NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
WNBA
20 de setembro de 2023 - 11h09

Wings dominam Dream e vão para semi pela primeira vez como Dallas

Com sete jogadoras pontuando em dígitos duplos, Wings não dão chance e varrem Dream na primeira rodada dos playoffs da WNBA

Wings varrem Dream para avançarem às semisNo College Park Center, em Arlington, o Dallas Wings recebeu o Atlanta Dream, nesta terça-feira (19), no jogo 2 da série de primeira rodada dos playoffs da WNBA, e venceu com facilidade por 101 a 74, fechando a série em 2 a 0 e avançando para a semifinal. Essa a primeira vez que os Wings vencem uma série de pós-temporada, desde 2016, quando foi de Tulsa para Dallas.

O time de Dallas enfrentará o Las Vegas Aces, primeiro lugar da temporada regular, na semifinal, em série que se inicia no domingo (24), em Las Vegas.

Pela primeira vez na história dos playoffs da WNBA um time teve sete jogadoras pontuando em dígitos duplos em um mesmo jogo e esse time foi o Dallas Wings. Arike Ogunbowale foi a líder com 20 pontos e sete assistências, mas atrás dela, Satou Sabally contribuiu com 13, Kalani Brown teve 12 e Teaira McCowan registrou um double-double robusto de 12 pontos e 16 rebotes.

Na plateia em Arlington, grandes nomes do passado e nomes do presente do Dallas Mavericks se reuniram para prestigiar os Wings: Dirk Nowitzki, Jason Kidd, Michael Finley, Grant Williams e Tim Hardaway Jr.

Pelo Dream, somente três jogadoras foram a dez pontos ou mais. Com nova boa atuação, depois de sua estreia em playoffs no primeiro jogo, Rhyne Howard anotou 21 pontos. Allisha Gray foi a 19 pontos, sete rebotes e seis assistências, e Cheyenne Parker teve 15 pontos e cinco rebotes.

O jogo

Ao contrário do jogo 1, equilibrado até o último quarto, a partida só teve equilíbrio no primeiro período, inclusive vencido pelo Dream (23 a 24).

O sonho de Atlanta de estender a série durou somente pelos primeiros dez minutos. Com uma defesa bem mais encaixada, os Wings dominaram o segundo quarto, limitando as rivais a somente dez pontos na parcial. Com o ataque funcionando, a equipe da casa conseguiu abrir e deixa a diferença no intervalo em 18 pontos (52 a 34).

Controlando o placar com tranquilidade no terceiro quarto, Dallas não deixou a diferença baixar para além de 13 pontos na parcial, conseguindo ainda aumentar um pouco mais na entrada para o quarto derradeiro (70 a 50).

Novamente sem dar uma mínima chance para as rivais, Dallas dominou o quarto, construindo uma diferença ainda mais positiva para fechar o jogo.

(Foto: Reprodução Twitter / WNBA)

instagram