NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
22 de setembro de 2023 - 17h09

Celtics não consideram trocar Malcolm Brogdon neste ano

O jogador chegou a estar envolvido em um troca tripla, onde seguiria para o LA Clippers, mas que não foi concretizada

Brogdon tem lesão no braço direito.

No começo desta offseason, o Boston Celtics tentou uma troca envolvendo Malcolm Brogdon, mas parece que o armador veterano ficará ainda na equipe de Massachusetts no futuro próximo.

De acordo com Adam Himmelsbach, do Boston Globe, nesta quinta-feira (21), os Celtics “não estão considerando negociar Brogdon mais do que estão considerando negociar qualquer outro jogador”, com o training camp marcado para começar em 3 de outubro.

Ainda é incerto se os Celtics conseguirão uma troca no momento, mesmo que a franquia quisesse. Originalmente, ele estava envolvido na troca tripla que concretizou a chegada de Kristaps Porzings para Boston vindo do Washington Wizards.

Malcolm Brogdon estava com a ida praticamente garantida para o Los Angeles Clippers, mas segundo o insider da NBA, Marc Stein, a negociação não avançou porque a equipe californiana estava preocupada com as condições físicas do jogador. Isso acabou o frustando, segundo foi reportado por Gary Washburn, também do Boston Globe.

Por fim, os Celtics manejaram um novo acordo com os Wizards e o Memphis Grizzlies, que envolveu a ida de Marcus Smart para a franquia do Tennessee, para concretizar a chegada do letão.

Brogdon está se recuperando de uma ruptura parcial do tendão do cotovelo direito que limitou sua eficácia na derrota do Celtics nas finais da Conferência Leste para o Miami Heat. Uma cirurgia foi até considerada, mas de acordo com Jared Weiss, do The Athletic, ainda em junho, havia um otimismo da franquia sobre a evolução da recuperação e a não necessidade de passar pelo procedimento.

Nesta última quinta-feira (21), Ramona Shelburne, da ESPN americana, disse no episódio do NBA Today que Brogdon estava insatisfeito com a forma como Boston estava lidando com sua lesão no cotovelo.

“Não acho que os sentimentos ruins tenham acabado ao incluí-lo em quaisquer discussões comerciais”, disse Shelburne. “Acho que muito disso tem a ver com o que está acontecendo com seu cotovelo.”

Antes dessa lesão, no entanto, Brogdon desempenhou um papel fundamental no sucesso da equipe: ele teve uma média de 14,9 pontos por jogo vindo do banco e atingiu o recorde de sua carreira de 44,4% de seus 3 pontos para ganhar o prêmio de Sexto Homem do Ano da NBA.

Não se sabe ao certo se Brogdon estará saudável e pronto para jogo no começo da temporada. Mas isso pode ser respondido no dia 2 de outubro, quando acontecerá o media day.

De qualquer forma, espera-se que Derrick White assuma o papel de armador titular de Smart, enquanto Jayson Tatum também pode atuar como principal carregador de bola às vezes. Mas Brogdon deverá ser o principal responsável por puxar a pontuação na segunda unidade, e com Payton Pritchard como o único outro armador do elenco.

A temporada 2023-24 é a primeira temporada de um contrato de dois anos no valor de US$ 45 milhões que ele assinou originalmente em outubro de 2021 enquanto jogava pelo Indiana Pacers.

Foto: Reprodução Twitter/Boston Celtics

instagram