NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBB
23 de setembro de 2023 - 09h09

Sesi Franca derrota G League Ignite e vai para a final da Copa Intercontinental

Em jogo complicado no início, Franca consegue deslanchar e bate Ignite para chegar à final do Mundial de clubes

Sesi Franca vence Ignite e vai para a final da Copa IntercontinentalDepois de uma vitória contra o Al Ahly na estreia, o Sesi Franca enfrentou o G League Ignite por uma vaga na final da Copa Intercontinental da FIBA 2023 de Singapura, neste sábado (23), e encontrou mais dificuldades do que o esperado. A equipe teve um jogo defensivo complicado no início, mas conseguiu deslanchar e venceu por 98 a 89.

Com a vitória, a equipe francana terminou a fase de grupos em primeiro lugar do Grupo A e aguarda o vencedor da partida entre Telekom Baskets Bonn e Zhejiang Golden Bulls, também neste sábado (23), para saber o adversário da final deste domingo (24). Também no domingo, o Ignite disputará o jogo pelo quinto lugar e o Al Ahly a partida pelo terceiro.

Do lado francano, o armador Georginho de Paula e o ala Jhonatan Luz foram os cestinhas com 19 pontos cada. Jhonatan ainda teve oito rebotes e 4/7 arremessos de três convertidos. Mais dois jogadores tiveram pelo menos 17 pontos. Lucas Dias contribuiu com 18 pontos e David Jackson, melhor jogador da estreia, terminou com 17 e cinco assistências.

Pelo lado do Ignite, destaque para os 15 pontos e seis assistências do veterano John Jenkins e para os mesmos 15 pontos do jovem London Johnson. Ron Holland, cotado para ser a primeira escolha do Draft 2024, terminou com dez pontos e cinco rebotes, e Izan Almansa, cotado para ser escolha de loteria no mesmo Draft, conseguiu um double-double de 11 pontos e 12 rebotes, sendo seis ofensivos. Matas Buzelis, jogador esperado para sair no top 5 do Draft 2024, não atuou novamente.

O jogo

Depois de vencer por 20 pontos o time que derrotou o Ignite na estreia, Franca certamente esperava uma partida mais fácil contra a equipe recheada de prospectos da G League da NBA, mas não aconteceu. Com uma defesa menos combativa e mais desligada em comparação ao primeiro jogo, os paulistas sofreram no primeiro quarto, antes de equilibrar o jogo no segundo e conseguir deslanchar a partir do terceiro período.

O primeiro quarto contou com um início equilibrado, mas o time dos EUA conseguiu emplacar uma sequência de 11 a 0 na metade da parcial e colocar dez pontos de frente (11 a 21) a 4:34 para o fim. Mesmo sem pedir tempo, os brasileiros conseguiram reagir ainda no período, respondendo com um 14 a 2 para virar o placar (25 a 23) e fechar o primeiro quarto na frente.

O segundo quarto foi o mais equilibrado de todos, com diversas trocas de liderança, mas com vitória brasileira novamente, que foi para o intervalo com quatro de vantagem (54 a 50).

Franca não ficou atrás no placar em mais nenhum momento na partida, muito porque soube controlar os momentos em que o Ignite encostava no placar. Os brasileiros conseguiram abrir sete a oito pontos de vantagem em pelo menos dois momentos no terceiro quarto, mas os norte-americanos corriam atrás e deixavam o jogo em uma posse. A partida ficou nessa dinâmica na parcial, com o Ignite conseguindo levar para o último quarto somente três pontos de desvantagem (76 a 73).

O jogo seguiu nessa proximidade até a segunda metade do último quarto, quando uma bola de três de Jackson a 6:29 para o fim entrou e os francanos abriram 89 a 76 para não serem mais ameaçados pelos rivais.

(Foto: Reprodução / FIBA.com)

instagram