NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NBA NBA
Noticias Podcast Video
NBA
9 de outubro de 2023 - 11h10

Durant, Booker e Beal estreiam juntos e Suns batem Pistons na prorrogação

Suns dominam Pistons enquanto trio esteve em quadra, mas vitória vem apertada depois de uma prorrogação

Durant em vitória dos Suns sobre os Pistons na pré-temporada 2023O Detroit Pistons recebeu o Phoenix Suns na Little Caesars Arena, neste domingo (8), no primeiro jogo das duas equipes na pré-temporada 2023/2024 da NBA, e a partida teve na estreia de Kevin Durant, Devin Booker e Bradley Beal jogando juntos o seu principal atrativo. O trio não jogou muito tempo, mas enquanto esteve em quadra Phoenix foi dominante e acabou vencendo por 130 a 126, após uma prorrogação.

Atuando pela maior parte do primeiro quarto e praticamente metade do segundo, o trio contribuiu com 35 pontos e alto aproveitamento nos arremessos. Durant e Booker tiveram 12 pontos cada, enquanto Beal contribuiu com 11, com 12/21 nos arremessos de quadra somados. Depois que o trio saiu de cena, os destaques ficaram por conta dos 18 pontos de Grayson Allen e dos 14 de Chimezie Metu.

Do lado dos Pistons, o calouro Ausar Thompson, quinta escolha do último Draft, foi o grande destaque. O ala-armador, atuando mais como ala em Detroit, jogou por mais de 38 minutos e teve 12 pontos, dez rebotes e seis assistências, com direito a uma bola de três que mandou o jogo para a prorrogação. O ala-pivô Marvin Bagley III foi o cestinha da partida com 25 pontos e sete rebotes, e Jaden Ivey registrou 15 pontos.

Os Suns jogam novamente nesta terça-feira (10), contra o Denver Nuggets, enquanto os Pistons atuam somente na quinta-feira (12), em Montreal, contra o Oklahoma City Thunder.

O jogo

Um dos times mais aguardados da nova temporada, o Phoenix Suns com o quinteto que deverá ser o titular da temporada, com Durant, Booker e Beal se juntando a Jusuf Nurkic e Josh Okogie. Com o big 3 em quadra, a franquia do Arizona atropelou os donos da casa no primeiro quarto por 46 a 29, com direito a dez pontos de KD e 26 somados do trio.

Já com participação reduzida dos três no segundo quarto, quem brilhou no jogo de meia quadra foi Cade Cunningham. A primeiro escolha do Draft 2021 anotou dez pontos na parcial e levou os Pistons à vitória no período por 30 a 24. Na ida para o intervalo, 70 a 59 para os Suns.

Sem a participação de nenhum dos titulares no terceiro período, Phoenix viu Allen sair do banco para liderar o time com 11 pontos, duas assistências e dois roubos só na parcial. Os reservas de Phoenix abriram a maior vantagem da partida durante o período (100 a 74), cortada na reta final por Detroit (104 a 84 na ida para o último quarto).

Os Pistons rapidamente cortaram para dez pontos no início do quarto período, mas ainda tinham nove de desvantagem (122 a 113) a 1:22 para o fim do jogo. Aí brilharam as estrelas do ala-armador Stanley Umude, jogador em contrato de exibição de dez dias, que anotou duas bolas de três seguidas, e de Thompson, que acertou a derradeira para mandar o jogo para a prorrogação.

No tempo extra, os Suns rapidamente abriram duas posses de frente e controlaram o placar até o fim para levar o confronto.

(Foto: Reprodução Twitter / Phoenix Suns)

instagram