NBA arrow
NFL arrow
MLB arrow
NHL arrow
NCAA
WNBA
The Playoffs Brasil
Roster
menu menu
search
NFL NFL
Noticias Podcast Video
NFL
PODCASTS
12 de outubro de 2023 - 13h10

Quente ou frio: o termômetro do Fantasy Football na Semana 6 da NFL 2023

Com Green Bay Packers e Pittsburgh Steelers na bye week e algumas lesões importantes, é hora de acertar na escalação para vencer na semana 6

Mais uma semana se iniciando na temporada 2023 da NFL e agora já adentramos na sexta rodada. Com Green Bay Packers e Pittsburgh Steelers na bye week e algumas lesões impactantes como a de Justin Jefferson, James Conner, De’Von Achane ou até mesmo de Khalil Herbert e retornos importantes como de Austin Ekeler, o “jogo dentro do jogo” começa a pegar fogo de uma vez por todos.

Sendo assim, a margem para erro já ficou mínima e é hora de você caprichar na sua escalação para seu time decolar de vez em sua liga ou para que você consiga uma recuperação para sair das últimas colocações.

Por isso, mais uma vez o The Playoffs está aqui para ajudar você a pensar no seu time de starters e mandar bem nessa rodada para conseguir uma importante vitória no seu duelo de liga do Fantasy Football, mostrando a você quem são os jogadores que estão bem cotados, isso é, “quentes” na rodada, ou aqueles que terão enfrentamentos difíceis ou não vivem bom momento e estão como “frios”.

Antes de partir para o que mais interessa, são necessários alguns esclarecimentos importantes: superestrelas como Jalen Hurts, Christian McCaffrey, Patrick Mahomes, Ja’Marr Chase e Travis Kelce não serão mencionadas, pois são escolhas bastante óbvias.

No mais, as dicas são simples: os quentes são aqueles jogadores que, para esta rodada, têm matchups favoráveis para pontuarem muito bem. Os frios são exatamente o oposto: aqueles que tendem a fazer poucos pontos ou uma pontuação menor do que aquela que se espera como média de tais jogadores, pelo menos nesta semana.

Além disso, fica o registro de que as dicas se baseiam no formato de pontuação que deixou o antigo “standard” para trás, se consolidou como mais popular e já é o padrão em todas as principais plataformas: o PPR, que é aquele que atribui um ponto por recepção.

Dito isso e sem mais delongas, vamos aos nomes do termômetro da semana 6 da NFL!

LEIA MAIS

+ Fantasy Waiver Wire: Semana 6

+ Fantasy: Alvos de troca na Semana 6

(Foto: Reprodução Twitter / Indianapolis Colts)

Quarterbacks quentes

Joe Burrow (Cincinnati Bengals vs Seattle Seahawks) – Ele, finalmente, chegou para a temporada! Após início devagar e muito abaixo do previsto por conta de uma lesão na panturrilha, Joe Burrow finalmente deu a volta por cima no duelo da semana 5 contra o Arizona Cardinals. Em sua melhor atuação até o momento no ano, Burrow lançou para 317 jardas, com três touchdowns e uma interceptação, finalmente dando indícios daquele QB tão dominante de outros anos. O jogador dos Bengals pareceu mais saudável contra os Cardinals e conseguiu se movimentar no pocket, algo que não estávamos vendo no ano de 2023. O confronto da semana 6 é contra os Seahawks, que podem exigir mais pressão para cima de Burrow, mas com o jogador em alta de novo, fica uma ótima opção para startar em seu time.

Justin Fields (Chicago Bears vs Minnesota Vikings) – Fields é mais um que parece se encontrar na temporada. Foram duas boas atuações seguidas, nas semanas 4 e 5 contra o Denver Broncos e o Washington Commanders, respectivamente. Somados os dois jogos, são oito TDs lançados pelo QB dos Bears e apenas uma interceptação. Se analisarmos somente o jogo de quinta-feira (5) passada contra Washington, Fields lançou para quatro TDs e correu 57 jardas em 11 tentativas, lembrando muito o quarterback que encantou no fim da temporada regular em 2022. O confronto é contra os Vikings, que estão permitindo muitos pontos aos QBs adversários e que estão desfalcados de Justin Jefferson, seu principal jogador de ataque. Fields tende a ser uma excelente opção.

