar mais produtividade aos times de FF, porém a “bola da vez” precisa ser Ford. Com a séria e forte lesão de Chubb, que tirou o RB dos Browns da temporada, Ford será o encarregado de “carregar o piano” na equipe de Ohio e na primeira oportunidade que teve de mostrar serviço, foi muito bem. Correndo com a bola, o RB passou das 100 jardas terrestres contra os Steelers, foram 106 em 16 carregadas, e ainda três recepções para 25 jardas e um TD. O jogador mostrou explosão com uma linda corrida de 69 jardas contra a forte defesa dos Steelers. Em uma equipe que explora bastante o jogo terrestre, Ford será dominante no backfield e precisa ser sua primeira opção nessa waiver. Adicione-o.

*Porcentagem de times nas ligas do Fantasy oficial da NFL que têm este atleta no elenco

Kyren Williams – Los Angeles Rams (34,5% rostered)

Quatro touchdowns em dois jogos, domínio absoluto do backfield do Los Angeles Rams e afastamento de Cam Akers da equipe, com boas perspectivas de troca para o antigo titular da posição. Indícios de sobra para adicionar Williams em sua equipe, se ele ainda estiver disponível em sua liga. O running back vem jogando demais pelos Rams, sendo um dos nomes mais comentados da posição em toda liga. Na semana 2, enfrentando a potente defesa dos 49ers, foram 52 jardas corridas para ele em 14 tentativas, além de seis recepções para 48 jardas, com um TD corrido e um recebendo passes. Se os adversários de liga “deram mole” e não adicionaram Williams na semana passada, busque-o agora!

Outros RBs: Jaylen Warren – Pittsburgh Steelers (33,0% rostered), Matt Breida – New York Giants (0,3 % rostered), Tony Jones – New Orleans Saints (0,1% rostered).

WIDE RECEIVERS

Nico Collins – Houston Texans (44,4% rostered)

O redator fica até de certa forma triste em saber que apenas 44,4% dos times adicionaram o ótimo Nico Collins em seus elencos. Tudo bem que confiar no Houston Texans é um pouco preocupante, mas C.J. Stroud está dando mostras de que pode ser um bom quarterback no futuro e sua conexão com Collins está indo muito bem, obrigado. Foram 13 recepções em dois jogos, com 226 jardas e um TD para o wide receiver que até o momento é o 6º na posição com maior número de fantasy points, na frente de nomes de peso como Stefon Diggs, AJ Brown e até mesmo Ja’Marr Chase. Nem pense duas vezes, adicione Collins em seu time se tiver oportunidade.

Josh Reynolds– Detroit Lions (2,0% rostered)

O bom começo do Detroit Lions no jogo aéreo e as boas atuações de Jared Goff vêm chamando atenção. É bem verdade que os Lions perderam na semana 2 em jogo que foi até a prorrogação contra o Seattle Seahawks, mas o time que venceu os Chiefs na semana 1 anotou 31 pontos no revés. Com Amon-Ra St. Brown questionável e o RB David Montgomery machucado e desfalque certo por algumas semanas, Reynolds tende a crescer. O jogador anotou dois TDs contra os Hawks e teve cinco recepções para 66 jardas. Bons números e boa conexão com Goff, que sempre procura o WR na end zone. Excelente nome para ter em seu time.

Outros WRs: Tank Dell – Houston Texans (2,6% rostered), Marvin Mims Jr. – Denver Broncos (3,0% rostered), – Michael Wilson – Arizona Cardinals (0,1% rostered).

TIGHT ENDS

Sam LaPorta – Detroit Lions (19,7% rostered)

“Pegando carona” no nome citado acima, outro recebedor que está rendendo muito bem ao lado de Jared Goff é o tight end Sam LaPorta. O calouro dos Lions vem impressionando pela constância demonstrada até aqui nas duas primeiras semanas de temporada. São dez recepções em duas partidas, com 99 jardas em 11 alvos. No jogo inicial contra os Chiefs, LaPorta recepcionou todos os cinco passes que foram em sua direção e contra Seattle, foram cinco capturas em seis vezes que foi alvo de Goff. Números incríveis para o jovem que tende a crescer ainda mais. Bom nome!

Zach Ertz – Arizona Cardinals (20,2% rostered)

O veterano Zach Ertz vem sendo bem aproveitado nos Cardinals neste começo de temporada. Até o momento Ertz teve 18 alvos combinados nas duas partidas iniciais do ano e conseguiu 12 recepções, sendo um dos mais produtivos do time e até mesmo na posição de TE. Tudo bem que os Cardinals ainda carecem de muitas coisas e até o momento despontam como um dos times mais vulneráveis da NFL, porém Ertz pode seguir produzindo relativamente bem e sendo uma bola de segurança para o QB Joshua Dobbs. Olho nele.

Outros TEs: Jake Ferguson – Dallas Cowboys (4,5% rostered), Dawson Knox – Buffalo Bills (27,7% rostered), Luke Musgrave – Green Bay Packers (7,5% rostered).

QUARTERBACKS

Baker Mayfield – Tampa Bay Buccaneers (5,3% rostered)

Até o momento uma das gratas surpresas da temporada 2023 da liga, o Tampa Bay Buccaneers comandado por Baker Mayfield, que era tido como “patinho feio”, já tem duas vitórias. Mayfield vem jogando muito bem e mostrando boa conexão com Chris Godwin e principalmente, com Mike Evans. Até agora são três TDs lançados pelo quarterback, com 490 jardas e nenhuma interceptação – isso mesmo, você não está lendo errado. Se os Bucs vão se firmar no restante da temporada e Mayfield manterá a consistência, só o tempo dirá. Mas no momento, fica uma boa opção para a posição de QB de seu time, ou até mesmo para uma vaga entre os reservas.

Matthew Stafford – Los Angeles Rams (28,2% rostered)

Um quarterback que eu particularmente gosto bastante e acho subestimado por muitos. Stafford já venceu Super Bowl lançando três TDs, é um ótimo passador e mesmo sem Cooper Kupp, encontrou no excelente Puka Nacua um grande recebedor. Os Rams foram muito abaixo das expectativas em 2022 e os especialistas não apontavam grandes coisas para a franquia em 2023. No entanto, em duas semanas a equipe apresentou coisas boas e certamente a conexão Stafford/Puka vem sendo legal de se ver neste início de ano. É bem verdade que Los Angeles perdeu na semana 2, mas o adversário foi o forte San Francisco 49ers. Na semana 3 o desafio é contra os Bengals, que não têm bom início até aqui e Stafford pode seguir com boas atuações. Olho nele, até porque Kupp deve voltar em um futuro próximo e será mais uma arma para Stafford procurar no ataque!

Outros QBs: Jordan Love – Green Bay Packers (41,6% rostered) C.J Stroud – Houston Texans (4,8% rostered)

instagram