NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
MLB MLB
Noticias Podcast Video
MLB
8 de outubro de 2023 - 01h10

Diamondbacks abrem vantagem cedo e atropelam Dodgers no jogo 1

Arizona marca seis corridas na primeira entrada e tira Kershaw do jogo de forma arrasadora

O Arizona Diamondbacks arrasou o Los Angeles Dodgers logo na primeira entrada e venceu, por 11 a 2, o jogo 1 entre as equipes na Série Divisional da Liga Nacional, neste sábado (7), na Califórnia. Com isso, os D-backs abrem 1-0 na série válida pelos playoffs da MLB e roubam a vantagem de mando de campo do rival.

Clayton Kershaw foi o vilão da noite pelos Dodgers. O principal arremessador do elenco deixou o jogo ainda na primeira entrada, com apenas um eliminado e já com 6 a 0 a favor do adversário. O camisa 22 atuou apenas por 0.1 entrada, permitindo seis rebatidas (um home run), um walk e seis corridas merecidas. Seu substituto também não foi dos melhores. Emmet Sheehan fez 3.2 entradas, com quatro rebatidas (também um HR), dois walks e três corridas na conta.

Do lado dos Dbacks, só alegria. O arremessador titular foi Merrill Kelly, que foi brilhante 6.1 entradas, com apenas três rebatidas cedidas, dois walks e nenhuma corrida.

Na sequência da série, os Dodgers buscam a a recuperação em casa no jogo 2, que acontece na segunda-feira (9). Já os D-backs, que varreram o Milwaukee Brewers no Wild Card, seguem invictos e esperam surpreender mais uma vez o time de Los Angeles fora de casa antes de voltar para Arizona. O duelo de arremessadores deve ser entre Bobby Miller (LAD) e Zac Gallen (ARZ).

(Foto: Reprodução Twitter/Arizona Diamondbacks)

O JOGO

A primeira entrada basicamente definiu a partida no Dodgers Stadium. Quando Clayton Kershaw conseguiu a primeira eliminação, o Arizona Diamondbacks já vencia por 5 a 0. Tudo começou com uma rebatida simples de Corbin Carroll que impulsionou Ketel Marte para abrir o placar. Na sequência, Carroll cruzou o home plate após uma dupla de Christian Walker. Então veio o primeiro home run da noite, de Gabriel Moreno, com Walker e Tommy Pham em base para dilacerar de vez o rival.

Kershaw ainda levou mais uma corrida na conta, graças a uma dupla de Evan Longoria que Alek Thomas converteu e deixou 6 a 0 para os D-backs, sem sequer o ataque do Los Angeles Dodgers ter entrado em campo.

Emmet Sheehan foi o substituto de Kershaw, que conseguiu fechar a primeira entrada, mas a segunda seguiu complicada. Um HR solo de Carroll deu a sétima corrida para a Arizona, que ainda marcaria a oitava com rebatida dupla de Lourdes Gurriel impulsionando mais um ponto de Pham. E a nona veio na mesma parcial, com um sac fly de Longoria e Walker cruzando o home plate: 9 a 0, não perca as contas.

Depois de algumas entradas sem marcar, Alek Thomas apareceu de novo na sétima, agora com um solo home run que deixou o placar em 10 a 0. Thomas viu 14 arremessos de Michael Grove antes de mandar mais um souvenir para a torcida dos Dodgers.

E também isolando uma bolinha por cima do muro, Pham fez 11 a 0 no oitavo inning.

Na parte baixa da oitava, finalmente, os Dodgers tiraram o zero do placar. Graças a uma rebatida tripla de Will Smith que levou para casa Mookie Betts e Freddie Freeman. Mas foi só: 11 a 2, placar final em Los Angeles.

instagram