Outros QBs quentes: Brock Purdy (SF @ CLE), Matthew Stafford (LAR vs ARI), Kirk Cousins (MIN @ CHI)

Quarterbacks frios

Derek Carr (New Orleans Saints @ Houston Texans) – Carr teve na semana 5 contra os Patriots seu melhor jogo até aqui na temporada, mas não podemos deixar de salientar a bagunça que se encontra o time de New England neste começo de ano. Outro ponto é que mesmo tendo sua grande atuação até aqui em 2023, foram dois passes para TD e 183 jardas, que renderam somente 15,7 pontos no fantasy football. Pela frente a defesa do Houston Texans, que está se apresentando muito melhor que a dos Pats nas primeiras cinco semanas e indicativos de vida difícil para Derek Carr.

Jared Goff (Detroit Lions @ Tampa Bay Buccaneers) – Goff vem muito bem até aqui e o Detroit Lions é uma das gratas surpresas da temporada até agora. No entanto, partida difícil, defesa forte, duelo fora de casa e médias muito abaixo para o QB dos Lions jogando longe de Detroit. Para se ter uma ideia, Goff aparece com média de 22 pontos de fantasy jogando em casa e apenas 12 longe de seu território desde a temporada passada. Tampa Bay, por sua vez, permitiu apenas uma média de 243 passes para QBs no ano, com só um TD permitido de média por partida. A vida de Goff pode ser complicada na semana 6.

Outros QBs frios: Sam Howell (WAS@ ATL), Russell Wilson (DEN @ KC), Daniel Jones (NYG vs BUF)

Running backs quentes

Jonathan Taylor (Indianapolis Colts @ Jacksonville Jaguars) – Taylor voltou na semana 5 depois de uma grande “novela” sobre a renovação contratual ou até mesmo uma possível troca de franquia. Com os ânimos acalmados, o jogador e o time se acertaram e ele renovou seu contrato e seguirá em Indianapolis. Envolto em expectativas no jogo de sua volta, o RB teve apenas seis tentativas de corrida e chegou a 18 jardas, com uma recepção para 16 jardas, números bem abaixo para um jogador do calibre de Taylor, sendo muito preterido por seu companheiro de backfield Zach Moss, que até aqui faz ótima temporada. No entanto, o head coach Shane Steichen falou durante a semana que Taylor tende a ter mais toques na bola, portanto fica a expectativa de vermos uma exibição em grande nível do running back, mesmo contra uma boa defesa de jogo terrestre.

Isiah Pacheco (Kansas City Chiefs vs Denver Broncos) – Pacheco vem muito bem até aqui e crescendo de produção rodada a rodada. Pela frente, a defesa do Denver Broncos, que é a pior contra o jogo terrestre e vem permitindo estragos dos running backs que enfrenta. Jogo quase que obrigatório para você escalar o RB dos Chiefs, já que cada RB que enfrentou essa defesa anotou pelo menos dois TDs desde a semana 2 deste ano de 2023. Com todos esses indícios, não dá nem para pensar em deixar Pacheco fora do seu time.

Outros RBs quentes: Alvin Kamara (NO @ HOU), James Cook (BUF vs NYG), Josh Jacobs (LV vs NE), Raheem Mostert (MIA vs CAR)

Running backs frios

Miles Sanders (Carolina Panthers @ Miami Dolphins) – Os Panthers encaram o Miami Dolphins, que até aqui é uma das grandes equipes da temporada na NFL. Após bom início de ano, Miles Sanders não se apresentou bem nos últimos duelos. Na semana 5 foram somente sete carregadas e uma recepção, que renderam o baixo número de 32 jardas para o running back de Carolina e pífios 1,2 fantasy points, na pior performance do jogador até o momento. Para piorar, seu parceiro de backfield Chuba Hubbard vem tendo cada vez mais espaço na equipe, motivos de sobra para deixar Sanders fora do seu time titular.

