NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
The Playoffs Brasil
19 de setembro de 2023 - 11h09

Reyer Venezia alerta times para desconsiderarem Bruno Caboclo: ‘Segue sob contrato’

Presidente do Reyer fala sobre desencorajar times a considerarem Caboclo e cita interesse no atleta do Partizan, que nega

Caboclo em ação contra Garuba na Copa do Mundo de Basquete 2023Um novo dia e um novo capítulo na história de Bruno Caboclo e do Reyer Venezia. O presidente do time italiano, Federico Casarin, falou nesta segunda-feira (18) ao “Il Corriere del Veneto” que o atual status do ala-pivô é incerto, mas que ele segue sob contrato com o time.

Casarin indicou que o brasileiro pode ter se juntado a um time israelense, citando também rumores relacionados a uma possível ida ao Partizan Belgrado, da Sérvia. “Não podemos confirmar se ele foi para um time em Israel, também tiveram rumores sugerindo uma potencial ida para o Partizan. Contudo, queremos esclarecer que tomamos medidas legais, nos comunicando com todas as ligas de basquete, a partir de nossos advogados. Nós fortemente desencorajamos qualquer clube a considerar seus serviços, Caboclo segue sob contrato com nossa organização”, disse Casarin.

De acordo com confirmação do portal israelense Sport5, nesta segunda-feira (18), Caboclo está pronto acertar com o israelense Maccabi Ra’anana e participar da pré-temporada do time nos Estados Unidos, que inclui jogos contra times da NBA. O Ra’anana enfrenta Brooklyn Nets (no dia 12 de outubro), Cleveland Cavaliers (16 de outubro) e Minnesota Timberwolves (17 de outubro) e o movimento do brasileiro seria uma tentativa de retorno à NBA.

Citado por Casarin, o Partizan se pronunciou nesta terça-feira (19), segundo reportagem da Meridianbet Sport, via EuroHoops, comentando que o antigo empresário de Caboclo, Igor Crespo, ofereceu o brasileiro ao time antes do acordo com o Reyer, mas o time sérvio negou. Caboclo mudou sua representação depois de assinar com o Reyer e seu novo empresário, Daniel Hazan, ofereceu novamente o ala-pivô ao time sérvio, ouvindo uma segunda negativa.

O brasileiro havia se comprometido a chegar à Itália na última sexta-feira (15) para se apresentar ao time italiano, com o qual tem contrato assinado desde junho, porém não embarcou no avião programado, na quinta-feira (14). Além disso, segundo a reportagem do jornal Il Gazzettino, via BasketNews, nesta segunda-feira (18), Caboclo não se comunica com o time “há um tempo”.

O ala-pivô de 27 anos esteve com a seleção brasileira na Copa do Mundo e foi um dos destaques brasileiros da competição, com médias de 16,4 pontos, 9,2 rebotes, 1,4 roubo e 1,2 toco, ao longo de 28,1 minutos, liderando o elenco brasileiro em todas essas estatísticas.

(Foto: Reprodução / FIBA.com)

instagram