NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
21 de setembro de 2023 - 12h09

Al Ahly derrota G League Ignite na estreia da Copa Intercontinental de Singapura

Recheado de escolhas de loteria do Draft 2024, Ignite é batido pelo Al Ahly e perde na estreia da Copa Intercontinental

Al Ahly derrota G League Ignite na estreia da Copa IntercontinentalCom grande domínio nos rebotes ofensivos, o egípcio Al Ahly derrotou o G League Ignite nesta quinta-feira (21), no Singapore Indoor Stadium, por 82 a 76 na estreia das duas equipes na Copa Intercontinental da FIBA 2023 de Singapura.

As duas equipes agora enfrentam o Sesi Franca para fecharem a fase de grupos. O Al Ahly pega o Franca nesta sexta-feira (22), enquanto o Ignite enfrenta os brasileiros no sábado (23).

Do lado do Al Ahly, o pivô Omar Oraby foi o destaque, com um double-double de 14 pontos e 11 rebotes. O armador Ehab Amin foi o cestinha da equipe com 15 pontos e sete rebotes. Bicampeão da NBA com o Miami Heat, o armador Norris Cole contribuiu com 13 pontos e nove assistências.

Pelo Ignite, que consta com três prospectos cotados para a loteria do Draft 2024, o ala Tyler Smith, que não é um deles, foi o destaque com 18 pontos e seis rebotes. Ron Holland, esse sim, cotado para primeira escolha, teve 15 pontos e cinco rebotes, mas acabou excluído com cinco faltas. Matas Buzelis não jogou, mas o espanhol Izan Almansa sim e decepcionou com quatro pontos (1/6 nos arremessos de quadra). O veterano John Jenkins teve 16 pontos e sete rebotes.

O jogo

Dominante no garrafão, o time egípcio começou dominante e abriu 20 a 11 nos primeiros oito minutos de jogo. Mais aplicado na defesa, o time norte-americano teve uma grande fim de quarto, emplacando 10 a 0 e virando o placar na entrada para o segundo quarto (20 a 21).

Se o Ignite fechou bem o primeiro quarto, o Al Ahly abriu com tudo o segundo, fazendo uma corrida de 8 a 0 (28 a 21). Diferente do primeiro período, os egípcios conseguiram controlar o placar e não levaram nenhuma corrida na parcial, fechando o primeiro tempo em 45 a 43.

Cheio de erros dos dois lados na primeira metade, o terceiro período chegou à marca de cinco minutos marcando 48 a 47 para o Ignite. A partida seguiu parelha por todo o restante da parcial, terminando com o Al Ahly na frente por três pontos (62 a 59).

No quarto final, a equipe egípcia não deixou o Ignite encostar no placar, manteve-se à frente o tempo todo com pelo menos duas posses de vantagem pelos últimos quatro minutos.

(Foto: Reprodução Twitter / Al Ahly Basketball)

instagram