Jerome Ford (Cleveland Browns vs San Francisco 49ers) – Os Browns encaram o time a ser batido até o momento. Os 49ers estão 5-0 na temporada e na última rodada atropelaram o Dallas Cowboys. A defesa dos Niners é uma das mais fortes da liga – se não a mais forte – e é a que menos permite jardas corridas aos running backs. Ford começou bem no time de Cleveland após a lesão de Nick Chubb, mas viu seus números caírem significativamente na semana 4, em que não anotou um TD e Deshaun Watson foi desfalque. A vida não tende a ser fácil contra San Francisco.

Outros RBs frios: Rachaad White (TV vs DET), Rhamondre Stevenson (NE @ LV), Gus Edwards (BAL vs TEN)

Wide receivers quentes

DJ Moore (Chicago Bears vs Minnesota Vikings) – A conexão de Moore com o QB Justin Fields, finalmente, vem aparecendo na temporada. Após início “sonolento”, os últimos três jogos da dupla foram muito bons, obrigado, com DJ Moore anotando cinco touchdowns combinados. Foram três para o wide receiver na vitória de Chicago sobre Washington, com ele recebendo oito passes para 230 jardas em atuação de gala. Pela frente o Minnesota Vikings, que é o quarto time que mais permite pontos aos recebedores. Bom momento, matchup favorável, jogador excelente. Escale Moore sem medo na semana 6.

Adam Thielen (Carolina Panthers @ Miami Dolphins) – O confronto não é dos mais fáceis e o Carolina Panthers está longe de encantar na temporada, mas se tem uma coisa que vem chamando atenção são as atuações do veterano wide receiver Adam Thielen. O jogador é até o momento o décimo que mais teve fantasy points no ano e passou dos dez pontos nas suas últimas quatro atuações. No jogo passado foram 107 jardas para ele, recepcionando 11 passes e anotando um TD contra o bom time do Detroit Lions. Pela frente os Dolphins, que têm um excelente time, mas são o décimo que mais permite jardas aos WRs. Fica aqui uma grande opção.

Outros WRs quentes: Jordan Addison (MIN @ CHI), Calvin Ridley (JAX vs IND), Gabe Davis (BUF vs NYG)

Wide receivers frios

DeVonta Smith (Philadelphia Eagles @ New York Jets) – DeVonta Smith começou o ano voando com a camisa do Philadelphia Eagles e foi o principal alvo de Jalen Hurts nas duas primeiras semanas de temporada. Curiosamente, após um princípio de “chilique” de AJ Brown na sideline no fim da partida contra os Vikings na semana 2, DeVonta viu sua produção cair e viu seu companheiro crescer e virar o alvo número 1 da equipe. A queda, que já era sentida desde então, ficou evidente no jogo da semana 5 contra os Rams, no qual o talentoso Smith viu somente cinco passes em sua direção e conseguiu uma única recepção, marcando 1,6 fantasy point, para decepção dos GMs que o escalaram. Alerta ligado com DeVonta, que encara uma das secundárias mais sólidas de toda NFL.

Terry McLaurin (Washington Commanders @ Atlanta Falcons) – Após uma derrota até surpreendente para o Chicago Bears na semana 5, o que chamou atenção foi a baixa produção de Terry McLaurin, que foi alvo somente cinco vezes, com quatro recepções e 49 jardas. Duelo na semana 6 contra os Falcons, que são um dos times que menos permite pontos aos WRs e vida complicada para esse grande recebedor, que anotou somente um TD até agora na temporada. Qualidade McLaurin tem de sobra, mas tudo leva a crer que será mais uma partida difícil.

Outros WRs frios: Chris Olave (NO @ HOU), Jerry Jeudy (DEN @ KC), Tyler Lockett (SEA @ CIN), Jameson Williams (DET @ TB)

Tight Ends quentes

Cole Kmet (Chicago Bears vs Minnesota Vikings) – Outro jogador do Chicago Bears em nossa lista. Se pensarmos, o time está 1-4 na temporada, ou seja, não vem bem, apesar de ter melhorado. Então porque escalar  tantos jogadores deles na semana 6? A resposta vem com duas causas plausíveis. A primeira é que o confronto será em casa, contra os Vikings, que até aqui apresentam uma tremenda bagunça defensiva e são um dos times que mais permite pontos a recebedores, sejam eles wide receivers ou tight ends. A segunda causa é que, evidentemente, os Bears melhoraram ofensivamente. Fields se apresentou muito bem nas últimas semanas e Cole Kmet foi um dos principais beneficiados com esse crescimento. No jogo contra os Commanders foram cinco passes em sua direção, com cinco recepções para 42 jardas e um TD. Tudo leva a crer em mais uma atuação explosiva do TE de Chicago.

