NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
10 de outubro de 2023 - 16h10

Waiver Wire: Os melhores adds para a Semana 6 do Fantasy Football 2023

Lesões de Justin Jefferson, De'Von Achane, Khalil Herbert e James Conner prometem movimentar as ligas de Fantasy Football nesta waiver.

Infelizmente, lesões são parte do Fantasy Football e assim como na NFL, quando um jogador importante sai machucado, entra em vigor o mantra “next man up”. O que todos os general managers de fantasy não esperavam é que tantas lesões aconteceriam na mesma semana. Deixando a Waiver Wire da semana 6 com promessa de grandes movimentações e muita dúvida quanto qual será a melhor escolha.

Será que ir no substituto de James Conner é a melhor movimentação como parece? Ou será que a situação do backfield de Chicago se torna mais interessante, visto que o schedule dos Bears se mostra mais fácil no momento? Ou até mesmo um jovem WR que vem aparecendo nas última semanas deveria ser o ponto focal de todos os GMs esta semana?

Não se preocupe, mais uma vez o  The Playoffs vem com a melhores dicas para te ajudar a decidir o que fazer.

Lembrando que para estarem elegíveis para esta lista, os atletas devem compor no máximo 60% dos elencos do Sleeper nas ligas redraft, que é a mais popular e famosa plataforma entre os brasileiros, desbancando o aplicativo da NFL.com. Portanto, é possível que os nomes aqui citados estejam em maior ou menor porcentagem de elencos em outros sites ou aplicativos, como o da própria NFL, Yahoo e ESPN, embora a tendência é que a média seja semelhante.

Lembrando que utilizamos como parâmetro a pontuação PPR (quando há pontos computados por recepção), novamente por ser o modelo padrão e mais famoso do game, tendo roubado a “coroa” do antigo Standard (ou non-PPR).

Vamos, então, às dicas de waiver wire para esta semana.

(Foto: Reprodução/Site Oficial Indianapolis Colts)

RUNNING BACKS

Roschon Johnson e D’Onta Foreman – Chicago Bears (52% e 14% rostered*)

Khalil Herbert saiu machucado na última partida e já está confirmado que ficará fora pelo menos um mês, logo agora que ele e os Bears começaram a ter boas atuações ofensivas. Curiosamente, Roschon Johnson e Travis Homer também tiveram que sair da partida contra os Commanders por lesão, o que abre espaço para D’Onta Foreman voltar a atuar com a jersey dos Bears.

Coloquei Johnson na lista, e para mim ele é o principal alvo desta waiver, seguido pelo wide receiver que falarei em breve. Sua lesão – uma concussão – pode até tirá-lo de ação esta semana, mas não muito mais do que isso, dando a ele uma boa chance de se estabelecer como um bom RB1 pro fantasy.

Emari Demercado – Arizona Cardinals (2% rostered)

Com James Conner colocado na IR, Emari Demercado parece estar destinado a ser o próximo grande nome na waiver. Obviamente, indico a todos ficarem de olho nele porque os dividendos desta aposta podem ser excelentes. Entretanto, pouco sabemos sobre este jogador e quantos toques na bola ele vai ter por jogo agora. Os Cardinals também trouxeram Tony Jones do pratice squad dos Dolphins e ele pode acabar tirando um pouco o valor de mercado (perdão pelo trocadilho) deste jogador.

Por isso indicaria cautela. Coloque Demercado na sua lista de claims, mas pense bem em qual ordem de preferência você vai colocá-lo. Existem outros ótimos nomes disponíveis nesta waiver.

Outras opções de RBs: Craig Reynolds – DET (19% rostered), Tyjae Spears – TEN (37% rostered), Jaleel McLauhhlin – DEN (55% rostered), Kendre Miller – NO (22% rostered)

*Porcentagem de times nas ligas do Sleeper que têm este atleta no elenco

WIDE RECIEVERS

Josh Downs – Indianapolis Colts (27% rostered)

Após Roschon Johnson, Josh Downs deveria ser a prioridade de todos os GMs de Fantasy Football. O novato dos Colts tem se estabelecido como ótima opção e seus targets vêm aumentando. Mesmo com a lesão de Anthony Richardson, ainda acredito no potencial de Downs. Gardner Minshew talvez não seja uma das opções mais seguras, mas com a volta de Jonathan Taylor e o jogo corrido de Indianapolis funcionando com JT e Zach Moss, Minshew vai poder trabalhar bem com o novato, que pode vir a ter um valor muito grande nas próximas semanas.

K.J. Osborn – Minnesota Vikings (17% rostered)

Obviamente, com a lesão de Justin Jefferson, K.J. Osborn vira automaticamente uma opção viável. Jordan Addison e T.J. Hockenson ainda vão estar à frente dele nas leituras de Kirk Cousins, mas Osborn deve ter alto número de targets enquanto Jefferson estiver fora. Uma ótima chance de encontrar na waiver um jogador que pode pontuar na casa de dois dígitos nas próximas semanas.

Outras opções de WRs: Curtis Samuel – WSH (28% rostered), Josh Reynolds – DET (53% rostered), Zay Jones – JAX (44% rostered), Elijah Moore – CLE (58% rostered)

TIGHT ENDS

Jonnu Smith – Atlanta Falcons (23% rostered)

O tight end dos Falcons vem para sua quarta semana consecutiva com mais de oito pontos no fantasy e segunda com mais de seis recepções, o que é excelente para ligas PPR. Sem fazer muito barulho, Smith tem se colocado entre os melhores TEs do fantasy. A familiaridade com o ataque de Arthur Smith nos tempos de Tennessee Titans tem ajudado bastante. Ele deveria ser titular na maioria das ligas até que se prove o contrário.

Outras opções de TEs: Logan Thomas – WSH (20% rostered), Tyler Conklin – NYJ (11% rostered), Chigoziem Okonkwo – TEN (27% rostered)

QUARTERBACKS

Matthew Stafford – Los Angeles Rams (55% rostered)

Com a lesão de Anthony Richardson, imagino que muitos estavam esperando ver Gardner Minshew nesta lista. Porém, acredito que existam opções melhores do que ele por aí. Uma delas é Matthew Stafford, que ainda não bateu a marca de 20 pontos num jogo do fantasy football em 2023, mas provavelmente deve alcançar em breve. A volta de Cooper Kupp certamente ajuda, mas ele também continuou trabalhando bem com Puka Nacua e Tutu Atwell.

Inclusive Stafford ficou muito perto de conectar um passe no fim do jogo com Atwell que teria certamente colocado o QB dos Rams acima dos 20 pontos pela primeira vez na temporada – e possivelmente teria dado a vitória para o time de Los Angeles contra os Eagles.

Outras opções de QBs: Baker Mayfield – TB (23% rostered), Sam Howell – WSH (37% rostered), Russell Wilson – DEN (52% rostered)

instagram