Outros TEs quentes: George Kittle (SF vs CLE), Dallas Goedert (PHI @ NYJ), Logan Thomas (WAS @ ATL), Evan Engram (JAX vs IND)

Tight ends frios

David Njoku (Cleveland Browns @ San Francisco 49ers) – Voltando da bye week para esta semana 6, David Njoku teve sua melhor apresentação na temporada na última partida que jogou, na semana 4 contra os Ravens, curiosamente no único jogo que o QB titular dos Browns Deshaun Watson não esteve em campo. Watson é dúvida para a semana 6, contra o San Francisco 49ers, melhor time até aqui da NFL, com uma excelente defesa. Os Niners são o sexto time que menos permite pontos aos TEs e aqui, com ou sem o QB titular de Cleveland em campo, a dica é evitar Njoku.

Outros TEs frios: Dalton Kincaid (BUF vs NYG), Gerald Everett (LAR vs DAL), Dalton Schultz (HOU vs NO)

Defesas quentes

Las Vegas Raiders (vs New England Patriots) – Os Raiders têm pela frente o duelo contra talvez o pior time da liga até aqui. Os Patriots até começaram o ano jogando bem contra os Eagles em New England, mas mostraram a seguir que aquilo foi acaso. Nas últimas duas partidas a equipe tomou 38 pontos do Dallas Cowboys e 34 do New Orleans Saints e marcou apenas três pontos combinados nas duas partidas. Mac Jones foi confirmado como titular na semana 6 e até aqui é um festival de turnovers, não vem sendo bem protegido e sofre com sacks e interceptações. Precisa de mais motivos para escalar a defesa de Las Vegas nesse jogo?

Outras defesas quentes: Buffalo Bills (vs NYG), Miami Dolphins (vs CAR), Atlanta Falcons (vs WAS)

Defesas frias

New York Jets (vs Philadelphia Eagles) – Os Jets têm uma excelente defesa, talvez, uma das melhores da liga, porém o duelo é dos mais difíceis possíveis contra os Eagles, time que está 5-0 e mostra um ataque avassalador, com diversas alternativas. Seja por chão ou pelo ar, Philadelphia tem uma enorme variação de jogadas e vem “passando o carro” nos adversários até aqui. Difícil escalar essa defesa contra um ataque tão potente. Eu evitaria.

Outras defesas frias: Tampa Bay Buccaneers (vs DET), Cleveland Browns (@ SF), Los Angeles Rams (vs ARI)

Kickers quentes

Jake Elliott (Philadelphia Eagles @ New York Jets) – Elliott segue de maneira disparada com os melhores números da NFL na posição de kicker até o presente momento. Para corroborar ainda mais nossa escolha, ele joga em um dos times mais fortes da liga, com ataque potente que na maioria das campanhas chega em área de field goal ou anota TDs dando chances a extra points. Semana passada foram 11 pontos para o kicker dos Eagles, ótima pontuação que foi uma das mais baixas dele no ano, por incrível que pareça. Escolha bem óbvia para seu time na semana 6.

Outros kickers quentes: Justin Tucker (BAL @ TEN), Harrison Butker (KC vs DEN), Nick Folk (TEN vs BAL)

Kickers frios

Greg Zuerlein (New York Jets vs Philadelphia Eagles) – Se Elliott foi o escolhido como kicker quente da rodada, Zuerlein é quem encabeça a lista dos frios para a semana 6. Como já dito, os Eagles são uma das melhores equipes da NFL até o momento e um dos times que menos permite pontos aos kickers adversários. O ataque dos Jets também não é de “encher os olhos” e terá missão difícil contra uma forte defesa. Não aposte em muitos pontos do kicker de New York contra Philadelphia.

Outros Kicker Frios: Graham Gano (NYG @ BUF), Joey Slye (WAS @ ATL), Jason Sanders (MIA vs CAR)

instagram